Não invista em Bitcoin

Siga no
Kroger abandona Visa e estuda aceitar criptomoedas
Imagem: Flick

O Bitcoin nasceu como um sistema de pagamento e uma moeda homônima, todavia por conta da ganancia tornou-se sinônimo de investimento para muitas pessoas.

Apesar de ser uma reserva de valor para algumas pessoas, principalmente aquelas que desejam ficar fora do radar, o Bitcoin pode-se manter vivo valendo 1 centavo ou 1 milhão de reais, afinal, mesmo perdendo 99,99% de seu valor, o que há de mais bonito é o seu sistema de pagamentos (a famosa blockchain) cujo diferentes setores tentam implementar em seus negócios e produtos.

O que vemos hoje são pessoas comprando Bitcoin, porém poucas estão aceitando a moeda digital como forma de pagamento, acredito que este seja o principal pensamentos que devemos mudar, em outras palavras: Não compre bitcoin, aceite bitcoin.

É claro que algumas pessoas fizeram fortunas comprando bitcoin anos atrás, e quem sabe algumas poderão ficar ricas daqui alguns anos comprando hoje, entretanto muitas outras ganharam e continuam ganhando dinheiro investindo em torno do Bitcoin e outras criptomoedas.

O caso mais conhecido são as exchanges, um empreendimento relativamente simples baseado na conversão de moedas (cripto-cripto ou cripto-fiat), apesar de muitas estarem há anos no mercado, muitas empresas novas surgiram com serviços melhores e abocanharam parte do mercado.

A cada dia que passa encontramos mais diversidade, como o OpenBazaar que é uma especie de Mercado Livre que trabalha com criptomoedas, projetos que atuam na área de segurança como hardware wallets (Trezor, Ledger Nano, KeepKey), fabricação de equipamentos de mineração como a gigante BITMAIN, até mesmo um token focado na redução de anúncios vistos por usuários e no aumento da renda de sites (BAT do Brave Browser), bem como jogos contruídos em cima da tecnologia blockchain (CryptoKitties, Axie Infinity, etc) e soluções para rastreamento de alimentos e remédios (TE-Food, FarmaTrust, etc).

Outro bom exemplo são sites de notícias e educação, como este, o Livecoins, que fortalecem a comunidade, geram empregos e entregam conhecimento.

O melhor investimento no setor de criptomoedas é feito de forma indireta, um simples DApp pode impulsionar o uso de uma moeda específica, gerar lucro para exchanges por conta da negociação, e claro, fazer com que o público geral adote cada vez mais tal tecnologia sem precisar conhecer os pormenores. Aceite BTC e invista em projetos que trabalham ao redor dele.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.

Cazaquistão sofre crise de energia devido à mineração de Bitcoin

Devido a proibição da atividade de mineração na China, o segundo país que recebeu mais mineradores foi o Cazaquistão, ficando atrás apenas dos EUA,...
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias