Não invista em Bitcoin

Siga no
Kroger abandona Visa e estuda aceitar criptomoedas
Imagem: Flick

O Bitcoin nasceu como um sistema de pagamento e uma moeda homônima, todavia por conta da ganancia tornou-se sinônimo de investimento para muitas pessoas.

Apesar de ser uma reserva de valor para algumas pessoas, principalmente aquelas que desejam ficar fora do radar, o Bitcoin pode-se manter vivo valendo 1 centavo ou 1 milhão de reais, afinal, mesmo perdendo 99,99% de seu valor, o que há de mais bonito é o seu sistema de pagamentos (a famosa blockchain) cujo diferentes setores tentam implementar em seus negócios e produtos.

O que vemos hoje são pessoas comprando Bitcoin, porém poucas estão aceitando a moeda digital como forma de pagamento, acredito que este seja o principal pensamentos que devemos mudar, em outras palavras: Não compre bitcoin, aceite bitcoin.

É claro que algumas pessoas fizeram fortunas comprando bitcoin anos atrás, e quem sabe algumas poderão ficar ricas daqui alguns anos comprando hoje, entretanto muitas outras ganharam e continuam ganhando dinheiro investindo em torno do Bitcoin e outras criptomoedas.

O caso mais conhecido são as exchanges, um empreendimento relativamente simples baseado na conversão de moedas (cripto-cripto ou cripto-fiat), apesar de muitas estarem há anos no mercado, muitas empresas novas surgiram com serviços melhores e abocanharam parte do mercado.

A cada dia que passa encontramos mais diversidade, como o OpenBazaar que é uma especie de Mercado Livre que trabalha com criptomoedas, projetos que atuam na área de segurança como hardware wallets (Trezor, Ledger Nano, KeepKey), fabricação de equipamentos de mineração como a gigante BITMAIN, até mesmo um token focado na redução de anúncios vistos por usuários e no aumento da renda de sites (BAT do Brave Browser), bem como jogos contruídos em cima da tecnologia blockchain (CryptoKitties, Axie Infinity, etc) e soluções para rastreamento de alimentos e remédios (TE-Food, FarmaTrust, etc).

Outro bom exemplo são sites de notícias e educação, como este, o Livecoins, que fortalecem a comunidade, geram empregos e entregam conhecimento.

O melhor investimento no setor de criptomoedas é feito de forma indireta, um simples DApp pode impulsionar o uso de uma moeda específica, gerar lucro para exchanges por conta da negociação, e claro, fazer com que o público geral adote cada vez mais tal tecnologia sem precisar conhecer os pormenores. Aceite BTC e invista em projetos que trabalham ao redor dele.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.
Bitcoin dentro de livro criptomoeda blockchain vocabulário

Academia Brasileira de Letras inclui “criptomoeda” em vocabulário atualizado da língua portuguesa

Mais um vocabulário brasileiro adiciona o termo "Criptomoeda", reconhecendo assim na língua portuguesa a palavra que tanto chama atenção dos brasileiros nos últimos anos. No...
Mineração de Bitcoin minerador

Leilão da Receita tem equipamento de minerar Bitcoin a partir de R$ 500

A Receita Federal do Brasil abriu leilão de equipamentos de mineração de Bitcoin que foram apreendido no Aeroporto Internacional de Viracopos, Campinas (SP). Vale o...
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin recupera nível técnico importante e encosta nos US$ 40 mil

O Bitcoin subiu acima de sua média móvel de 50 dias pela primeira vez desde 12 de maio na noite deste domingo (25) e...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias