“Não me envie criptomoedas”, diz criador do Ethereum

Vitalik queimou tokens Shiba Inu após receber bilhões de unidades da moeda inspirada em cachorro.

Siga no
Criador do Ethereum Vitalik Buterin / Imagem: Youtube.
Criador do Ethereum Vitalik Buterin / Imagem: Youtube.

A criação de criptomoedas segue em alta em 2021, com as chamadas “shitcoins” alcançando posições importantes no mercado. Dessa forma, o criador do Ethereum, Vitalik Buterin, acabou pedindo para que as pessoas não enviem a ele tokens sem seu consentimento.

O pedido surpreendeu principalmente a comunidade da criptomoeda Shiba Inu (SHIB). Isso porque, os desenvolvedores do projeto haviam enviado ao endereço público de Vitalik 500 bilhões de unidades da moeda inspirada em Dogecoin.

Vitalik não tinha conhecimento de ter recebido as moedas, quando descobriu, decidiu despejar tudo no mercado. Tokens como SHIB e AKITA desabaram mais de 50% após ele vender grande parte das moedas.

O que aconteceu? Vários desenvolvedores estão criando moedas e simplesmente enviando grandes quantidades de tokens inspirados em cachorros para o criador do Ethereum. Ele não parecer estar muito feliz com isso.

Vitalik Buterin termina de vender tokens Shiba Inu

Vitalik Buterin decidiu vender 90% de seus tokens Shiba Inu no último domingo (16), o valor será revertido para caridade, segundo ele.

“Decidi queimar 90% dos tokens shiba restantes na minha carteira. Os 10% restantes serão enviados para uma instituição de caridade (ainda não decidida) com valores semelhantes aos da criptomoeda (evitando a perda de vidas em grande escala), mas com uma orientação de longo prazo.”

Apesar da venda ser anunciada como doação, o valor não deverá ir para o combate a COVID-19. Vitalik acredita que apesar da doença ser grave, ele pretende investir no futuro no longo prazo.

“Covid é um grande problema agora, mas é importante pensar no futuro a longo prazo também!”

Criador do Ethereum pede para não mandarem mais criptomoedas para ele

Ao anunciar a venda, Buterin afirmou que tem ficado impressionado como as comunidades de tokens de cachorro. Como muitos tokens na rede Ethereum simbolizam cachorros, Vitalik afirmou que apoia os doadores e fãs de cachorros a continuarem seus trabalhos.

No entanto, o criador do Ethereum agora pede que ninguém mais envie moedas para seus endereços públicos. Isso porque, ao fazer tal ação, os desenvolvedores acabam dando para Vitalik uma grande responsabilidade, sem ele saber previamente disso.

Ao realizar a venda bilionária dos Shiba Inu, Vitalik informou nos dados que não quer ter poder sobre esses projetos mais.

“para qualquer um que fizer moedas (ou daos, ou qualquer outra coisa) no futuro, POR FAVOR, NÃO ME DÊ MOEDAS OU PODER EM SEU PROJETO SEM MEU CONSENTIMENTO! Eu não quero ser um local de poder desse tipo. Melhor simplesmente dar as moedas diretamente nas mãos de uma instituição de caridade digna.”

A comunidade de criptomoedas acompanhou a venda em massa feita por Vitalik, que ainda informou que não poderia guardar essas moedas por muito tempo, até por motivos de segurança.

O preço da Shiba Inu, de qualquer forma, ainda está em alta de 2.245% nos últimos 30 dias, com a moeda no top 30 em valor de mercado.

Mensagem Vitalik
Mensagem Vitalik

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias