Nasdaq entrando no mercado Cripto?

Siga no

A Nasdaq, segunda maior corretora de valores do mundo com mais de 2500 empresas listadas, cogita entrar no mercado das criptomoedas.

A Nasdaq teve sua fundação em 1971 e se encontra instalada em Nova York – EUA. A maior parte das empresas listadas é de setores de alta tecnologia, logo o seu anúncio não era algo distante de sua realidade.

O detalhe é que a Nasdaq possui uma CEO atualmente, Adena Friedman, que está aberta a esta tecnologia, apesar de ser contra ICOs no atual momento.

Veja uma entrevista abaixo com a CEO da Nasdaq:

Nasdaq is open to becoming cryptocurrency exchange, CEO says from CNBC.

Entretanto, para que isso ocorra o clima de regulamentação do mercado de criptomoedas deve se desenvolver e amadurecer, para que assim a empresa entre no mercado.

Os debates nas comunidades de criptomoedas pelo mundo deram destaque a esta notícia positiva, como no Reddit por exemplo, uma vez que isso poderia trazer uma nova leva de investidores ao mercado.

Isso tudo, lembrando que em Janeiro de 2018 a Nasdaq havia anunciado que estaria analisando entrar no mercado de contratos futuros, a exemplo da CBOE e CME.

Além dessa notícia, a Exchange Gemini, que atualmente possui pares de negociação em BTC e ETH anunciou que irá utilizar uma tecnologia da Nasdaq.

Este anúncio reforça a imagem da corretora em se aproximar do mercado das criptomoedas, uma vez que sua tecnologia chega para ajudar o setor.

A tecnologia que a Gemini irá utilizar tem a função de verificar atividades anormais nos preços negociados, chamada SMARTS para Vigilância de Mercado.

Com isso, o mercado de criptomoedas nesta quarta-feira pôde ver um posicionamento da Nasdaq, mesmo com suas ponderações, para quem sabe entrar no mundo Bitcoin.

Obviamente, a SEC ainda irá acompanhar atentamente os próximos passos dessa história, levará tempo para que possamos ver a Nasdaq entrando no mercado Cripto.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

“Se eu fosse legislador, estaria me armando para lidar com o Bitcoin”, diz ex...

O Bitcoin tem muitos elementos que determinam se a moeda teve algum sucesso ou não. Muito além do seu preço, que atualmente está em...

“Miami acredita no Bitcoin”, diz prefeito da cidade após publicar whitepaper

O whitepaper do Bitcoin foi publicado no site oficial da cidade de Miami, nos Estados Unidos. A iniciativa partiu do próprio prefeito da cidade,...

CEO da BlackRock elogia o Bitcoin e diz que ele pode ser uma reserva...

O CEO da BlackRock, a maior gestora de ativos no mundo, Larry Fink, declarou em uma entrevista para a Bloomberg que "o Bitcoin pode...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

“Miami acredita no Bitcoin”, diz prefeito da cidade após publicar whitepaper

O whitepaper do Bitcoin foi publicado no site oficial da cidade de Miami, nos Estados Unidos. A iniciativa partiu do próprio prefeito da cidade,...

CEO da BlackRock elogia o Bitcoin e diz que ele pode ser uma reserva de valor

O CEO da BlackRock, a maior gestora de ativos no mundo, Larry Fink, declarou em uma entrevista para a Bloomberg que "o Bitcoin pode...

Comerciante é preso por lavagem de dinheiro após instalar caixa eletrônico de Bitcoin

Os caixas eletrônicos de Bitcoin, também chamados de ATM são uma ferramenta importante para a adoção da criptomoeda pelo público geral. No entanto, para...

África do Sul quer “mais controle do Bitcoin” após recente caso de pirâmide financeira

O criptomercado é constantemente prejudicado pela ação de diferentes pirâmides financeiras que se tornaram um problema para o mercado. E isso vai muito além...

‘Bitcoiners’ esperam pelos lucros da Gamestop

As ações da Gamestop (GME) começaram o dia valendo US$ 300, o dobro de ontem, quando saiu de US$ 70 e passou a ser...