Nasdaq entrando no mercado Cripto

A Nasdaq, segunda maior corretora de valores do mundo com mais de 2500 empresas listadas, cogita entrar no mercado das criptomoedas.

A Nasdaq teve sua fundação em 1971 e se encontra instalada em Nova York – EUA. A maior parte das empresas listadas é de setores de alta tecnologia, logo o seu anúncio não era algo distante de sua realidade.

O detalhe é que a Nasdaq possui uma CEO atualmente, Adena Friedman, que está aberta a esta tecnologia, apesar de ser contra ICOs no atual momento.

Veja uma entrevista abaixo com a CEO da Nasdaq:

Nasdaq is open to becoming cryptocurrency exchange, CEO says from CNBC.

Entretanto, para que isso ocorra o clima de regulamentação do mercado de criptomoedas deve se desenvolver e amadurecer, para que assim a empresa entre no mercado.

Os debates nas comunidades de criptomoedas pelo mundo deram destaque a esta notícia positiva, como no Reddit por exemplo, uma vez que isso poderia trazer uma nova leva de investidores ao mercado.

Isso tudo, lembrando que em Janeiro de 2018 a Nasdaq havia anunciado que estaria analisando entrar no mercado de contratos futuros, a exemplo da CBOE e CME.

Além dessa notícia, a Exchange Gemini, que atualmente possui pares de negociação em BTC e ETH anunciou que irá utilizar uma tecnologia da Nasdaq.

Este anúncio reforça a imagem da corretora em se aproximar do mercado das criptomoedas, uma vez que sua tecnologia chega para ajudar o setor.

A tecnologia que a Gemini irá utilizar tem a função de verificar atividades anormais nos preços negociados, chamada SMARTS para Vigilância de Mercado.

Com isso, o mercado de criptomoedas nesta quarta-feira pôde ver um posicionamento da Nasdaq, mesmo com suas ponderações, para quem sabe entrar no mundo Bitcoin.

Obviamente, a SEC ainda irá acompanhar atentamente os próximos passos dessa história, levará tempo para que possamos ver a Nasdaq entrando no mercado Cripto.