Nasdaq vai negociar contratos futuros de Bitcoin em 2019

-

Siga no
Anúncio

A segunda maior bolsa de valores do mundo, Nasdaq, está planejando lançar contratos futuros de Bitcoin no primeiro trimestre de 2019.

Conforme relatado pela Bloomberg, a  Nasdaq tem trabalhado em estreita colaboração com a Commodities Futures Trading Commission (CFTC), para receber aprovação regulatória para o lançamento de contratos futuros de Bitcoin.

Lançado por empresas de investimento institucionais, os contratos futuros de Bitcoin fornecem aos investidores profissionais e institucionais um mercado centralizado que permite aos participantes especular sobre os preços futuros de preço do Bitcoin.

Anúncio

Os participantes concordam em assumir uma posição longa de “compra” ou “venda” em uma data futura específica a um preço específico. Depois de entrar em um contrato, os participantes devem comprar ou vender pelo preço acordado, independentemente de qual seja o preço de mercado no momento da data de assinatura do contrato.

Com os contratos futuros de Bitcoin, os participantes podem especular sobre o preço do Bitcoin sem possuir Bitcoin. No entanto, isso depende da plataforma de negociação. Por exemplo, a Bakkt permitirá que os usuários especulem sobre os futuros de Bitcoin liquidados fisicamente quando forem lançados em janeiro de 2019.

Os contratos futuros do Bitcoin da Nasdaq não são os primeiros a chegar no mercado de criptomoedas, e provavelmente não serão os últimos.

Em dezembro de 2017, no auge do mercado, a CBOE Global Markets Inc. e a CME Group Inc. lançaram seus contratos futuros de Bitcoin. Pouco depois, o preço do Bitcoin continuou a subir e alcançou um novo recorde de quase US $ 20.000 antes de cair para os níveis de US $ 4.000 em que estamos recentemente.

Agora, com os futuros do Bitcoin da Nasdaq a serem lançados no primeiro trimestre de 2019, parece que teve um efeito positivo no mercado.

Como isso afetará o mercado de criptomoedas?

Muitas pessoas na indústria, incluindo Tom Lee, da Fundstrat, estão muito otimistas em relação às instituições que introduzem os contratos futuros do Bitcoin. Em outubro, Lee alegou que a Bakkt poderia ser um catalisador para a próxima corrida dos preços.

O primeiro trimestre de 2019 está se tornando interessante, com o lançamento da Bakkt previsto para o final de janeiro de 2019.

Com os futuros de Bitcoin da Bakkt e da Nasdaq a serem lançados no primeiro trimestre de 2019, Lee e outros especialistas têm muitas razões para serem otimista em relação ao preço do Bitcoin.

Especialmente considerando o fato de que já podemos ter atingido ou estamos perto do fundo do preço de 2018.

As informações são da Investing Blockchain

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Justiça estadual deve analisar se irmã de traficante do PCC lavava dinheiro do tráfico com Bitcoin, diz STJ

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu na segunda-feira (28) que a Justiça estadual deve analisar se a irmã de um traficante ligado ao...

Candidato a vereador coloca Bitcoin em nome da campanha

O Bitcoin é uma moeda digital que ainda não é regulamentada no Brasil. Mesmo assim, um candidato a vereador das Eleições de 2020 colocou...

18,5 milhões de todos os Bitcoins já foram minerados

A cada dez minutos o Bitcoin se torna uma moeda mais escassa e o último final de semana reforçou isso. Com 18,5 milhões de...