Nasdaq vai negociar contratos futuros de Bitcoin em 2019

Siga no

A segunda maior bolsa de valores do mundo, Nasdaq, está planejando lançar contratos futuros de Bitcoin no primeiro trimestre de 2019.

Conforme relatado pela Bloomberg, a  Nasdaq tem trabalhado em estreita colaboração com a Commodities Futures Trading Commission (CFTC), para receber aprovação regulatória para o lançamento de contratos futuros de Bitcoin.

Lançado por empresas de investimento institucionais, os contratos futuros de Bitcoin fornecem aos investidores profissionais e institucionais um mercado centralizado que permite aos participantes especular sobre os preços futuros de preço do Bitcoin.

Os participantes concordam em assumir uma posição longa de “compra” ou “venda” em uma data futura específica a um preço específico. Depois de entrar em um contrato, os participantes devem comprar ou vender pelo preço acordado, independentemente de qual seja o preço de mercado no momento da data de assinatura do contrato.

Com os contratos futuros de Bitcoin, os participantes podem especular sobre o preço do Bitcoin sem possuir Bitcoin. No entanto, isso depende da plataforma de negociação. Por exemplo, a Bakkt permitirá que os usuários especulem sobre os futuros de Bitcoin liquidados fisicamente quando forem lançados em janeiro de 2019.

Os contratos futuros do Bitcoin da Nasdaq não são os primeiros a chegar no mercado de criptomoedas, e provavelmente não serão os últimos.

Em dezembro de 2017, no auge do mercado, a CBOE Global Markets Inc. e a CME Group Inc. lançaram seus contratos futuros de Bitcoin. Pouco depois, o preço do Bitcoin continuou a subir e alcançou um novo recorde de quase US $ 20.000 antes de cair para os níveis de US $ 4.000 em que estamos recentemente.

Agora, com os futuros do Bitcoin da Nasdaq a serem lançados no primeiro trimestre de 2019, parece que teve um efeito positivo no mercado.

Como isso afetará o mercado de criptomoedas?

Muitas pessoas na indústria, incluindo Tom Lee, da Fundstrat, estão muito otimistas em relação às instituições que introduzem os contratos futuros do Bitcoin. Em outubro, Lee alegou que a Bakkt poderia ser um catalisador para a próxima corrida dos preços.

O primeiro trimestre de 2019 está se tornando interessante, com o lançamento da Bakkt previsto para o final de janeiro de 2019.

Com os futuros de Bitcoin da Bakkt e da Nasdaq a serem lançados no primeiro trimestre de 2019, Lee e outros especialistas têm muitas razões para serem otimista em relação ao preço do Bitcoin.

Especialmente considerando o fato de que já podemos ter atingido ou estamos perto do fundo do preço de 2018.

As informações são da Investing Blockchain

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Baleia Bitcoin. (Imagem: Adobe Stock)

Baleias movem R$10 bilhões em duas transações após correção do Bitcoin

Após o preço do Bitcoin voltar para a região dos 60 mil dólares depois de ter quebrado sua alta máxima de 66 mil, duas...

Cazaquistão sofre crise de energia devido à mineração de Bitcoin

Devido a proibição da atividade de mineração na China, o segundo país que recebeu mais mineradores foi o Cazaquistão, ficando atrás apenas dos EUA,...
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias