Nassim Taleb comemora queda do Bitcoin e chama investidores de “otários”

O Bitcoin continua e sempre terá seus críticos, principalmente quando está em momentos de queda consolidada. Mas apenas o tempo irá dizer qual lado está certo.

Nassim Taleb é um conhecido autor de livros de autoajuda financeira e de guias pessoais, ele também é visto como um guru por muitos, mas para quem é fã do Bitcoin, ele aos poucos tem se tornado uma persona non-grata. O crítico do Bitcoin voltou a falar mal da criptomoeda, afirmando que ela não é uma proteção contra nada, e que no fim, é apenas um jogo de otários. 

Taleb sempre critica o Bitcoin em diferentes momentos, basta o ativo cair um pouco para ele começar a fazer suas críticas. Em seu post mais recente ele aproveitou a queda do Bitcoin, que ainda se mantém como tendência, para comparar o ativo com o mercado financeiro geral, principalmente criticando a narrativa de que o Bitcoin é uma proteção contra a inflação.

“Então a verdade é que o Bitcoin não é uma proteção contra a inflação, não é uma proteção contra crises do petróleo, não é uma proteção contra ações e, claro, o Bitcoin não é uma proteção contra eventos geopolíticos – Na verdade é exatamente o oposto. É um jogo perfeito para otários durante tempos de juros baixos.” , disse Taleb em seu twitter.

A ideia do argumento de Taleb é atacar uma das maiores defesas que os investidores do Bitcoin tem sobre o ativo digital. Nos últimos anos o Bitcoin ganhou a fama de ser uma reserva de valor que, enquanto o dólar inflaciona, ele deflaciona.

Chamado por muitos como o “ouro digital”, essa vem sendo a principal causa para quem pretende investir no Bitcoin a longo prazo: Se proteger de um possível colapso financeiro global.

No entanto, Taleb acredita que a história é diferente do que os investidores acreditam, afirmando que na recente queda, o ativo “demonstrou” que não é uma boa proteção contra movimentos financeiros em qualquer parte do mundo.

Taleb contra o Bitcoin, uma briga antiga

Não é de agora que o Bitcoin tem sido um dos principais alvos de Taleb, ele é até um pouco obcecado em estar sempre maldizendo do ativo digital, na sua crítica mais recente, ele até mesmo comparou o Bitcoin com uma doença.

“Bitcoin é como uma doença contagiosa. Ele se espalhará, se espalhará e seu preço subirá até a saturação, ou seja, todo otário estúpido o suficiente para comprar a história está investindo. Quando todos os otários estiverem envolvidos, a crença predominante fará disso um investimento ‘óbvio’. Isso é a máxima fragilidade.”, disse taleb.

O Bitcoin continua e sempre terá seus críticos, principalmente quando está em momentos de queda consolidada. Mas apenas o tempo irá dizer qual lado está certo.

📱 Concorra a um Iphone 16, um ⌚Apple Watch e 💰R$ 120 em criptomoedas. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias