Nassim Taleb diz que Bitcoin é uma mina de ouro para advogados

Sua declaração, realizada nesta quarta-feira (15), é uma crítica aos que promovem o Bitcoin e outras criptomoedas como investimentos seguros. Portanto, o mercado pode enriquecer advogados, necessários pelas duas partes de um processo.

Nassim Taleb, autor de livros sobre investimentos como O Cisne Negro e Antifrágil, voltou a falar sobre o Bitcoin enquanto o preço do mesmo despenca nas exchanges. Para o escritor, o Bitcoin será uma mina de ouro, ao menos para os advogados.

Sua declaração está ligada a recomendações de investimentos por terceiros. Segundo Taleb, investidores não só podem como devem processar influenciadores digitais que recomendaram a compra de criptomoedas.

Indo além, também chamou o Bitcoin de “teste de inteligência”, criticando a forma como a MicroStrategy está lidando com os seus bitcoins, sob custódia de terceiros, após debate sobre certificados digitais de ouro.

Bitcoin é uma mina de ouro para advogados

Nassim Taleb aproveitou mais uma queda do Bitcoin, desta vez dos 30 para os 20 mil dólares, para voltar a criticar tanto a criptomoeda quanto seus investidores. Para o escritor, o Bitcoin será uma mina de ouro, ao menos para os advogados.

“Bitcoin será uma mina de ouro para advogados. […] Se você comprou criptomoedas com base em uma recomendação EXPLÍCITA, certifique-se de ter as capturas de tela.”

Sua declaração, realizada nesta quarta-feira (15), é uma crítica aos que promovem o Bitcoin e outras criptomoedas como investimentos seguros. Portanto, o mercado pode enriquecer advogados, necessários pelas duas partes de um processo.

Já em outro tuíte, também desta quarta, Taleb aponta que alguns investidores tratam o Bitcoin como uma fuga do sistema de confiança do mercado, entretanto, acabam dependentes de terceiros.

“Bitcoin é um teste de inteligência.”

“A lógica do Bitcoin/blockchain, que o torna atraente para pessoas conspiratórias, mas estúpidas e ingênuas, é escapar do sistema de custódia/confiança,” escreve Nassim Taleb. “No entanto, a [MicroTravesty] (sic) $MSTR afirma que “tem pelo menos US$ 410 milhões em Bitcoin em uma conta de custódia”.”

Nassim Taleb começou atacando Edward Snowden

Antes disso, no sábado (11), Edward Snowden tuitou que “ouro é apenas Bitcoin que não pode ser enviado pela internet”. Dias depois, Taleb não apenas defendeu o ouro como atacou Snowden.

“Mais de 95% do volume diário de Ouro negociado é movimentado eletronicamente pela internet por meio de certificados,” escreve Taleb. “Além de ser um traidor e agora um agente russo e o operador da quinta coluna de Putin, Snowden precisa ter uma aula elementar de finanças.”

Contudo, alguns de seus seguidores notaram que tais certificados não significam muito já que são apenas um papel dizendo que alguém lhe deve tantas onças. Tal comentário parece ter machucado Taleb, que, sem argumentos, acabou atacando a MicroStrategy posteriormente, como mostrado acima, apontando o uso de custodiantes pela empresa de Michael Saylor.

Por fim, Taleb segue “bloqueando idiotas” em suas redes sociais, como ele mesmo fala, fechando-se em uma bolha onde apenas opiniões que se encaixem em suas verdades sejam ouvidas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias