NBA ganhará jogo online baseado em blockchain parecido com CryptoKitties

Dapper Labs anuncia parceria com liga de basquete que poderá ter até uma criptomoeda própria.

Siga no
NBA terá jogo desenvolvido via blockchain

A NBA ganhará um jogo online desenvolvido através da tecnologia blockchain. O projeto acontece em parceria com a Dapper Labs, responsável pela criação do CryptoKitties. Com o anúncio, a maior liga de basquete norte-americana chegará até o mercado de criptomoedas.

A tecnologia blockchain pode ser utilizada para a criação de um ambiente de monetização para jogos. Além disso, itens colecionáveis e um gerenciamento de dados diferenciado fazem parte de projetos que envolvem essa tecnologia.

NBA Top Shot será lançado no início de 2020

De acordo com o projeto da liga de basquete, o jogo da NBA contará com uma plataforma monetizada. Isso permitirá que usuários comprem itens colecionáveis relacionados a liga de basquete. Essa relação comercial deverá acontecer através de uma criptomoeda própria desenvolvida para o jogo.

Chamado NBA Top Shot, o jogo aproximará a liga de basquete do mercado de criptomoedas. O jogo deverá ser de competição, o que deverá atrair ainda mais os apaixonados por basquete no mundo todo. A proposta de lançamento do NBA Top Shot está prevista para o início de 2020.

Desenvolvedor sinaliza criação de criptomoeda para a NBA

Assim como acontece com o Cryptokitties, o NBA Top Shot poderá ter sua própria criptomoeda. Um token base do jogo permitiria facilmente a comercialização de itens colecionáveis entre os usuários. 

Com o sucesso do Cryptokitties, a diretora sênior da NBA acredita que o jogo da liga de basquete será inovador. Atualmente o Cryptokitties pode ser considerado o jogo mais popular desenvolvido através da tecnologia blockchain. Adrienne O’keeffe comentou sobre a parceria com a desenvolvedora do jogo de gatos que faz sucesso entre milhões de usuários.

“A inovação e o conhecimento da Dapper Labs fazem deles um parceiro perfeito para apresentar este jogo inovador.”

A aposta em um ambiente interativo para o NBA Top Shot foi mencionada por Roham Gharegozlou. O CEO da Dapper Labs acredita que o jogo será completamente diferente de tudo que existe atualmente no mercado.

“Através da NBA Top Shop os fãs de basquete podem se envolver com seus jogadores favoritos. Utilizamos a mais recente tecnologia blockchain para criar ativos e experiências com garantia de edição limitada e autêntica.”

Dapper Labs desenvolverá jogo da liga de basquete

A NBA procurou uma das empresas com maior sucesso em jogos desenvolvidos através da tecnologia blockchain. O Cryptokities é um jogo famoso onde milhões de usuários se divertem com gatinhos. A desenvolvedora Dapper Labs criou um dos projetos de aplicativos descentralizados (D’Apps) mais famosos do mercado.

Gatos Cryptokitties fazem sucesso (reprodução/facebook)

Com uma plataforma monetizada, o Cryptokitties representa um negócio de US$ 27 milhões. Cada gato criado dentro da plataforma blockchain do jogo pode chegar a valer até US$ 140 mil. O Cryptokitties é um aplicativo descentralizado que foi criado através da blockchain da rede Ethereum.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Glaidson dos Santos segurando carteira Ledger

MPF vai vender bitcoins apreendidos do “Faraó dos bitcoins” imediatamente

Os bitcoins apreendidos da GAS Consultoria na Operação Kryptos serão vendidos imediatamente no mercado, todas as criptomoedas foram enviadas para uma conta do Ministério...
Moeda Bitcoin e bandeira do Brasil

Projeto de Lei Bitcoin no Brasil ganha atualização, mas segue confuso

O Projeto de Lei nº 2.303/2015, após sucessivas emendas, migrou de uma política proibicionista para a admissão da negociação de criptoativos no país com...

Ethereum queima 1 bilhão de dólares após atualização

A ativação do EIP-1559 ocorreu há 41 dias e hoje o total de ethers queimados chegou a marca de 1 bilhão de dólares, cerca...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias