O que são CryptoKitties

Siga no

[quads id=3]

 

O que são os famosos CryptoKitties? Você já deve ter ouvido falar dos CryptoKitties, os famosos gatinhos da blockchain que viralizaram no mundo da internet, são estilos os antigos Tamagotchi com a tecnologia Blockchain por trás. Confira aqui algumas das curiosidades do primeiro jogo realizado na tecnologia.

Este jogo ficou famoso no mundo por ser o primeiro criado na Blockchain utilizando o potencial da mesma para rastrear e organizar a quem pertence cada gato criptografado. Este é mais um caso de uso para a tecnologia e mostra que há muita oportunidade no mercado.

O usuário coleciona então gatos únicos e personalizados, sendo possível realizar o trade de gatos, ou seja, trocar ou mesmo vender para levantar uma grana ou ainda comprar um novo. O detalhe é que cada animal é de uso exclusivo por quem possui a chave do mesmo e esse registro da chave está guardada na Blockchain da Ethereum que é a rede da qual foi criado o jogo.

Para comprar CryptoKitties basta possuir um computador com acesso a internet, com a última versão dos navegadores Firefox ou Chrome, instalar em seu computador uma Wallet Meta Mask e possuir Ethereum na mesma após a instalação. Utilize um computador seguro para realizar tais procedimentos para garantir que não roubem suas seeds ou senhas. Os passos iniciais podem ser vistos por este link aqui.

[quads id=3]

Se já realizou todos os passos de cadastro e possui a Wallet com Ethereum dentro é só buscar no Marketplace então a opção desejada, veja abaixo as opções e valores (data 16/03/2018):

 

cryptokitties

[quads id=3]

Na data analisada havia na plataforma mais de 600.000 cryptokitties cadastrados no sistema e mais de 130.000 a venda, como vimos na imagem acima. Ou seja, um quarto aproximadamente dos cryptokitties estava a venda, porém a grande maioria estão guardados nas wallets em Hold pelos usuários. Com certeza esse jogo ficou para a história!

Acesse o site e conheça mais sobre em https://www.cryptokitties.co/

Essa não é uma recomendação de compra ou venda, estamos aqui explorando o potencial da tecnologia Blockchain.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mão segurando picolé laranja, cor do Bitcoin

Homem compra picolé com Bitcoin em El Salvador em menos de 15 segundos

Um homem gravou um vídeo em El Salvador comprando um simples picolé com Bitcoin, a compra não demorou 15 segundos para ser completada. A...
Roberto Campos Neto, presidente do BCB no Brasil

Presidente do Banco Central do Brasil pede cautela com Bitcoin

O presidente do Banco Central do Brasil (BCB) pediu que as pessoas tenham cautela com o Bitcoin. Reunindo especialistas do setor financeiro brasileiro para...
Imagem: ShutterStock

Fundadores de corretora de Bitcoin desaparecem com R$ 17 bilhões de clientes

Dois irmãos na África do Sul podem ser responsáveis pelo maior golpe Ponzi envolvendo o Bitcoin já aplicado no país. O nome da empresa...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias