O que são CryptoKitties

 

O que são os famosos CryptoKitties? Você já deve ter ouvido falar dos CryptoKitties, os famosos gatinhos da blockchain que viralizaram no mundo da internet, são estilos os antigos Tamagotchi com a tecnologia Blockchain por trás. Confira aqui algumas das curiosidades do primeiro jogo realizado na tecnologia.

Este jogo ficou famoso no mundo por ser o primeiro criado na Blockchain utilizando o potencial da mesma para rastrear e organizar a quem pertence cada gato criptografado. Este é mais um caso de uso para a tecnologia e mostra que há muita oportunidade no mercado.

O usuário coleciona então gatos únicos e personalizados, sendo possível realizar o trade de gatos, ou seja, trocar ou mesmo vender para levantar uma grana ou ainda comprar um novo. O detalhe é que cada animal é de uso exclusivo por quem possui a chave do mesmo e esse registro da chave está guardada na Blockchain da Ethereum que é a rede da qual foi criado o jogo.

Para comprar CryptoKitties basta possuir um computador com acesso a internet, com a última versão dos navegadores Firefox ou Chrome, instalar em seu computador uma Wallet Meta Mask e possuir Ethereum na mesma após a instalação. Utilize um computador seguro para realizar tais procedimentos para garantir que não roubem suas seeds ou senhas. Os passos iniciais podem ser vistos por este link aqui.

Se já realizou todos os passos de cadastro e possui a Wallet com Ethereum dentro é só buscar no Marketplace então a opção desejada, veja abaixo as opções e valores (data 16/03/2018):

 

cryptokitties

Na data analisada havia na plataforma mais de 600.000 cryptokitties cadastrados no sistema e mais de 130.000 a venda, como vimos na imagem acima. Ou seja, um quarto aproximadamente dos cryptokitties estava a venda, porém a grande maioria estão guardados nas wallets em Hold pelos usuários. Com certeza esse jogo ficou para a história!

Acesse o site e conheça mais sobre em https://www.cryptokitties.co/

Essa não é uma recomendação de compra ou venda, estamos aqui explorando o potencial da tecnologia Blockchain.