NBA tokeniza contrato de R$ 141 milhões em Blockchain

NBA terá jogo desenvolvido via blockchain

De acordo com o New York Post, a NBA está tokenizando 40% de um contrato de 3 anos que tem o valor equivalente a R$ 141 milhões na Blockchain.

Invista em um jogador da NBA via Blockchain

O contrato está sendo tokenizado e os tokens de segurança garantidos por títulos serão vendidos. Dessa forma, o jogador Spencer Dinwiddie, do time de NBA Brooklyn Nets, receberá a maior parte de seu contrato antecipadamente, e não durante seus três anos de duração.

Os investidores receberão retornos garantidos durante o período de três anos, além de juros. Os dividendos provavelmente serão pagos durante o prazo em que o Brooklyn Nets normalmente liberaria o dinheiro.

Desta maneira, a ideia é que os investimentos recebidos para o jogador Dinwiddie sejam reinvestidos. Quando o dinheiro for pago no futuro – se tudo correr bem – a quantia terá crescido e pago ao investidor lucros da operação.

Dessa forma, as Nets pagam à Dinwiddie a mesma quantia, enquanto que, se forem bem-sucedidas, a Dinwiddie e os investidores obtêm lucro.

Além dos contratos de jogadores, a tecnologia blockchain tem potencial de alcançar outras áreas dos esportes. Isto inclui também jogos de azar. Por exemplo, o CEO da Harbor, Josh Stein, já havia revelado que suas equipes profissionais demonstraram interesse em tokenizar suas propriedades.

 

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:

Últimas notícias