NBA tokeniza contrato de R$ 141 milhões em Blockchain

Siga no
NBA terá jogo desenvolvido via blockchain

De acordo com o New York Post, a NBA está tokenizando 40% de um contrato de 3 anos que tem o valor equivalente a R$ 141 milhões na Blockchain.

Invista em um jogador da NBA via Blockchain

O contrato está sendo tokenizado e os tokens de segurança garantidos por títulos serão vendidos. Dessa forma, o jogador Spencer Dinwiddie, do time de NBA Brooklyn Nets, receberá a maior parte de seu contrato antecipadamente, e não durante seus três anos de duração.

Os investidores receberão retornos garantidos durante o período de três anos, além de juros. Os dividendos provavelmente serão pagos durante o prazo em que o Brooklyn Nets normalmente liberaria o dinheiro.

Desta maneira, a ideia é que os investimentos recebidos para o jogador Dinwiddie sejam reinvestidos. Quando o dinheiro for pago no futuro – se tudo correr bem – a quantia terá crescido e pago ao investidor lucros da operação.

Dessa forma, as Nets pagam à Dinwiddie a mesma quantia, enquanto que, se forem bem-sucedidas, a Dinwiddie e os investidores obtêm lucro.

Além dos contratos de jogadores, a tecnologia blockchain tem potencial de alcançar outras áreas dos esportes. Isto inclui também jogos de azar. Por exemplo, o CEO da Harbor, Josh Stein, já havia revelado que suas equipes profissionais demonstraram interesse em tokenizar suas propriedades.

 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias