Negócio apontado como pirâmide financeira adiciona SBT e Record como parceiros.

Investimento Bitcoin acrescenta canais de televisão brasileiros em grupo de parceiros da empresa.

-

Siga no
Bitcoin e Rede Globo
Bitcoin e Rede Globo
Anúncio

Uma empresa que oferece investimentos em criptomoedas listou grandes canais da mídia brasileira como parceiros. Recentemente a Investimento Bitcoin adicionou a Band, o SBT e a Record em sua lista de parceiros. A inclusão aconteceu mesmo após o Conar alertar sobre as propagandas da empresa.

A Investimento Bitcoin investiu pesado em publicidade na mídia brasileira. De acordo com a CVM, a empresa pode ser caracterizada como pirâmide financeira. A instrução da comissão alerta para a oferta da plataforma, que oferece lucros fixos através de investimentos em criptomoedas.

Canais de televisão são listados como parceiros da Investimento Bitcoin

Apontada como uma pirâmide financeira, parece que o Investimento Bitcoin está expandindo os negócios. Recentemente a empresa adicionou grandes canais de televisão como parceiros. Várias propagandas da empresa foram veiculadas em alguns desses canais, e até em programas com enorme audiência na televisão.

Anúncio

Além de publicidades em canais de televisão aberta no Brasil, a Investimento Bitcoin investiu em sites de notícias. Portais como iG e Terra estão entre os sites que também aparecem como parceiros da empresa.

A Investimento Bitcoin já veiculou propaganda até no programa “A Hora do Faro”. A plataforma de investimentos em criptomoedas foi apresentada por Rodrigo Faro em horário nobre na Rede Record.

Oferta de Investimento Bitcoin parece inválida

Em uma publicação recente, o Conar decidiu recomendar a suspensão de propagandas relacionadas a Investimento Bitcoin. O Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária emitiu um comunicado que foi diretamente lançado para grandes empresas da mídia brasileira.

Embora o Conar não possua efeitos restritivos, o conselho pode orientar a prática legal de publicidades em veículos no país. Geralmente o conselho é atendido pelos veículos de comunicação. Na decisão, o relator apontou para a oferta de investimentos da empresa. O documento mostra que ganhos de 1% a 2% diários podem ser configurados como uma oferta com pouca validade.

No site da Investimento Bitcoin nesta quinta-feira (19) a empresa oferece 20% de bônus para novos depósitos. Segundo a publicação em forma de banner, novos depósitos na plataforma receberão 20% de lucro somente neste dia.

CVM aponta empresa como pirâmide financeira

Pirâmides financeiras são negócios que operam oferecendo lucros que nunca existiram. Essa oferta geralmente acontece em rede e necessita de indicações contínuas para a empresa sobreviver.

Tecnicamente, na pirâmide financeira, o investimento de novos usuários são utilizados para abater dívidas com antigos investidores. Ou seja, um rombo econômico que só vai aumentando cada vez mais. Para a CVM, a Investimento Bitcoin pode ser considerada uma pirâmide financeira.

A empresa foi denunciada pela comissão através do Ministério Público. Desse modo, encaminhada uma sugestão de abertura de investigação ao órgão jurídico, após a CVM receber duas denúncias contra a plataforma. O Ministério Público do Espírito Santo foi notificado sobre a atuação irregular da empresa no último dia 21 de agosto de 2019.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Bitcoin e gráfico em queda de preços

Bitcoin cai 5% e pode não romper marca de 2017

O Bitcoin se aproxima do fechamento do mês de setembro e cai pelo menos 5% nesta segunda. Com a queda no preço do Bitcoin,...
FinCEN Files

Documentos vazados revelam que bancos lavaram R$ 10 trilhões em dinheiro ligado a crimes

Mais de 2.100 documentos secretos da FinCEN, Rede de Combate a Crimes Financeiros dos EUA, foram vazados e os detalhes desses arquivos trazem informações...
Europa (União Europeia e Bitcoin)

Europa vai regulamentar Bitcoin até 2024, apontam documentos

Segundo documentos vazados para a imprensa, a Europa vai regulamentar o Bitcoin até 2024 em todos os países membros do bloco. O tema ganhou...

Últimas notícias

Documentos vazados revelam que bancos lavaram R$ 10 trilhões em dinheiro ligado a crimes

Mais de 2.100 documentos secretos da FinCEN, Rede de Combate a Crimes Financeiros dos EUA, foram vazados e os detalhes desses arquivos trazem informações...

Europa vai regulamentar Bitcoin até 2024, apontam documentos

Segundo documentos vazados para a imprensa, a Europa vai regulamentar o Bitcoin até 2024 em todos os países membros do bloco. O tema ganhou...

Brasil desenvolve com blockchain uma identidade descentralizada

O Brasil caminha rumo às novas tecnologias e já desenvolve com uso da blockchain um novo projeto. Chamada de identidade descentralizada, a solução promete...