Negócio apontado como pirâmide financeira adiciona SBT e Record como parceiros.

Investimento Bitcoin acrescenta canais de televisão brasileiros em grupo de parceiros da empresa.

Siga no
Bitcoin e Rede Globo
Bitcoin e Rede Globo

Uma empresa que oferece investimentos em criptomoedas listou grandes canais da mídia brasileira como parceiros. Recentemente a Investimento Bitcoin adicionou a Band, o SBT e a Record em sua lista de parceiros. A inclusão aconteceu mesmo após o Conar alertar sobre as propagandas da empresa.

A Investimento Bitcoin investiu pesado em publicidade na mídia brasileira. De acordo com a CVM, a empresa pode ser caracterizada como pirâmide financeira. A instrução da comissão alerta para a oferta da plataforma, que oferece lucros fixos através de investimentos em criptomoedas.

Canais de televisão são listados como parceiros da Investimento Bitcoin

Apontada como uma pirâmide financeira, parece que o Investimento Bitcoin está expandindo os negócios. Recentemente a empresa adicionou grandes canais de televisão como parceiros. Várias propagandas da empresa foram veiculadas em alguns desses canais, e até em programas com enorme audiência na televisão.

Além de publicidades em canais de televisão aberta no Brasil, a Investimento Bitcoin investiu em sites de notícias. Portais como iG e Terra estão entre os sites que também aparecem como parceiros da empresa.

A Investimento Bitcoin já veiculou propaganda até no programa “A Hora do Faro”. A plataforma de investimentos em criptomoedas foi apresentada por Rodrigo Faro em horário nobre na Rede Record.

Oferta de Investimento Bitcoin parece inválida

Em uma publicação recente, o Conar decidiu recomendar a suspensão de propagandas relacionadas a Investimento Bitcoin. O Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária emitiu um comunicado que foi diretamente lançado para grandes empresas da mídia brasileira.

Embora o Conar não possua efeitos restritivos, o conselho pode orientar a prática legal de publicidades em veículos no país. Geralmente o conselho é atendido pelos veículos de comunicação. Na decisão, o relator apontou para a oferta de investimentos da empresa. O documento mostra que ganhos de 1% a 2% diários podem ser configurados como uma oferta com pouca validade.

No site da Investimento Bitcoin nesta quinta-feira (19) a empresa oferece 20% de bônus para novos depósitos. Segundo a publicação em forma de banner, novos depósitos na plataforma receberão 20% de lucro somente neste dia.

CVM aponta empresa como pirâmide financeira

Pirâmides financeiras são negócios que operam oferecendo lucros que nunca existiram. Essa oferta geralmente acontece em rede e necessita de indicações contínuas para a empresa sobreviver.

Tecnicamente, na pirâmide financeira, o investimento de novos usuários são utilizados para abater dívidas com antigos investidores. Ou seja, um rombo econômico que só vai aumentando cada vez mais. Para a CVM, a Investimento Bitcoin pode ser considerada uma pirâmide financeira.

A empresa foi denunciada pela comissão através do Ministério Público. Desse modo, encaminhada uma sugestão de abertura de investigação ao órgão jurídico, após a CVM receber duas denúncias contra a plataforma. O Ministério Público do Espírito Santo foi notificado sobre a atuação irregular da empresa no último dia 21 de agosto de 2019.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

“Bitcoin não me atrai”, diz André Esteves do BTG Pactual em áudio vazado

Um áudio vazado de uma conversa de André Esteves, banqueiro do BTG Pactual, deixou claro a opinião dele sobre o Bitcoin como um investimento. Esse...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

China pode estar planejando cancelar proibição do Bitcoin

A China tem sido um dos países que mais aparece nos holofotes do setor financeiro, seja ele o tradicional ou então o criptomercado. Com...

Alemanha vai leiloar R$ 75,2 milhões em Bitcoin

O leilão de criptomoedas realizados por diferentes governos tem sido algo cada vez mais comum, e desta vez um estado da Alemanha vai leiloar...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias