Netflix deve ser a próxima a investir em Bitcoin, diz Tim Draper

Draper acredita que o CEO da Netflix, Reed Hastings, se encaixa no perfil de alguém que pode decidir colocar Bitcoin no balanço de sua empresa porque ele é muito inovador.

Tim Draper, um dos maiores bilionários em Bitcoin do mundo, investidor veterano do mercado e empresário americano, disse acreditar que a Netflix pode ser a próxima grande empresa a investir em Bitcoin.

Draper é conhecido por ser um porta-voz do Bitcoin e por ter liderado investimentos nas empresas que emitiram duas das maiores ICOs: Tezos e Bancor.

Em um episódio no Podcast Unstoppable, o bilionário disse que se ele estivesse administrando as finanças de uma gigante corporativa, ele estaria olhando para o Bitcoin como um hedge potencial contra várias coisas.

Draper, vale lembrar, é um importante investidor do mercado de tecnologia, tendo fundado a Draper Associates, DFJ e a Draper Venture Network, uma rede global de fundos de capital de risco.

Os investimentos das empresas incluem Coinbase, Robinhood, TwitchTV, Skype, Tesla, Baidu, Focus Media, YeePay, Hotmail, SolarCity, Athenahealth, Box, SpaceX, Cruise Automation, Carta, Planet, PTC, Ledger e muitos outros.

“Se eu fosse o Diretor Financeiro de uma das grandes organizações, eu diria: ‘Temos que possuir X% em Bitcoin’ porque é uma proteção contra outra moeda se tornar a moeda do futuro, e também é uma proteção contra a inflação caso governos continue imprimindo mais de seu dinheiro esquisito.”

Netflix pode ser a próxima a investir em Bitcoin

Draper acredita que o CEO da Netflix, Reed Hastings, se encaixa no perfil de alguém que pode decidir colocar Bitcoin no balanço de sua empresa porque ele é muito inovador.

“Você sabe quem pode ser? Netflix. Acho Reed Hastings um cara muito inovador e com muito pensamento criativo e acho que ele ainda controla as rédeas da Netflix, então acho que esse pode ser o próximo.”

Em relação as maiores empresas do mundo, Google, Facebook, Apple e Amazon, Draper acredita que elas podem eventualmente aceitar a moeda como pagamento, mas no fim das contas elas criarão suas próprias criptomoedas.

“O Google poderia fazer algo, mas acho que todos eles, Google, Facebook e Apple estão tentando… criar uma moeda centralizada, que é deles. Embora a Amazon provavelmente comece a aceitar Bitcoin em breve…”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias