News: Envie e receba IOTA apenas com um e-mail

Estamos caminhando para um futuro impressionante!

Siga no

As criptomoedas chegaram em vários aspectos modificando a forma de se realizar transações em redes, e agora é possível que se envie e receba IOTA apenas com um e-mail.

É claro que o “apenas” leva em conta que o usuário possua um e-mail e algumas IOTAs disponíveis para transações, e ainda a wallet Trinity instalada.

O anúncio foi feito nesta segunda 01/10 para a comunidade, após o lançamento do delion:api ainda na versão beta.

Essa era uma vontade antiga da comunidade, que agora conta com um recurso inovador para transações com IOTA.

É necessário um cadastro de conta de e-mail delion, e após isso escrever uma mensagem para o destinatário, selecionar a quantidade a ser enviada e pronto, poucos passos e uma grande funcionalidade.

Ambos, remetente e destinatário, devem ser usuários do delion e recebem um e-mail com a confirmação da transação e quantidade enviada, além de ser possível colocar mensagens nos e-mails de forma opcional.

Fonte: https://medium.com/@m_18966/send-and-receive-iota-by-just-using-e-mail-addresses-9cf85bdb9bce

Além do envio de IOTA via e-mail, com o novo console delion, você também pode integrar facilmente o recurso de pagamento do delion em seus próprios aplicativos por meio da API para acionar pagamentos.

Uma loja que aceite IOTA como pagamento por seus produtos e/ou serviços não mais necessita criar novos endereços de recebimento sempre que necessário, basta apenas que utilize seu e-mail para receber.

Para programadores interessados em conhecer e auditar essa nova ferramenta, foi disponibilizado pelos criadores os docs da ferramenta, e criado uma comunidade no Discord para debates e dúvidas.

Na era de ser o seu próprio banco o cuidado com opções novas é essencial, e deixo como advertência que essa não é uma ferramenta oficial da Fundação IOTA, e foi feito por um membro de sua comunidade para ajudar os demais, de qualquer forma o cuidado e prevenção vem antes do golpe, não confie, verifique!

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin pegando fogo e bandeira da China

Maior pool de mineração de Bitcoin bane chineses

Nesta segunda, a maior pool de mineração de Bitcoin baniu os mineradores chineses, mostrando que a comunidade deverá acatar a determinação do governo chinês. Na...

“Bitcoin é perigoso e não pode ser reserva de valor”, diz analista do Deutsche...

Uma analista do Deutsche Bank, chamada Marion Labor, falou sobre os perigos do uso das criptomoedas, principalmente o Bitcoin, como uma moeda legal. As...
Cadeado destravado e Bitcoin em caso de baixa segurança dos dados corretoras

ABCripto alerta sobre transações da Gas Consultoria e “Faraó dos bitcoins”

Fruto da colaboração de várias empresas do mercado de criptomoedas brasileiras, a ABCripto emitiu um alerta para as transações feitas pela Gas Consultoria e...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias