A Nike, por meio de sua subsidiária RTFKT, planeja lançar um novo jogo com criptomoedas na modalidade “move to earn”, que na tradução indica que os gamers devem ‘andar para ganhar’.
A Nike é uma referência na indústria de calçados, utilizados por grandes atletas em importantes competições. Na atual seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, por exemplo, os jogadores Vinícius Júnior, Richarlison, Paquetá, e outros sete utilizam as chuteiras da Nike.
São quatro modelos unisex de calçados, com preços que variam de US$ 450,00 a US$ 1.333,00 por unidade. Ao todo, o projeto definiu que apenas 19 mil tênis serão “forjados” pelos usuários, que devem se atentar para as regras.
Our next-gen innovation drop
Cryptokicks iRL 👟⚡️
1st native web3 sneaker
Combining decades of @Nike tech 👨🔬
& RTFKT vision to merge worlds 🌎🌐
Details & FAQ: https://t.co/0I5cwrd8bb pic.twitter.com/A1jP8xg0NZ— RTFKT (@RTFKT) December 5, 2022
Desde dezembro de 2021, quando a Nike comprou a RTFKT, o mercado aguardava ansioso por alguma novidade entre as empresas.
E tudo indica que os tênis, que terão o cadarço amarrado automaticamente, é o projeto pioneiro entre a marca norte-americana e sua subsidiária.
No futuro, as empresas planejam disponibilizar torneios “Move to Earn” para os detentores do tênis, que começa as vendas nos próximos dias.
Apenas quem mora nos Estados Unidos pode comprar tênis NFT da Nike
Ao comprar uma unidade do tênis NFT da Nike, os usuários devem preencher os requisitos para receber os calçados. Um dos requisitos é informar um endereço para entrega nos Estados Unidos, ou seja, pessoas de outros países estão fora do lançamento da marca.
A justificativa da Nike para o envio apenas para os Estados Unidos é que o produto tem uma alta tecnologia, assim, a regulação de outros países poderia barrar seu recebimento.
No dia 12 de dezembro próximo, os detentores da coleção Lace Engine poderão comprar os primeiros tênis. A raridade do tênis será descoberta no momento do mint, que terá um item físico e outro digital a disposição dos compradores.
Por fim, no dia 14 de dezembro, a venda dos itens restantes será aberta ao público, que será escolhido via sorteio.
Todos os leilões acontecem via criptomoeda Ethereum, devendo os interessados procurar o site da empresa para se cadastrar no sorteio.