Nintendo Gameboy é transformado em carteira de Bitcoin

Esta não é a primeira vez que entusiastas de criptomoedas "criptografam" o Game Boy. Há dois anos, um pesquisador de segurança da informação pseudônimo transformou o console portátil em um dispositivo de mineração de Bitcoin — embora muito lento.

Em uma fusão única entre nostalgia dos anos 90 e armazenamento de criptomoedas de última geração, a startup Keyp está causando sensação com sua mais recente empreitada.

Uma pequena equipe de desenvolvedores está dando uma nova vida aos consoles portáteis originais Nintendo Game Boy, transformando-os em uma carteira de criptomoedas chamada Game Wallet.

Mas a Game Wallet não é apenas uma carteira de hardware moderna com uma capa de console Game Boy. Na verdade, a Game Wallet está longe de ser um hack — é um novo cartucho de jogo Game Boy que realmente utiliza a gamificação para gerar as frases-chave dos usuários por meio de missões aleatórias e interações com personagens não-jogáveis (NPCs).

Uma vez configurada, a Game Wallet poderá armazenar qualquer criptomoeda que utilize frases-chave BIP-32, o que significa que ela poderá armazenar moedas como Bitcoin e Ethereum.

Seu software também será de código aberto e estará disponível para qualquer pessoa criar sua própria implementação, se desejar.

Joseph Schiarizzi, fundador da Keyp, disse à Decrypt que a experiência de jogo da carteira será “semelhante a Pokémon”.

“Nosso foco principal na Keyp é tornar a Web3 acessível e segura para todos, com ferramentas como logins sociais e camadas extras de segurança para carteiras”, disse Schiarizzi. “A Game Wallet é um projeto divertido [e] uma extensão disso”.

Gameboy para guardar bitcoins

Embora a Game Wallet esteja em desenvolvimento desde janeiro, a equipe de nove pessoas da Keyp acredita que a recente controvérsia em torno do novo serviço de “recuperação” da Ledger significa que é necessária uma solução de armazenamento realmente offline.

A Game Wallet se apresenta como uma opção de armazenamento offline que promete nenhuma atualização de firmware — nunca.

“Com toda a polêmica em torno da recente atualização do hardware da Ledger, percebemos a necessidade de um armazenamento a frio verdadeiramente offline que minimize a confiança”, escreveu Sascha Mombartz, co-fundador da Keyp, em uma página de produto da Game Wallet.

“O que começou como uma ideia divertida agora parece ser um produto realmente importante”, acrescentou Mombartz. “Confiar na cadeia de suprimentos para novos dispositivos de segurança pode ser assustador, pois não sabemos quem mexeu com um dispositivo, mas sei exatamente onde o Game Boy na minha prateleira esteve nos últimos 20 anos”.

De acordo com o site oficial do projeto, o Game Wallet é um cartucho de GameBoy que permite aos jogadores gerarem frases mnemônicas para carteiras de criptomoedas usando um dispositivo offline.

Game Wallet

O dispositivo é considerado mais seguro, pois não pode ser conectado à Internet e está protegido contra ataques de phishing digital. O Game Wallet é um projeto de código aberto e os usuários têm a opção de atualizar seu próprio cartucho.

A Game Wallet funciona convertendo uma implementação de código aberto do algoritmo de hashing sha256 em GBAssembly, a linguagem de programação dos jogos do GameBoy. Não haverá atualizações de firmware, mas novos jogos poderão ser lançados para oferecer melhorias e recursos adicionais.

A Game Wallet ainda não tem uma data de lançamento oficial, mas Schiarizzi disse à Decrypt que a empresa planeja abrir pré-vendas em breve e tem como objetivo lançá-la no meio do ano, a menos que haja problemas na cadeia de suprimentos e/ou técnicos.

Esta não é a primeira vez que entusiastas de criptomoedas “criptografam” o Game Boy. Há dois anos, um pesquisador de segurança da informação pseudônimo transformou o console portátil em um dispositivo de mineração de Bitcoin — embora muito lento.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias