Nova parceria tornará Minecraft Play-to-Earn

Essa é uma parceria muito interessante e com certeza chamará a atenção de vários jogadores, principalmente os mais avançados, para as possibilidades de um tipo de economia ainda mais significante em jogos no futuro.

Há algum tempo os jogos play-to-earn chegaram a se tornar o foco dos holofotes do criptomercado, com jogos como o Axie Infinity sendo um dos principais nomes por um bom tempo. Enquanto essa onda parece ter perdido bastante força, existem diferentes planos de continuar desenvolvendo esse tipo de mecânica, envolvendo até mesmo o Minecraft, um dos jogos mais populares do mundo.

O jogo Alien Worlds, um dos mais populares play-to-earn da atualidade, anunciou uma nova “ponte” com o Minecraft, um dos mais jogos mais populares da história, com mais de 170 milhões de jogadores.

Com essa nova ponte, os jogadores de Minecraft agora poderão ganhar Trilium, a criptomoeda nativa do metaverso do Alien Worlds.

A partir disso, os jogadores não precisaram entender completamente de tokenização ou de criptomoedas para conseguir participar da comunidade Alien Worlds e conhecer os elementos estratégicos do jogo.

A ideia do Alien Worlds é “ir além” do que outros jogos de blockchain foram, aproveitando de parecerias, alianças e diferentes táticas, o que levou o jogo a ter mais de 700 mil jogadores ativos, um número considerável, até mesmo para games tradicionais.

“Esta ponte é significativa porque estamos ligando um dos jogos descentralizados mais populares do mundo a blockchain e abrindo um mundo de novas possibilidades para os jogadores de Minecraft através do nosso metaverso social.”, disse Saro McKenna, cofundador da Alien Worlds.

A ponte de interoperabilidade que conecta os dois jogos é considerada pela equipe do Alien Worlds como um “passo gigantesco” na adoção de jogos em blockchain por gamers tradicionais, que agora têm a opção de receberem ativos, com valores em dinheiro, ao completar diferentes missões.

Essa pode ser uma ótima porta de entrada de diferentes jogadores tradicionais ou mercado de criptomoedas, e futuramente NFTs de acordo com os planos da Alien Worlds e também a um entendimento financeiro sobre a construção de economias.

Os jogadores poderão trocar seus ativos digitais livremente, permitindo que eles também ganhem utilidade no mundo real ao se envolverem com a economia do Alien Worlds.

Saro McKenna também acredita que o Alien Worlds encorajará uma maior adoção das oportunidades de jogos Web, “Nós acreditamos que a combinação de estratégia em equipe, economia e ganhos converterá muitos jogadores de Minecraft de todas as idades em jogadores de Web3.”

Essa é uma parceria muito interessante e com certeza chamará a atenção de vários jogadores, principalmente os mais avançados, para as possibilidades de um tipo de economia ainda mais significante em jogos no futuro.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias