Nova proposta do Bitcoin propõe mudança nos “endereços”

Pelo menos na forma de se referir à estes!

Siga no
Bitcoin
Bitcoin

Alguns desenvolvedores surgiram com uma nova proposta para o Bitcoin que se refere aos endereços da moeda digital. De acordo com a proposta BIP 856, a nomenclatura dos endereços deve ser alterada.

De fato os endereços de Bitcoin, como são conhecidos atualmente, são utilizados para processar as transações. Endereços públicos e privados são comumente utilizados na comunidade mundial de criptomoedas. Entretanto, para um desenvolvedor este termo é confuso, principalmente pelo ponto de vista da privacidade.

“Endereços de Bitcoin” poderão ser renomeados com nova proposta

Para o desenvolvedor do Bitcoin Emil Engler, o termo “endereço” é ruim e deve ser alterado. Ao ter a ideia, Emil afirmou que a segurança dos novos usuários da rede Bitcoin estaria em xeque.

Em um dos pontos apresentados na ideia, quando os usuários consideram o termo “endereço Bitcoin” algo ruim acontece. De fato, utilizar um endereço Bitcoin mais de uma vez é algo ruim, que pode até ajudar a expor a identidade do dono da carteira.

Contudo, o termo endereço é associado às situações em que não são necessárias mudanças constantes. Como exemplo, Emil disse que é incomum uma pessoa alterar com frequência o endereço de casa, de e-mail, entre outros. Entretanto, no caso do Bitcoin é fundamental ter novos endereços.

A proposta que foi discutida com a comunidade Bitcoin, gerou a nova proposta BIP 856. Com isso, o core irá verificar se há possibilidade de realizar a alteração, que pretende dar uma nova diretriz, no sentido de “endereço” ser algo temporário.

Fatura de Bitcoin?

Para Chris Belcher, a ideia de alterar o endereço para outro nome é muito interessante. Para este, o termo “Endereço da Fatura de Bitcoin” seria mais adequado para a realidade.

Com isso, a ideia de fatura mostraria que o endereço deve ser utilizado apenas uma vez. Desse modo os usuários de Bitcoin, assim como os desenvolvedores de carteiras, poderiam entender que reutilizar os “endereços de Bitcoin” é algo errado.

Além disso, o termo novo sendo Endereço de Fatura do Bitcoin poderia, no futuro, mudar para “Fatura Bitcoin”. Um dos ganhos da alteração seria certamente em relação à privacidade com Bitcoin. Outro ganho seria por conta da Lightning Network, que utiliza “Fatura” (Invoice) para receber transações.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Glaidson dos Santos segurando carteira Ledger

MPF vai vender bitcoins apreendidos do “Faraó dos bitcoins” imediatamente

Os bitcoins apreendidos da GAS Consultoria na Operação Kryptos serão vendidos imediatamente no mercado, todas as criptomoedas foram enviadas para uma conta do Ministério...
Moeda Bitcoin e bandeira do Brasil

Projeto de Lei Bitcoin no Brasil ganha atualização, mas segue confuso

O Projeto de Lei nº 2.303/2015, após sucessivas emendas, migrou de uma política proibicionista para a admissão da negociação de criptoativos no país com...

Ethereum queima 1 bilhão de dólares após atualização

A ativação do EIP-1559 ocorreu há 41 dias e hoje o total de ethers queimados chegou a marca de 1 bilhão de dólares, cerca...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias