Nova proposta do Bitcoin propõe mudança nos “endereços”

Pelo menos na forma de se referir à estes!

Siga no
Bitcoin
Bitcoin

Alguns desenvolvedores surgiram com uma nova proposta para o Bitcoin que se refere aos endereços da moeda digital. De acordo com a proposta BIP 856, a nomenclatura dos endereços deve ser alterada.

De fato os endereços de Bitcoin, como são conhecidos atualmente, são utilizados para processar as transações. Endereços públicos e privados são comumente utilizados na comunidade mundial de criptomoedas. Entretanto, para um desenvolvedor este termo é confuso, principalmente pelo ponto de vista da privacidade.

“Endereços de Bitcoin” poderão ser renomeados com nova proposta

Para o desenvolvedor do Bitcoin Emil Engler, o termo “endereço” é ruim e deve ser alterado. Ao ter a ideia, Emil afirmou que a segurança dos novos usuários da rede Bitcoin estaria em xeque.

Em um dos pontos apresentados na ideia, quando os usuários consideram o termo “endereço Bitcoin” algo ruim acontece. De fato, utilizar um endereço Bitcoin mais de uma vez é algo ruim, que pode até ajudar a expor a identidade do dono da carteira.

Contudo, o termo endereço é associado às situações em que não são necessárias mudanças constantes. Como exemplo, Emil disse que é incomum uma pessoa alterar com frequência o endereço de casa, de e-mail, entre outros. Entretanto, no caso do Bitcoin é fundamental ter novos endereços.

A proposta que foi discutida com a comunidade Bitcoin, gerou a nova proposta BIP 856. Com isso, o core irá verificar se há possibilidade de realizar a alteração, que pretende dar uma nova diretriz, no sentido de “endereço” ser algo temporário.

Fatura de Bitcoin?

Para Chris Belcher, a ideia de alterar o endereço para outro nome é muito interessante. Para este, o termo “Endereço da Fatura de Bitcoin” seria mais adequado para a realidade.

Com isso, a ideia de fatura mostraria que o endereço deve ser utilizado apenas uma vez. Desse modo os usuários de Bitcoin, assim como os desenvolvedores de carteiras, poderiam entender que reutilizar os “endereços de Bitcoin” é algo errado.

Além disso, o termo novo sendo Endereço de Fatura do Bitcoin poderia, no futuro, mudar para “Fatura Bitcoin”. Um dos ganhos da alteração seria certamente em relação à privacidade com Bitcoin. Outro ganho seria por conta da Lightning Network, que utiliza “Fatura” (Invoice) para receber transações.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Leão. Imagem: Shutter Stock

Banco Central Europeu: “Bitcoin é um animal muito perigoso!”

O Bitcoin já foi chamado de várias coisas diferentes por autoridades do mundo todo, mas agora ele acaba de ganhar uma definição um tanto...
China bane Bitcoin. Imagem: Adobe Stock

Vídeo mostra mineradores chineses de Bitcoin desligando equipamentos

A China continua reprimindo a mineração de criptomoedas e não dá sinal que vai recuar. A última ofensiva tem como alvo a província de...
Gates e Buffet. (Imagem: Flickr)

Por que é inútil seguir os bilionários quando o assunto é criptomoedas?

Sem dúvidas, Warren Buffett, Ray Dalio, e Carl Icahn são grandes investidores, e sabem como ninguém comprar ativos tradicionais. No entanto, quando o assunto é...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias