Nova sede? Binance registra empresas na Irlanda e chama atenção

A maior corretora de criptomoedas do mundo busca um território para estabelecer suas operações.

Aplicativo da Binance e criptomoedas em cima de mapa mundial
Aplicativo da Binance e criptomoedas em cima de mapa mundial

A Binance registrou várias empresas na Irlanda nos últimos dias, mostrando que talvez essa ilha tenha sido a escolha para sua sede.

Vale lembrar que a pressão sobre o negócio nos últimos meses foi grande, com países banindo as operações da Binance por várias razões diferentes. Com governos caçando a maior corretora de criptomoedas em volume do mundo, houve uma drástica mudança de postura.

Uma delas é a necessidade de realizar a verificação de identidade (KYC) a todos os usuários da plataforma. O prazo final para que antigos clientes se regularizem vai até o dia 18 de outubro próximo.

Além disso, o CEO CZ declarou publicamente que uma sede seria construída para a Binance, mostrando que é importante ter um ponto central de atendimento aos reguladores.

Binance registrou quatro empresas na Irlanda em poucos dias

Apesar de não ser um país famoso pelas suas grandes empresas, a Irlanda é um território que abriga já grandes multinacionais e seus escritórios. Uma das gigantes a ter uma operação neste país é o Google, na capital Dublin.

Mas o mercado de criptomoedas poderá em breve ter uma grande operação registrando presença no local, visto que a Binance andou registrando quatro empresas neste país nas últimas semanas.

Pelo menos é o que suspeita o portal local irlandês Independent, que observou a grande movimentação da Binance no território.

Empresas que a Binance registrou na Irlanda nas últimas semanas
Empresas que a Binance registrou na Irlanda nas últimas semanas/ Crédito: core.cro.ie

Uma das empresas registradas em Dublin é a “BINANCE (APAC) HOLDINGS LIMITED”, no último dia 27 de setembro. Nessa mesma data, a “BINANCE (SERVICES) HOLDINGS LIMITED” também foi registrada no mesmo endereço.

Sem endereço físico, a marca “BINANCE TECHNOLOGIES LIMITED” também foi registrada na Irlanda, no mesmo dia que as outras duas. Antes disso, a maior corretora do mundo havia feito o registro da “BINANCE (IRELAND) HOLDINGS CO., LIMITED”, em 19 de agosto de 2020, também em Dublin.

Ou seja, hoje a corretora detém quatro registros de marca na Irlanda, sendo três deles nos últimos dias e após a forte pressão mundial por regulação.

O que poderia facilitar a chegada da sede da Binance na Irlanda?

O mercado de criptomoedas da Irlanda, assim como de vários países como o Brasil, por exemplo, não é regulado pelo governo local. Procurada pelo Independent a Binance também não respondeu sobre os rumores de instalar sua sede no país europeu.

Contudo, o que pode facilitar a chegada da Binance na Irlanda é que o país tem uma carga tributária baixa, sendo interessante operar de lá. Apesar disso, o banco central emitiu avisos sobre o mercado de criptomoedas recentemente, fato que é um peso contra.

O novo rumor de mercado da Binance é esse, mas chega após a corretora indicar que deve construir uma sede em breve para acalmar os reguladores.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias