Nova sede? Binance registra empresas na Irlanda e chama atenção

A maior corretora de criptomoedas do mundo busca um território para estabelecer suas operações.

Siga no
Aplicativo da Binance e criptomoedas em cima de mapa mundial
Aplicativo da Binance e criptomoedas em cima de mapa mundial

A Binance registrou várias empresas na Irlanda nos últimos dias, mostrando que talvez essa ilha tenha sido a escolha para sua sede.

Vale lembrar que a pressão sobre o negócio nos últimos meses foi grande, com países banindo as operações da Binance por várias razões diferentes. Com governos caçando a maior corretora de criptomoedas em volume do mundo, houve uma drástica mudança de postura.

Uma delas é a necessidade de realizar a verificação de identidade (KYC) a todos os usuários da plataforma. O prazo final para que antigos clientes se regularizem vai até o dia 18 de outubro próximo.

Além disso, o CEO CZ declarou publicamente que uma sede seria construída para a Binance, mostrando que é importante ter um ponto central de atendimento aos reguladores.

Binance registrou quatro empresas na Irlanda em poucos dias

Apesar de não ser um país famoso pelas suas grandes empresas, a Irlanda é um território que abriga já grandes multinacionais e seus escritórios. Uma das gigantes a ter uma operação neste país é o Google, na capital Dublin.

Mas o mercado de criptomoedas poderá em breve ter uma grande operação registrando presença no local, visto que a Binance andou registrando quatro empresas neste país nas últimas semanas.

Pelo menos é o que suspeita o portal local irlandês Independent, que observou a grande movimentação da Binance no território.

Empresas que a Binance registrou na Irlanda nas últimas semanas
Empresas que a Binance registrou na Irlanda nas últimas semanas/ Crédito: core.cro.ie

Uma das empresas registradas em Dublin é a “BINANCE (APAC) HOLDINGS LIMITED”, no último dia 27 de setembro. Nessa mesma data, a “BINANCE (SERVICES) HOLDINGS LIMITED” também foi registrada no mesmo endereço.

Sem endereço físico, a marca “BINANCE TECHNOLOGIES LIMITED” também foi registrada na Irlanda, no mesmo dia que as outras duas. Antes disso, a maior corretora do mundo havia feito o registro da “BINANCE (IRELAND) HOLDINGS CO., LIMITED”, em 19 de agosto de 2020, também em Dublin.

Ou seja, hoje a corretora detém quatro registros de marca na Irlanda, sendo três deles nos últimos dias e após a forte pressão mundial por regulação.

O que poderia facilitar a chegada da sede da Binance na Irlanda?

O mercado de criptomoedas da Irlanda, assim como de vários países como o Brasil, por exemplo, não é regulado pelo governo local. Procurada pelo Independent a Binance também não respondeu sobre os rumores de instalar sua sede no país europeu.

Contudo, o que pode facilitar a chegada da Binance na Irlanda é que o país tem uma carga tributária baixa, sendo interessante operar de lá. Apesar disso, o banco central emitiu avisos sobre o mercado de criptomoedas recentemente, fato que é um peso contra.

O novo rumor de mercado da Binance é esse, mas chega após a corretora indicar que deve construir uma sede em breve para acalmar os reguladores.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Líder da Gas Consultoria Bitcoin em pronunciamento

“Faraó dos Bitcoins” continua preso após audiência de habeas corpus ser adiada

Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó dos Bitcoins", continua preso e seu pedido de habeas corpus será analisado apenas na próxima semana. Os clientes mais...
TradingView

TradingView: Mercado animado após lançamento do ETF de Bitcoin

EFT de Futuros BITO animou o mercado nessa terça-feira, empurrando o bitcoin até os 65mil dólares. Quanto tempo pode durar esse otimismo? Confira os...

Facebook não pode gerenciar criptomoedas, diz Senado americano

No mesmo dia do lançamento de sua carteira da Novi, carteira digital do Facebook, cinco senadores dos EUA escreveram uma carta para Mark Zuckerberg,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias