Novela brasileira “cria” uma criptomoeda nova

Não é de verdade!

Siga no
Novela brasileira As Aventuras de Poliana lança criptomoeda - Reprodução/Youtube
Novela brasileira As Aventuras de Poliana lança criptomoeda - Reprodução/Youtube

A novela brasileira As Aventuras de Poliana foi a primeira a criar uma criptomoeda em seu enredo no país. Essa trama que é sucesso entre adolescentes, pode ser acompanhada diariamente pelo canal SBT.

As Aventuras de Poliana é uma novela escrita pela autora Iris Abravanel, esposa de Sílvio Santos. Sua história é baseada em um clássico da literatura infantojuvenil de 1913, Pollyana.

Além disso, a novela brasileira tem sua divulgação em um canal do YouTube, que conta com mais de 6 milhões de inscritos. Por lá, o episódio que cita as criptomoedas já teve mais que 1,6 milhões de visualizações.

Novela brasileira cita a criação de uma criptomoeda, empresa quer ser referência no Brasil

Na trama de As Aventuras de Poliana, Roger Pessoa, interpretado pelo ator Otávio Martins, é um dos vilões. Além disso, é um dos líderes da empresa O11O, que resolveu no episódio 494 lançar uma inovação para o mercado brasileiro.

A inovação seria a criptomoeda 11Coin, que de acordo com Roger seria a única opção para que os clientes comprem os produtos da empresa. Ao apresentar o projeto para os funcionários da empresa, o executivo afirmou que as criptomoedas são o futuro.

“Se der certo, a nossa moeda pode se tornar a moeda virtual oficial do Brasil”

Confira no vídeo abaixo o trecho de lançamento da criptomoeda 11Coin, criada de forma fictícia, no enredo da novela As Aventuras de Poliana:

Moeda digital da novela usou mesmo nome de um projeto de apostas de futebol que não chegou a ser lançado

A moeda digital criada na novela brasileira utilizou o mesmo nome de uma criptomoeda anunciada no Bitcoin Talk em 2014. Na época, o criador do projeto 11Coin afirmou que iria colocar essa moeda para funcionar durante a Copa do Mundo de Futebol, que foi sediada no Brasil.

O projeto seria uma forma de apostar, com criptomoeda, em clubes de futebol durante as partidas. Contudo, este projeto não foi adiante e sua divulgação não existe mais.

Nos últimos anos, uma série de criptomoedas foram criadas, no Brasil e no mundo todo. Sua função é principalmente facilitar os meios de pagamentos, utilizando para isso de fato, as redes próprias das moedas e eliminando intermediários.

Criptomoedas existem mesmo, é um tema confuso?

As criptomoedas são moedas que funcionam pela internet, sendo uma das maiores inovações dos últimos anos. Isso porque, as criptomoedas funcionam separado dos bancos e governos, estando disponíveis para uso de qualquer pessoa, mesmo quem não tem conta bancária.

Com o lema seja seu próprio banco, a mais famosa de todas é o Bitcoin (BTC), uma criptomoeda criada em 2009. Com onze anos desde sua criação, a moeda teve uma grande valorização e hoje é utilizada no mundo todo.

Bitcoin
Bitcoin

Apesar da novela do SBT apresentar o conceito de uma criptomoeda emitida por uma empresa, o Bitcoin funciona de forma descentralizada. Ou seja, não há empresa, banco ou governo por trás de sua criação, que foi feita por Satoshi Nakamoto.

Além disso, o tema não é tão confuso como faz parecer a novela, uma vez que já há na internet um vasto material sobre o Bitcoin. Para conhecer e buscar mais informações de um tema que já é citado com frequência em séries, filmes e agora novelas, o site oficial do Bitcoin é a melhor opção.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Valor de mercado do Bitcoin supera todas as empresas da B3

Nesta terça-feira (13) o Bitcoin bateu um novo recorde histórico e passou a ser negociado acima de 63 mil dólares. A alta fez a...
Imagem: Freepick

Dinheiro com data de vencimento e dívidas excessivas. Bitcoin resolve isso!

Estudos estimam que a dívida global representa 355% do PIB mundial, ou seja, o boleto do cartão de crédito mundial é de aproximadamente 284...

Yuan Digital terá data de validade

Já está claro que muitos países ao redor do mundo visam criar e implementar uma moeda digital controlada pelo banco central. O Brasil já...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias