Nubank atinge 1 milhão de clientes de Bitcoin em três semanas

Banco digital com 60 milhões de clientes bate meta traçada para o primeiro ano em menos de um mês.

Aplicativo do Nubank perto do Bitcoin e Ethereum, criptomoedas e Nucripto
Aplicativo do Nubank perto do Bitcoin e Ethereum

O Nubank conseguiu em apenas três semanas alcançar a marca de 1 milhão de clientes que negociam bitcoin e outras criptomoedas. Com uma base de 60 milhões, o banco digital se mostrou animado com o grande impulso que os usuários de seu serviço deram a divisão chamada NuCripto.

Em conversas no passado recente, o CEO do banco digital declarou que confia nas criptomoedas como uma tecnologia financeira inovadora. Quando anunciou o suporte às criptomoedas, por exemplo, o Nubank também confirmou que compraria Bitcoin como reserva de valor, indicando que confia na moeda digital.

A opção de compra de bitcoin e demais criptomoedas feita pelo Nubank, contudo, não permite que clientes saquem as moedas, que ficam sob custódia da própria instituição, em parceria com a Paxos.

Nubank atinge 1 milhão de clientes de Bitcoin em apenas três semanas e surpreende diretores

O executivos do Nubank se mostram surpresos com a rápida adoção de seus clientes ao NuCripto, nova divisão de criptomoedas do banco digital que está disponível no próprio aplicativo.

Em nota ao Livecoins, Thomaz Fortes, líder da área de cripto do Nubank, declarou que essa conquista mostra que o banco está no caminho certo para atender a essa demanda de seus clientes.

“Essa extraordinária conquista de 1 milhão de clientes no mundo cripto em tão pouco tempo mostra que estamos no caminho certo, bem posicionados e em linha com nosso propósito de democratizar as criptomoedas e proporcionar ao cliente acesso a novas oportunidades financeiras.”

Como as negociações foram anunciadas no fim de junho, alcançar a marca de 1 milhão de clientes em três semanas se mostrou de grande impacto.

De acordo com o banco digital, a proposta é democratizar o acesso às criptomoedas, colocando essas na rotina diárias de clientes. As compras de Bitcoin, por exemplo, podem ser feitas a partir de R$ 1,00.

Para Fortes, a solução do Nubank tem como proposta de valor a eliminação da complexidade, visto que as criptomoedas ainda são um tema nebuloso para muitas pessoas.

“O Nubank tem na eliminação da complexidade uma proposta de valor que permeia todos os nossos produtos. Com criptoativos, isso se torna ainda mais relevante pelo fato de ser um mercado com sistemas complexos, que dificultam a adesão de pessoas interessadas em dar os primeiros passos.”

Como é comprar criptomoedas no Nubank?

Os clientes que desejam comprar Bitcoin ou Ethereum no Nubank devem ter uma conta na instituição. Assim, ao acessar a opção “Cripto”, eles podem colocar o valor desejado para compra, que será diretamente debitado de seu saldo em conta.

Vale lembrar que as taxas da compra e venda de criptomoedas pelo Nubank tem sido consideradas caras pelos usuários. Pelo Fórum do Nubank, clientes já começam a comparar o serviço com outras corretoras, como a Binance, por exemplo, que tem taxas mais baixas e permite o saque das criptomoedas para uma carteira segura.

Sobre essa questão, Thomaz Fortes acredita que o potencial das criptomoedas é enorme, então, eles pretendem ouvir os clientes para melhorar a experiência da solução.

“O potencial disruptivo da tecnologia por trás das criptomoedas é enorme. Vamos continuar evoluindo essa experiência, sempre ouvindo nossos clientes para buscar evoluir nossos produtos e a oferta de moedas digitais, aproveitando esse poder transformador do blockchain.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias