Número de baleias de Bitcoin aumenta e sugere nova corrida de touros

Um relatório recente da Santiment acrescenta força a narrativa de que as baleias estão se preparando para uma potencial alta do bitcoin.

Segundo dados mais recentes da blockchain, o número de carteiras contendo mais de 1.000 bitcoins atingiu a marca de 1.510 endereços, o ponto mais alto desde agosto de 2022. O crescimento sugere um renovado interesse e confiança dos investidores de grande porte, conhecidos como “baleias”.

Análises da Glassnode revelam que a acumulação de Bitcoin por endereços grandes pode ser um indicativo de uma mudança de tendência no mercado, sugerindo que as baleias podem estar se preparando para uma nova corrida de touros.

Vale lembrar que os grandes detentores são considerados entidades relevantes devido à sua capacidade de influenciar os preços e o sentimento do mercado. Consequentemente, um aumento no número de baleias geralmente sugere uma confiança crescente em uma criptomoeda — neste caso, o Bitcoin.

Uma estatística interessante fornecida pela Glassnode mostra que os traders de Bitcoin obtiveram um lucro de US$ 885 milhões em bitcoins comprados entre três e seis meses atrás, a um preço médio de US$ 26.000.

Este lucro, que ultrapassa 57%, indica uma tendência positiva no mercado e pode influenciar futuras decisões de investimento.

Baleias de Bitcoin 2024
Baleias de Bitcoin 2024

Baleias se preparam para alta do Bitcoin

Um relatório recente da Santiment acrescenta força a narrativa de que as baleias estão se preparando para uma potencial alta do bitcoin, dizendo que o aumento do acúmulo de Bitcoin pelas baleias seria um fator “chave” para ajudar a desencadear outra corrida de touros.

“Vários eventos ajudam a desencadear outro ciclo de alta para o setor de criptomoedas, como vimos em outubro, novembro e dezembro. Mas a acumulação destes três ativos pelas baleias, em particular, seria um sinal chave alta que muitos comerciantes acolheriam com agrado, uma vez que o halving está próximo” — disseram.

No entanto, há considerações a serem feitas sobre o futuro a curto prazo do Bitcoin. De acordo com Ki Young Ju, fundador da CryptoQuant, o Bitcoin está em uma fase de distribuição e ainda não alcançou uma distribuição completa para os investidores de varejo.

Esta situação pode levar a uma correção de preço no curto prazo. Apesar disso, Ju acredita que o Bitcoin está em um ciclo de alta de longo prazo, sinalizando uma perspectiva otimista para o futuro da criptomoeda.

Enquanto os investidores continuam a monitorar de perto as tendências do mercado, o aumento no número de grandes carteiras Bitcoin e os lucros recentes dos traders fornecem um panorama promissor para o valor futuro da maior criptomoeda do mundo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias