Corretora arrecada U$ 1 bilhão em rodada de investimento, mostrando otimismo na adoção institucional do Bitcoin

Segundo Cathie Wood, fundadora e CEO da Ark Invest, caso empresas continuem diversificando seus investimentos e aloquem 5% de seus caixas em Bitcoin, isso pode fazer o preço da moeda subir para 500.000 dólares.

A NYDIG, empresa focada em tornar o Bitcoin acessível para instituições, anunciou nesta terça-feira (14) que arrecadou 1 bilhão de dólares (R$ 5,6 bi) durante rodada de investimento liderada pela West Cap e com participação do banco Morgan Stanley.

Com este e outros investimentos passados, agora a empresa está avaliada em 7 bilhões de dólares, equivalente a mais de 39 bilhões de reais na cotação atual. Sendo mais uma gigante da indústria de criptomoedas que surgiu a pouco tempo.

Essa quantia mostra o otimismo do setor que acredita que cada vez mais instituições buscarão as soluções da NYDIG para investir em Bitcoin. O que pode fazer seu preço disparar para 500 mil dólares, segundo opiniões de terceiros.

Empresa promete acelerar a adoção do Bitcoin

Em comunicado oficial, Robert Gutmann, cofundador e CEO da NYDIG, expressou que o montante arrecadado fará com que a empresa acelere seu trabalho para melhorar a ponte entre instituições e o Bitcoin, fazendo-o crescer não apenas em preço, como também em seu uso.

“As perspectivas para a NYDIG e o Bitcoin nunca foram tão empolgantes. A nossa lista de parcerias e investidores estratégicos estabelece a base para a NYDIG se tornar a fornecedora líder de soluções de Bitcoin para empresas em qualquer setor, e este novo capital acionário irá acelerar ainda mais o progresso no sentido de tornar esta grande rede acessível, e útil, para todos.”, afirmou Robert Gutmann, cofundador e CEO da NYDIG

A nota também expressa a vontade da empresa em expandir seus trabalhos com a Lightning Network, solução de segunda camada do Bitcoin que permite transferências instantâneas e quase sem custo. Atualmente ela já conta com capacidade de 3.300 BTC, equivalente a R$ 890 milhões.

Com isso, podemos esperar que o Bitcoin seja cada vez mais usado tanto como reserva de valor como também como moeda graças ao desenvolvimento de soluções internas, por ser um software vivo, e também externas, com empresas como a NYDIG ajudando neste processo.

Bitcoin em 500 mil dólares

Segundo Cathie Wood, fundadora e CEO da Ark Invest, caso empresas continuem diversificando seus investimentos e aloquem 5% de seus caixas em Bitcoin, isso pode fazer o preço da moeda subir para 500.000 dólares.

Atualmente poucas empresas públicas possuem exposição direta ao BTC. Dentre as maiores estão a Tesla com 42.902 BTC, a MicroStrategy com 121.044 BTC, algumas outras já ligadas ao setor, como mineradoras e exchanges, e também instituições como o Mercado Livre, com aportes ainda pequenos.

Por fim, tanto esses dados quanto o crescimento da NYDIG nos mostra que ainda há muito espaço para a entrada de novas instituições, o que pode fazer com que o Bitcoin alcance preços surreais até para os mais otimistas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias