O dilema dos novos milionários do Bitcoin: “devo contar as pessoas?”

Um novo milionário em Bitcoin acredita que a melhor decisão é ficar calado e começar a investir em novos ativos que gerem renda.

Siga no

A mais nova alta no preço do Bitcoin fez novos milionários na moeda digital. Desde que valorizou acima de US$ 30 mil, ontem, pelo menos 10.145 detentores do ativo se tornaram novos milionários.

Como a tecnologia do Bitcoin é aberta e transparente, qualquer pessoa consegue consultar a blockchain e saber quantos bitcoins cada carteira possui, assim, diversos serviços monitoram esses endereços.

É importante lembrar que apesar de conseguirmos ver a quantidade de bitcoins em cada carteira, não é possível saber quem é a pessoa por trás do endereço. Então o próprio detentor da carteira tem a responsabilidade de se revelar ou não.

Milionários Bitcoin 2021
Milionários Bitcoin 2021

O dilema dos novos milionários

Desde que começou a subir em novembro, portanto, a moeda digital criou pelo menos 20 mil novos milionários e alguns deles estão debatendo em redes sociais se devem dizer isso para os outros ou não.

De acordo com a opinião de um desses novos milionários, além do problema de o próprio governo querer a fatia dele, existe também um risco de pessoas próximas.

Uma postagem compartilhada no reddit por um novo ricaço deixa uma opinião que tem sido apoiada por vários outros.

O problema do “acabei de me tornar um milionário: devo contar às pessoas?”

A resposta do redditor começa com um NÃO (em maiúsculo). Ele diz que os novos milionários não devem sair por aí falando que se tornaram milionários porque em sua visão, isso é um grave erro.

“Alguns de nós ficaram extremamente ricos por causa do Bitcoin. E muitos de nós viemos de origens pobres ou de classe média baixa. A alegria, o sentimento exuberante de ganhar milhões podem levá-lo a cometer um grave erro: Você quer contar ao mundo. Você quer postar no Facebook e Instagram. Você quer comprar aquela lambo, correr na sua vizinhança e transmitir ao vivo as suas férias.”

O risco, segundo ele, é que isso pode atrair pessoas mal intencionadas que podem querer arrancar uma fatia do que foi ganho com muito esforço e paciência. Ele afirma que a melhor decisão é contar sobre a novidade apenas para pessoas confiáveis, como esposa e filhos.

“Antes que você perceba, cada um de seus primos, sobrinhas, (avós), irmãos, amigos, colegas de trabalho, ex-colegas de classe e completos estranhos apresentarão a você um “plano de negócios” que você deve investir. Além disso, existe o perigo das mulheres interesseiras que são muito mais espertas do que você pode imaginar.”

“Diga apenas ao seu cônjuge e seus filhos. Não conte para seus pais. Ainda não. Não imediatamente. Apenas esposa e filhos de longa data são o seu círculo interno de aliados confiáveis neste momento. O resto pode ser um potencial problema.”

O novo milionário acredita que a melhor decisão é ficar calado e começar a investir em ativos que gerem renda, ou seja, a ideia é não sair dilapidando o dinheiro, mas sim investir.

Não importa em que a pessoa vai investir, de repente em outras criptomoedas, mas sair gastando tudo pode ser um grande problema.

“Sua primeira melhor decisão é ficar quieto. Sua segunda melhor decisão é começar a investir em ativos que gerem renda. Você pode ter muito dinheiro agora, mas ele vai se desvalorizar como o dólar ou qualquer outra moeda.”

“1: fique quieto, 2: encontre 3 novos fluxos de renda. Você pode, é claro, reinvestir em outra criptomoeda ou investir em ouro, ou investir em qualquer coisa que você acha que vai gerar lucros. Mas concentre-se em investir em ativos que vão te gerar receitas.”

O homem finaliza a postagem dizendo que os ricos continuam ricos porque investem em ativos que geram renda, gastar todo o dinheiro ou expor os ativos a quem vai te incentivar a gastar não é uma boa ideia.

“Depois de criar novos fluxos de renda, você pode comprar aquela lambo. Só não deixe ninguém tocar nela, exceto sua esposa e e filhos. E pode ser necessário contratar uma equipe de segurança / vigilância para ficar de olho em você. Os ricos continuam ricos porque investem em renda. entendeu? SILÊNCIO!”

A postagem recebeu diversas curtidas e comentários de outros novos ricos em Bitcoin que concordam com a opinião do redditor. Contudo, há aqueles também que preferem gastar tudo e contar para todo mundo que ficaram ricos.

Cada um decide o que quer.

Devo contar que fiquei rico com Bitcoin?
Devo contar que fiquei rico com Bitcoin?

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Debate Descentralizado: stablecoins podem impactar outras criptomoedas

As stablecoins são possivelmente um dos pilares do mercado de criptomoedas atualmente. O USDT, por exemplo, é usado como medidor de demanda por investidores....
Trade na Uniswap baleia

Criador da Uniswap quer melhorar negociações de baleias Ethereum

Hayden Adams, o criador da Uniswap quer implementar uma melhoria para as negociações de baleias de Ethereum. Um estudo está sendo feito em conjunto...
US Marshals na vigilância do telhado bitcoin

Polícia americana contrata empresa para armazenar bitcoins apreendidos

A polícia dos Estados Unidos quer guardar os bitcoins apreendidos em operações e para isso, contratou uma empresa especializada, a Anchorage Digital. De acordo com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias