O grande reset do capitalismo vem aí

"A vontade de construir uma sociedade melhor existe. Devemos usá-la para garantir o Grande Reset que tanto precisamos. Isso exigirá governos mais fortes e eficazes... E exigirá o engajamento do setor privado a cada passo", disse Schwab.

Siga no
Klaus Schwab WEF
Klaus Schwab WEF

“Precisamos de um ‘Grande Reset’ do capitalismo”, disse Klaus Schwab (foto acima), Fundador e Presidente Executivo do Fórum Econômico Mundial (WEF). Esse termo, “grande reset”, foi usado por muitos outros líderes mundiais, incluindo o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau.

O que nos leva a suspeitar de algum tipo de agenda mundial, com alguns apontando também para conspiração global. Veja a frase do primeiro ministro do Canadá:

“Para alcançar um melhor resultado, o mundo deve agir de forma conjunta e rápida para renovar todos os aspectos de nossas sociedades e economias, da educação aos contratos sociais e condições de trabalho.

Todos os países, dos Estados Unidos à China, devem participar, e todas as indústrias, do petróleo e gás à tecnologia, devem ser transformadas. Em suma, precisamos de um ‘Grande Reset’ do capitalismo”, disse Schwab .

Justin Trudeau deu poucos detalhes do que exatamente esse reset significa, mas não parece nada bom depois de um vídeo sobre o assunto ter sido deletado pela WEF. Mas como estamos na internet, alguém acabou upando ele de novo.

No vídeo, eles preveem que até 2030 não teremos nada, em vez disso só alugaremos. Em outras palavras, o comunismo.

A implementação da Teoria Monetária Moderna pelos bancos centrais em todo o mundo também levantou suspeitas de que essa pandemia está sendo usada para inaugurar o comunismo no mundo inteiro.

E com o comunismo vem o autoritarismo. A Alemanha acaba de aprovar o que os críticos chamam de Lei de Habilitação. Um projeto de lei que efetivamente suspende o Parlamento, dando poder ao governo do Chanceler para fazer a própria lei, violando assim os controles e equilíbrios constitucionais que estão nos fundamentos da liberdade.

Na Grã-Bretanha, o Parlamento suspendeu o habeas corpus, com Lady Hale, da Suprema Corte britânica, afirmando que “o Parlamento entregou seu papel”.

Obviamente, essas novas leis que dão poder incontestável ao governo são medidas temporárias destinadas especificamente à pandemia, mas o estado de emergência declarado em 2001 foi uma medida temporária também.

Pesquisas por “Grande Reset” aumentam no Google

Tudo isso levou a um maior interesse neste plano de “Grande Reset Mundial”, com a teoria de que a pandemia foi fabricada para empurrar o reset através de uma agenda.

Certamente ela tem sido usada para a tomada de poder, com o Reino Unido agora capaz dar voz de prisão sem julgamento em um tribunal.

A Alemanha também conquistou esse poder, concedido pelo parlamento por 415 votos a 236.

É improvável que eles renunciem facilmente, pois a qualquer momento eles podem trazer algum medo pandêmico através de sua mídia estatal, como a BBC que agora está significativamente sob o controle do governo.

“A vontade de construir uma sociedade melhor existe. Devemos usá-la para garantir o Grande Reset que tanto precisamos. Isso exigirá governos mais fortes e eficazes... E exigirá o engajamento do setor privado a cada passo”, disse Schwab.

O que significa essa sociedade melhor ainda não ficou claro, exceto que todos nós estaremos alugando ao invés de possuindo se esse vídeo estiver certo.

O grande reset parece sugerir a coordenação global e um papel muito maior para o governo na forma como a produção econômica é distribuída para garantir resultados iguais, em vez de oportunidades iguais.

As reformas são necessárias, no entanto, muitos argumentam que precisamos avançar para mais capitalismo, não menos.

Atualmente, o que temos é o capitalismo para os ricos que recebem qualquer empréstimo que quiserem e podem investir em qualquer startup que quiserem. Enquanto o resto tem que alugar porque os bancos não emprestam a eles e são proibidos por lei, como a Lei de Valores Mobiliários de 1933.

Também precisamos de menos governo, não mais. Precisamos nos livrar das burocracias para abrir empresas, por exemplo, e precisamos nos livrar de uma mentalidade de estado babá que acha que pode eliminar o risco completamente, pois isso é apenas estagnação ou até mesmo regressão.

O efeito do grande governo que já vimos. Gastamos $ 10 trilhões por ano em saúde nos EUA.

A incompetência do grande governo também foi vista onde o totalmente controlador Partido Comunista Chinês falhou completamente em conter isso dentro de suas fronteiras.

A resposta certamente não é mais do que falhou. Pelo contrário, a resposta é mais do que funcionou. Mais capitalismo, ou mais corretamente, um retorno dos mercados livres para as massas mais uma vez, começando com a revogação da Lei de Valores Mobiliários, uma revogação do Ato Patriota, e uma revogação desses Atos de Habilitação inconstitucionais que contrários à vontade do povo suspenderam nossos parlamentos.

Artigo traduzido em parceria com TrustNodes

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Joe Biden. (Imagem: Wikimedia)

Biden planeja indicar crítica de criptomoedas para Gabinete Controlador da Moeda

Joe Biden, presidente dos EUA, planeja nomear Saule Omarova, professora de direito que publicamente se demonstrou ser contra as criptomoedas, para comandar o Escritório...
Símbolo da Binance líder maior corretora do mundo

Binance diz que intervenção do governo em corretoras é bom para o mercado

A Binance parece ter mudado totalmente a sua estratégia de negócios. Embora a exchange tenha crescido por não criar barreiras, não exigindo dados de...
Detran em Salvador na Bahia corrupção esquema

Esquema de corrupção no Detran-BA teve lavagem de dinheiro com criptomoedas

Um esquema de corrupção no Detran-BA investigado pelo Gaeco apontou que algumas pessoas fizeram a lavagem de dinheiro com criptomoedas. De fato, essa é a...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias