“O Lobo de Wall Street” falava mal do Bitcoin, agora vende cursos sobre criptomoedas

Jordan Belfort, conhecido como O Lobo de Wall Street.
Jordan Belfort, conhecido como O Lobo de Wall Street.

Jordan Belfort, mais conhecido pelo apelido “O Lobo de Wall Street”, é uma figura polêmica no mercado financeiro devido a seus crimes na década de 90. Entretanto, o Lobo está de volta, agora vendendo cursos sobre Bitcoin e criptomoedas.

Além de seu passado conturbado no mercado tradicional, outro ponto que chama atenção é um vídeo antigo de Belfort onde afirma que o Bitcoin é um “delírio em massa” e uma “insanidade”.

De qualquer forma, hoje o Lobo de Wall Street parece estar convertido e parou de criticar o Bitcoin. Bom, talvez ele esteja apenas correndo atrás do dinheiro que deixou de ganhar durante este período e agora esteja aproveitando o que está na moda, como os NFTs.

O Lobo das Criptomoedas

Jordan Belfort tornou-se reconhecido mundialmente após Leonardo DiCaprio interpretar sua vida no filme O Lobo de Wall Street, baseado em seu livro homônimo. Mais recentemente, foi chamado de O Lobo das Criptomoedas pelo jornal The New York Times.

O motivo deste apelido é bem claro, Belfort está vendendo cursos sobre criptomoedas. O preço? 1 Bitcoin, ou seja, cerca de 190 mil reais.

Segundo relato do NY Times, nove pessoas pagaram este montante para ouvirem os ensinamentos de Belfort. Entretanto, estes nove foram escolhidos entre outros 600 candidatos, mostrando o interesse do público por Bitcoin, ou talvez apenas em aumentar sua rede de contatos.

Contudo, o que chama atenção é a mudança de perspectiva do Lobo de Wall Street em relação ao Bitcoin. Há cerca de quatro anos, Belfort havia anunciado a morte do BTC, hoje ele acredita que a moeda ainda subirá bastante.

“Odeio dizer isso, mas avisei que o Bitcoin ia ser destruído […] Isso é apenas o começo do fim. Ainda nem quebrou da forma que isso quebrará, [o BTC] pode ir para zero.”

Já em seus vídeos mais recentes, Belfort afirma que o Bitcoin subirá muito mais. Após isso, dá um conselho genérico sobre investir apenas o que você pode perder.

“Qual a minha opinião sobre o Bitcoin? Penso que vai subir muito mais neste ano de 2021.”

Voltando aos seus cursos, Belfort mostra-se arrependido por infringir leis no passado, afirmando que por conta disso perdeu a explosão da internet nos anos 2000, onde “poderia ter ganho 100x mais dinheiro”. Entretanto, parece que o Lobo de Wall Street está correndo atrás deste multiplicador com as criptomoedas.

As apostas de Belfort

Nos últimos meses do ano passado, Belfort admitiu ser um grande investidor da criptomoeda Ripple (XRP). Em suas previsões, o Lobo de Wall Street afirma que a XRP poderia multiplicar seu valor por 10 vezes.

Entretanto, o preço da Ripple caiu cerca de 30% desde então, hoje cotada em US$ 0,74, acompanhando a queda do Bitcoin nos últimos dias. Contudo, sua batalha com a CVM americana pode mudar seu preço a qualquer momento.

Além da XRP, Belfort também virou um colecionador de NFTs, tendo comprado um CryptoPunk por 2,5 milhões de reais, também no final de 2021. Ainda sobre NFTs, Belfort afirma que já foi convidado para criar uma coleção focada em lobos, entretanto mostrou um pouco mais de precaução ao recursar a oferta, mesmo afirmando que poderia ter ganho 10 milhões de dólares.

Portanto, a história de Belfort com o mercado financeiro parece estar longe do fim. Com sorte podemos esperar por uma continuação do filme O Lobo de Wall Street, desta vez focado em criptomoedas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias