O maior dia em volume de Bitcoin foi ontem

Dia bateu recorde!

O Bitcoin é uma das maiores invenções tecnológicas relacionadas a finanças, e quando bate recordes a coisa é bonita de se ver.

A informação foi levantada pelo Twitter do Crypto Quantamental, que verifica o volume diário da maior moeda de mercado e estuda os principais topos históricos.

Com o alto volume do dia 20 de dezembro, com 2.266.735 BTC (U$ 9,1 bilhões) transacionados, o Bitcoin bateu o recorde de maior volume de transação em um único dia.

Na data os preços da criptomoeda também fecharam o dia com valorização de mais de 10%, e o pessoal do Crypto Quantamental ainda soltaram um comparativo dos 20 maiores dias de volume da história da jovem moeda.

Fonte: https://twitter.com/CryptoQF/status/1075970010168778753

O que chama atenção ainda, é que no dia 07 de dezembro o Bitcoin já tinha batido o recorde de volume negociado, com mais de 1 bilhão de BTCs.

A equipe de analistas diz ainda que é importante deixar claro que isso foi apenas o volume de Bitcoins negociados na data, sem relação com negociações com o dólar, que eles chamam de Valor Negociado em seu blog.

O que significa olhar a cotação do Bitcoin em Dólar? Basicamente o Dólar é o lastro de várias moedas fiat no mundo atual, a moeda mais utilizada e aceita no mundo. Algum dia, se o Bitcoin for realmente se efetivar como um substituto do dólar ele deve valer uma quantidade da moeda dos EUA que permita a todos migrarem para o BTC com confiança.

O valor de 1 Bitcoin é igual a 1 Bitcoin (um absurdo mas é verdade), mas enquanto isso ainda não é entendido pela maior parte das pessoas ainda vamos observando as cotações do ouro digital em relação a moedas fiat, como Dólar e Real.

Apesar de os preços na véspera da escrita desta serem positivos, o mercado nesta sexta 21/12 perdeu um pouco do fôlego, e o Bitcoin voltou a operar abaixo de U$ 4.000 por unidade.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias