O preço do Bitcoin nunca olha para trás, afirma estudo

Segundo autor, essa é uma característica da moeda!

Siga no
Gráfico de Preços do Bitcoin
Gráfico de Preços do Bitcoin

O preço do Bitcoin é baseado em oferta e demanda por books de ofertas em corretoras, entretanto, pode ter uma característica peculiar: nunca olhar para trás. Essa teoria foi demonstrada pelo autor Timothy Peterson em um recente estudo.

De fato os últimos anos do Bitcoin foram espetaculares em relação à cotação da moeda. O preço histórico do Bitcoin é de alta ano após ano. Cada vez mais, pessoas conhecem a tecnologia e entendem o tema, fator que pode causar interesse de comprar essa moeda. A cada nova leva de interessados, os preços sobem devido à produção desta ser controlada.

O preço do Bitcoin nunca está olhando para trás?

Para Peterson, fundador do Cane Island Alternative Advisors, que produz estudos sobre o Bitcoin, a moeda possui uma característica. Essa peculiaridade do Bitcoin seria a de que seu preço nunca olha para trás. O autor do estudo chamou essa de “Never Looking Back”, ou apenas NLB.

“O preço do NLB é a última vez que o bitcoin estava em um determinado nível de preço. Uma vez atingido esse preço, apenas subiu, nunca mais voltou a esse valor.”

Para o autor do estudo a “matemática é simples”, visto que ao atingir uma nova mínima de preços, o Bitcoin não volta ao menor valor anterior. Ele plotou as cotações históricas do Bitcoin encontradas em um gráfico de escala log-normal. A escala vertical mostra os preços do Bitcoin enquanto a horizontal mostra o tempo em uma escala como a log-normal.

O preço do Bitcoin nunca olha para trás
O preço do Bitcoin nunca olha para trás

O autor afirmou que o gráfico não faz predição de preços futuros. Além disso, este é um registro histórico dos preços do Bitcoin. As barras em vermelho indicam a variação do Bitcoin no decorrer do tempo, também podendo ser chamadas de barras de erro. A barra de erro inferior poderia mostrar os melhores momentos para comprar Bitcoin, segundo o autor. Apesar disso, há bastante consistência no gráfico de longo prazo do NLB, com poucos erros segundo Peterson.

Em resumo, Peterson afirmou que o NLB representa apenas um valor mínimo para o Bitcoin. De acordo com o autor, o valor real da moeda pode ser bem maior que o visto no NLB.

Bitcoin é uma tecnologia que pode demorar para ter grande adoção

Claro que, criada para ser um meio de pagamento, ainda há muita especulação com os preços do BTC. Para Peterson, este seria o primeiro tipo de pessoas que atualmente possuem Bitcoin. Eles fazem com que os preços da moeda sejam voláteis, mesmo no período de um ano.

Em seguida, o autor disse que há o segundo tipo de pessoas que possuem Bitcoin, que são os “holders”. Para Peterson, estes não estão focados no longo prazo, mas no prazo infinito, e produzem pouco valor para o preço do Bitcoin. O autor afirmou que estes são aqueles que mais entendem o conceito por trás dessa ideia apresentada. Além disso, estes são os usuários que mais têm crescido na comunidade de Bitcoin.

O Bitcoin como tecnologia poderá ter um longo caminho a percorrer. Neste caminho, o autor afirmou que o gráfico NLB mostra um preço sustentável para o Bitcoin no longo prazo.

Em conclusão, Peterson comparou o Bitcoin com o McDonald’s, afirmando que o melhor restaurante do mundo também tem imperfeições. Assim como é difícil dizer que o McDonald’s tem a melhor experiência de degustação, o Bitcoin possui dificuldades como moeda. Entretanto, tais imperfeições tecnológicas não impedem que esta seja a principal criptomoeda do mundo, sendo até então a mais utilizada no mundo. Ou seja, assim como o McDonald’s mudou o comportamento de alimento no mundo e as expectativas sobre alimentos, o Bitcoin tende a mudar a experiência com moedas no mundo.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Guru de “A grande aposta” compara bitcoin com Tesla: “bolha”

Michael Burry - o famoso investidor interpretado por Christian Bale no filme "A grande aposta" - comparou a Tesla com o bitcoin, chamando ambos...

Produtora do Big Brother, Master Chef e The Voice é atacada por ransomware e...

Uma gigante da televisão está enfrentando um cenário assustador. O grupo francês Banijay informou na quinta-feira (26) que sofreu um ataque cibernético que afetou...
Buenos Aires Argentina Hackers Criptomoedas Ransomwares

Hackers invadem site do governo da Argentina e ameaçam vazar 50GB de dados

Vários países da América Latina seguem perseguidos por ataques cibernéticos, principalmente com os chamados ransomwares. O novo caso de ataque seria uma invasão ao...

Últimas notícias

Produtora do Big Brother, Master Chef e The Voice é atacada por ransomware e tem dados vazados

Uma gigante da televisão está enfrentando um cenário assustador. O grupo francês Banijay informou na quinta-feira (26) que sofreu um ataque cibernético que afetou...

Hackers invadem site do governo da Argentina e ameaçam vazar 50GB de dados

Vários países da América Latina seguem perseguidos por ataques cibernéticos, principalmente com os chamados ransomwares. O novo caso de ataque seria uma invasão ao...

Gráfico histórico do bitcoin sugere que alta de 2020 está apenas começando

Um gráfico histórico que mostra o desempenho do bitcoin desde 2013 sugere um futuro brilhante para a criptomoeda, se a história se repetir (via...