O que é ágio em criptomoedas

O que é ágio em criptomoedas

O que é ágio em criptomoedas ? Quando começamos a comprar Bitcoin ou mesmo outras moedas obviamente nos deparamos com um valor de compra no Brasil, um valor em Dólar e outro em Euro, ou qualquer outra moeda fiat que quiser levar em consideração. Confira valores de criptomoedas no mercado no site Coinmarketcap.

 

O ágio é a diferença de valor de um ativo em relação ao seu preço, sendo chamado de ágio quando a porcentagem é paga acima do valor justo, e deságio quando é pago a porcentagem abaixo do valor justo. Obviamente gostaríamos todos de pagar o valor justo de cada produto adquirido, assim como nas criptomoedas, ou então no melhor dos cenários com deságio do ponto de vista dos clientes. Do ponto de vista dos P2P ou mesmo quem vende em exchanges vender com ágio é o melhor dos cenários.

 

Por vezes compramos o Bitcoin no Brasil acima do valor justo, com ágio no caso, como saber isso? O valor do Bitcoin base é o par com o Dólar (como a maioria das coisas), com isso devemos olhar o Dólar e sua cotação e também a cotação do Bitcoin. Vamos poupar o tempo de todos, pois aqui no Livecoins temos uma calculadora para converter o preço das moedas para o valor em reais, então clique aqui e veja o valor do Bitcoin em reais, por exemplo.

 

Após conferir o preço do bitcoin em nossa calculadora, consulte seu P2P de confiança ou mesmo uma exchange e confira que o valor da moeda será outro, pois eles cobram ágio em suas operações na maior parte das vezes. Em alguns momentos vasculhando nas exchanges você poderá, talvez, dar a sorte de um deságio, mais é caso raro melhor nem contar muito com a possibilidade. Se surgir essa oportunidade e estiver favorável no momento considere uma boa hora de ir as compras.

 

 

Para acompanhar o preço do dólar e também o preço do Dólar Bitcoin (ágio) acesse o Site BITVALOR que o mesmo possui um acompanhamento dos preços das exchanges e também do valor de ágio. Essa informação é fundamental a quem pretende realizar processos de arbitragem financeira também.

 

O processo de arbitragem consiste em comprar em algum país que esteja com o ágio baixo e vender em outro que esteja com o ágio mais caro. Normalmente quem mora na Europa, Estados Unidos ou países asiáticos conseguem um preço mais competitivo e acabam vindo vender no P2P ou exchanges no Brasil para ganhar uma grana. Arbitragem também pode ser feita em exchanges, comprando em uma que está mais barata e vendendo em outra que está mais cara. Para conferir oportunidades de arbitragem por Exchanges confira o site Biscoint que possui algumas dicas, mais nunca se esqueça das taxas dos mineradores e das taxas de compra e venda das exchanges, isso pode minar seus lucros, pesquise antes e estude bastante.

 

Há várias oportunidades de brincar com o ágio e tornar um problema real em uma solução prática, portanto com as dicas dadas aqui vocês agora conseguirão ter mais noção do impacto de se comprar e vender em determinados momentos e observar mais variáveis que impactam esse mercado.

 

Já conhece as carteiras de Bitcoin em forma de Hardware? As melhores e mais famosas do mundo são da empresa Ledger, possui suporte a várias criptomoedas, inclusive a tokens Ethereum, acesse o seguinte link e compre a sua agora mesmo com segurança e renome na comunidade Bitcoin Brasil do Facebook: Jr Envios – Ledgers

Link para cadastro na Binance aqui!