O que é Escrow em Criptomoedas

-

Siga no
Anúncio

[quads id=3]

O que é Escrow em Criptomoedas ? Escrow por definição é uma forma de intermediação baseada em um contrato entre partes de compra e venda, sendo uma terceira pessoa de confiança de ambas as partes responsável pela verificação do contrato e validação do mesmo.

Para tanto, há de se ter interesse de uma parte na venda de um produto e uma segunda parte na compra do mesmo. Não necessariamente, ambas se conhecem e confiam uma nas outras. Ai é que entra o serviço do Escrow.

Anúncio

Para se buscar um serviço de Escrow, comprador e vendedor devem primeiramente confiar no mesmo, e ter acordado termos da compra e venda. Após isso, é gerado um contrato contendo os detalhes da negociação e a terceira parte identificada.

O escrow fica responsável pelo serviço de receber pelo produto/serviço e repassar o dinheiro. Ambas as partes negociam então com um intermediário de confiança e recebem o que lhes é devido mediante o contrato proposto.

Um detalhe, é que estamos na Era das Criptomoedas, das quais não necessariamente necessitamos de um terceiro físico mediar nossas negociações. Há disponível para isso o que tem de mais confiável, que é a Blockchain e seus Smart Contracts (contratos inteligentes).

Obviamente, não estamos aqui nos limitando aos smart contracts da Rede Ethereum, sendo eles talvez os mais conhecidos e até então mais utilizados, porém existem várias alternativas para conseguir realizar um escrow com confiança pelas criptomoedas.

Obviamente escrows físicos cobram uma taxa para fazer a intermediação de alguma das duas pontas, isso é previamente acordado e colocado em contrato. Para criar um Contrato Inteligente como Escrow de uma negociação, é cobrado somente pela criação do contrato pela rede que esteja utilizando.

Caso ainda não consiga utilizar dos Smart Contracts em seu benefício, pode também procurar algum P2P de confiança que faça a intermediação do negócio, o que não falta é maneiras de se precaver de golpes, fique ligado sempre.

Para conhecer mais e ver exemplos de Escrow na rede Ethereum clique neste link ou também neste.

[quads id=3]

Para conhecer um exemplo de uma solução de Escrow criada para rede Ethereum assista o vídeo abaixo:

Resumindo, o escrow que já era utilizado em várias negociações, já existe no mundo das criptomoedas, uma forma de confiar em uma terceira parte para agenciar recursos de duas outras pontas está sendo levado a um novo nível, ao passo que ficará registrado na Blockchain tal transação, podendo ser auditada por qualquer pessoa. Isso é muito importante para o desenvolvimento mundial, viva a blockchain!

Nós estamos com um sorteio de um ingresso para o Maior Evento de Criptomoedas do Brasil, que acontecerá em São Paulo: Bitconf 2018. Clique aqui e saiba mais sobre o evento e como participar do sorteio!

[quads id=3]

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Coluna do TradingView: Estudos da Semana – ETH, SNX, IOT e AMB

Em semana vermelha para criptomoedas, confira os estudos dos analistas do TradingView. CoinGape Os tokens de smart contracts estiveram numa onda descendente após a rejeição sofrida...

Coluna do TradingView: Ideias e análises para a semana

Criptomoedas mostram breve recuperação após correção da recente pernada de alta. Confira aqui o que estão pensando os analistas do TradingView. Paulo Tedesco Agora BTCUSD engrena boa tendência...

Coluna do TradingView: Após Tropeço, Criptomoedas Abrem em Alta

Após tropeço de quase 20% no Bitcoin, Criptomoedas abrem em alta esta quarta-feira trazendo ar de recuperação. Confira os estudos dos analistas do TradingView. Trader...

Últimas notícias

Grande banco dos EUA é acusado de participação em golpe com criptomoedas

O esquema de pirâmide OneCoin foi o maior esquema ponzi recente, sumindo com bilhões de clientes, levando a prisões e até mesmo a uma...

Primeira exchange a listar a brasileira Hathor HTR

A tecnologia brasileira da blockchain Hathor vem chamando cada vez mais atenção da comunidade global e já entrou nos Estados Unidos e na Ásia,...

Blockchain é o futuro do Twitter, afirma Jack Dorsey

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, participou nessa sexta-feira (25) do Oslo Freedom Forum 2020. Durante a conversa, Jack deixou claro que a tecnologia...