O sonho da CoinEx é universalizar as finanças: com produtos simples, definitivos e revolucionários

Em junho de 2022, a Rugby League World Cup 2021 (RLWC2021) anunciou parceria oficial com a CoinEx como sua plataforma oficial de negociação de criptomoedas. Isso marca a primeira vez que a RLWC se une a uma empresa de criptomoedas, o que é surpreendente para muitos espectadores da RLWC.

Diante da novidade diversas questões foram levantadas: por que o auge da competição de rugby, com uma história de quase 70 anos, escolheu a CoinEx, exchange de criptomoedas que existe apenas há 5 anos, como sua parceira este ano? O que há na CoinEx que convenceu a RLWC a iniciar essa parceria com uma exchange emergente no setor de criptomoedas?

Revolucionária: tudo começa com BTC e blockchain

Embora a CoinEx tenha sido fundada em dezembro de 2017, seu fundador Haipo Yang entrou em contato com a tecnologia Bitcoin e blockchain muito antes. Em 2011, o Bitcoin e seu conceito de código aberto capturou uma pequena comunidade de geeks.

Haipo ficou fascinado com essa ideia de facilitar o progresso em todo o setor, diminuindo o limiar do desenvolvimento de tecnologia por meio de codificação de código aberto, então ele começou a aprender mais sobre Bitcoin e blockchain.

Em 2013, Haipo começou a executar nodes da rede Bitcoin sozinho e se juntou à construção da comunidade Bitcoin. À medida que se aprofundava no Bitcoin e na blockchain suas expectativas em relação à indústria aumentaram e ele ficou confiante sobre as infinitas perspectivas desse mercado governado por códigos.

Ele desistiu de seu emprego nas principais empresas de Internet, incluindo Tencent e Futu Securities, e depositou sua fé no Bitcoin e na tecnologia blockchain, que ele acreditava que revolucionariam as tecnologias e as relações de produção. Abraçando a revolução, Haipo Yang decidiu se dedicar totalmente ao setor de criptomoedas.

Definitivo: Tornando-se a infraestrutura do mundo blockchain

Em 2016, a indústria blockchain estava em sua infância e muitas tecnologias e produtos estavam longe de amadurecer.

Planejando uma melhor manutenção da rede BTC, através de um pool de mineração, o Haipo concluiu toda a codificação da ViaBTC Pool em dois meses e estabeleceu a missão de “tornar o mundo um lugar melhor via Blockchain” e a sua visão de “Se tornar a infraestrutura do Mundo Blockchain”.

A busca da Haipo por tecnologia e produtos definitivos rendeu à ViaBTC amplo reconhecimento. Enquanto isso, tendo atraído toneladas de usuários com a menor taxa de blocos órfãos, a ViaBTC se tornou um dos cinco principais pools de mineração de BTC. No entanto, além dos pools de mineração, existem muitos outros tipos de infraestruturas blockchain.

Para investidores de criptomoedas, a negociação é sempre a demanda mais crucial. Naquela época, apesar de inúmeras exchanges, muitas frequentemente sofriam com tempo de inatividade e falha de rede. Como especialista em design de arquitetura de alta performance, Haipo decidiu construir um sistema de negociação estável e de alto desempenho.

Em 2017, Haipo e sua equipe desenvolveram o primeiro mecanismo de correspondência de negociação de 10.000 TPS do mundo. Dezembro daquele ano a CoinEx nasceu, construída através desse mecanismo.

Logo após o seu início, o mercado entrou em baixa novamente. Quando o mercado estava em alta, os enormes lucros deram origem a toneladas de exchanges de criptomoedas, e todas queriam ganhar dinheiro rápido, sem pensar em atender as necessidades tecnológicas ou se preocupar com a experiência do usuário.

Por fim, a baixa do setor catalisou a grande reformulação entre as exchanges, muitas das quais acabaram deixando a indústria por completo. A CoinEx, no entanto, continuou aprimorando suas tecnologias e produtos e atraiu novos usuários com sua experiência de usuário aprimorada, mesmo enquanto o mercado partia da temporada de alta para a baixa.

A CoinEx agora atende a mais de 3 milhões de usuários em mais de 200 países ao redor do mundo. Disponível em 16 idiomas, a exchange oferece mais de 500 criptomoedas e suporta diferentes demandas, abrangendo:

  • spot;
  • margem;
  • futuros;
  • AMM;
  • serviços financeiros.

À medida que o ecossistema blockchain da CoinEx continua se expandindo, o Grupo ViaBTC, empresa controladora, passou a operar vários segmentos de negócios, sendo eles:

Simples de usar: quebrando todas as restrições financeiras e transformando 99% em 1%

Desde o início, Haipo Yang acreditou que a tecnologia e a indústria blockchain e Bitcoin poderiam trazer oportunidades para o público em geral. Afinal, o ambiente cripto descentralizado, aberto, gratuito e transparente promete um mercado financeiro mais nivelado.

Apesar disso, à medida que o setor de criptomoedas continuava crescendo, muitas exchanges começaram a acumular funções sobre funções e se tornaram exclusivas para traders profissionais, o que não é amigável para iniciantes.

A CoinEx discorda dessa visão e acredita que os iniciantes não devem ser ignorados. A exchange visa revolucionar a indústria e desenvolver produtos de última geração no intuito de atender mais usuários comuns. As transações cripto são facilmente acessíveis em muitos lugares onde o pagamento online não é uma opção.

As criptomoedas também são de grande ajuda para pessoas comuns que estão preocupadas com a alta taxa de inflação das moedas fiduciárias. Além disso, os investidores de varejo que são mantidos fora dos mercados primários podem fazer investimentos primários através do mercado de criptomoedas.

Por isso, a equipe da CoinEx insistiu em desenvolver produtos fáceis de usar e busca facilitar a negociação de criptomoedas. À medida que transforma sofisticação em facilidade de uso, criando produtos finos, fornecendo canais de investimento simples e atendimento ao cliente satisfatório, a exchange respeita todos os usuários comuns, reduz sua carga de trabalho e atende às demandas reais.

Como idealmente deveriam ser a blockchain e as criptomoedas? 

Com sólida experiência em tecnologia, a equipe CoinEx tem sua própria resposta. Eles acreditam que, se os investimentos em criptomoedas forem como os investimentos convencionais e se os investidores ainda sofrerem com os mesmos problemas do alto limite, custos caros, monopólio de mercado e processos complicados, a tecnologia blockchain descentralizada seria inútil.

Conforme argumentado pela equipe, a tecnologia blockchain deve mudar o status quo de que 1% das pessoas possui 99% da riqueza. A CoinEx espera que, em um mundo cripto livre e igualitário, os 99% também possam se tornar esse 1%. Tal aspiração justifica sua missão: tornar o mundo um lugar melhor via Blockchain, e também ecoa as motivações originais da tecnologia blockchain.

No setor de criptomoedas, você nunca sabe o que acontecerá no futuro. Os ciclos de mercado em rápida mudança já levaram à queda repentina de muitos gigantes do setor. Quando perguntado como eles persistiram ao longo dos anos, a equipe da CoinEx mencionou que é uma qualidade incrivelmente preciosa para uma empresa de criptomoedas manter suas motivações originais.

“Embora nossa missão ‘tornar o mundo um lugar melhor via Blockchain’ pareça grandiosa, acreditamos que nossos esforços beneficiarão mais pessoas, enquanto continuarmos comprometidos com essa missão”, disseram eles.

Esses esforços para buscar produtos fáceis de usar, definitivos e revolucionários explicam vividamente a regra de sobrevivência da CoinEx e também ilustram seu sonho de universalizar as finanças.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:

Últimas notícias