Obras de Arte, Urbanismo, Música e Criptomoedas

Obras de Arte, Urbanismo, Música e Criptomoedas

Obras de Arte, Urbanismo, Música e Criptomoedas . Muitas pessoas poderão pensar que ambas são formas de se realizar a famosa lavagem de dinheiro, porém a relação não é bem essa e vai muito além desse pequeno pensamento. Conheça aqui a revolução das criptomoedas no Mercado de Obras de Arte.

Vários artistas estão começando a trabalhar com projetos relacionados a criptomoedas, seja em obras de arte, músicas ou mesmo urbanismo. Isso mostra que os impactos da blockchain e criptomoedas não estão restritos ao campo da economia e finanças.

No campo das obras de arte, vários artistas estão criando inovações, como por exemplo, o artista Kevin Abosch que citamos no post sobre o projeto Gifto. Vamos expor algumas obras que mostram a arte incorporada às criptomoedas:

ultima ceia do bitcoin
Última Ceia do Bitcoin – Youl Design
carteira mecânica de bitcoin
Carteira Mecânica de Bitcoin – Twitter @MultimediaBTC
a arte do bitcoin
A Arte do Bitcoin – Pierra Bourque

Há ainda uma Startup que está com um projeto de Galeria de Arte Descentralizada na Blockchain, chamada Maecenas, que os usuários podem comprar de forma democrática via leilão com criptomoedas. A empresa irá lançar sua plataforma ainda no ano de 2018.

Sobre a música, alguns artistas já fizeram músicas sobre criptomoedas, porém outros estão utilizando a tecnologia para financiar seus projetos e mesmo comercializar seus álbuns. A cantora Björk, recentemente anunciou a venda de seu álbum Utopia por criptomoedas. Os cantores brasileiros João Bosco e Vinícius também anunciaram que aceitam Bitcoin como pagamento de cachê pelos shows.

O primeiro cripto-artista entretanto é o DJ Gramatik, apoiado pelo Token da SingularDTV do qual lançou de próprio token (GRMTK) para que seus fãs pudessem ajudar seu projeto. Veja o vídeo abaixo com legendas para mais informações:

 

 

Quanto a Urbanismo, na Eslovênia no dia 13/03/2018 foi criado o primeiro monumento sobre Bitcoin em uma rotatória na cidade de Kranj, uma colaboração a ideia de urbanismo para um país que vem buscando ser referência no assunto, veja abaixo a imagem retirada da Revista Reuters. A estrutura é metálica e foi patrocinada pela exchange Bitstamp também.

rotatória bitcoin

O que pode-se perceber é que o maior potencial da Blockchain ainda não chegou nem próximo do limite, o que as criptomoedas podem fazer ao mundo é algo surpreendente e inovador para vários setores.

Nós estamos com um sorteio de um ingresso para o Maior Evento de Criptomoedas do Brasil: Bitconf 2018. Clique aqui e saiba mais sobre o evento e como participar do sorteio!

Fonte: http://gamademedeiros.com.br/6-belas-obras-de-arte-inspiradas-em-bitcoin/