Inicio Altcoins Opera lança atualização com carteira para criptomoedas

Opera lança atualização com carteira para criptomoedas

Navegador permitirá gerenciamento de ativos digitais compatíveis com a rede Ethereum.

-

Compartilhe
Opera lança carteira para criptomoedas

O navegador Opera lançou uma atualização que permite os usuários gerenciarem criptomoedas. Dessa forma, uma carteira digital funcionará através da plataforma, que apresentou recentemente o novo recurso ao mercado. Com suporte para a rede Ethereum, a carteira digital permite que tokens ERC-20 sejam armazenados e gerenciados através do navegador Opera.

Carteiras para armazenamento de criptomoedas podem ser integradas em sites e navegadores. Além disso, existem carteiras em forma de aplicativos e até mesmo em dispositivos físicos. Com carteiras digitais voltadas para navegadores, o acesso às criptomoedas poderá acontecer de forma mais direta. Desse modo, a carteira possibilitará o usuário conferir seu saldo enquanto navega na internet, por exemplo.

Navegador realiza terceira importante atualização

O Opera batizou a recente atualização de Rebor 3. Embora o navegador tenha realizado diversas atualizações, as últimas mudanças foram significativas e representam uma terceira fase para a empresa. Além de uma carteira digital para criptomoedas, outras transformações aconteceram com o Opera.

O navegador ganhou uma integração com aplicativos descentralizados (DApps). Dessa forma, vários aplicativos poderão ser acessados através do Opera. Além disso, a plataforma contará com uma proteção de dados e anúncios com um aplicativo que funciona como ad blocker.

Carteira digital funciona através da rede Ethereum

- Publicidade -

Carteira digital do Opera funcionará através da rede Ethereum. Isso significa que além do ETH, apenas criptomoedas compatíveis com a rede Ethereum são aceitas, como as ERC-20 ou ERC-721.

O aplicativo pode ser utilizado em vários equipamentos, como smartphones, por exemplo. Contudo, somente em março de 2019 que uma atualização do Opera permitiu também aos usuários do sistema iOS utilizarem a carteira de criptomoedas.

O aplicativo Cripto Wallet também pode ser instalado no desktop, em uma integração entre computador e smartphone. É através dos aparelhos que fica armazenada a chave privada com acesso a carteira digital.

A atualização do navegador trouxe ainda uma Rede Virtual Privada (VPN em sua sigla em inglês). Sendo assim, com essa mudança o navegador busca oferecer mais segurança aos dados dos usuários que são compartilhados através da internet.

XDEX: Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado. Abra sua conta, é grátis!
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

Até onde vai a alta do bitcoin? previsões de especialistas para 2019

O preço do bitcoin está disparando e atraindo cada vez mais investidores. Nos últimos meses a criptomoeda foi o investimento mais rentável entre todos...

Plubr: Rede Social brasileira baseada em blockchain vai ‘pagar’ usuários por tempo de navegação

A Plubr é a mais nova rede social do Brasil que busca criar uma plataforma completamente monetizada. Com a apresentação do projeto da empresa,...

Empresa Brasileira consegue o registro da marca bitcoin e vai transformar a criptomoeda em chocolate

De tudo o que você já pensou em fazer com o bitcoin, comer a mais famosa das criptomoedas pode ter sido a última coisa...
 
Compartilhe