Receita Federal dos EUA fecha cerco contra investidores em criptomoedas

Milhares de contribuintes norte-americanos receberam notificações e advertências da receita por não informarem seus lucros com criptomoedas.

Siga no
IRS. Imagem: Youtube
IRS. Imagem: Youtube

A Receita Federal dos Estados Unidos (IRS) está intensificando esforços para detectar fraudes e evasão fiscal com criptomoedas. A agência tributária lançou um programa chamado “Operação Tesouro Escondido” dedicado a encontrar quem não tenha declarado receitas obtidas por meio de criptomoedas.

Conforme relatado pela Forbes, o programa foi revelado ao público na semana passada por Damon Rowe, o diretor do departamento antifraude da IRS. A operação foi lançada como um esforço conjunto com o escritório civil da receita federal para fiscalização de fraudes e suas unidades de investigação criminal.

O principal objetivo do programa é rastrear as receitas de criptomoedas dos contribuintes que não as declararam para a receita americana.

Os funcionários da IRS estão treinando junto com a Agência da União Europeia para a Cooperação Policial (Europol) como parte da iniciativa.

Operação Tesouro Escondido

Carolyn Schenck, a conselheira nacional antifraude da IRS disse que a agência está trabalhando com fornecedores privados, presumivelmente empresas de análise de blockchain, para encontrar “assinaturas” ou sinais reveladores de atividades fraudulentas.

Esses indicadores incluem olhar para aquelas pessoas que estruturam transações logo abaixo dos requisitos (como o envio de uma série de transações de US $ 10.000), usando empresas de fachada para ocultar fundos.

A agência, portanto, está identificando os sonegadores usando “assinaturas de evasão fiscal”, uma das quais é a “estruturação” com a qual os contribuintes realizam transações para evitar certas obrigações fiscais.

A IRS já enviou cartas aos detentores de criptomoedas nos EUA várias vezes no passado. Mais recentemente, uma página de perguntas frequentes atualizada indicou que os investidores que simplesmente comprassem “moeda virtual com moeda real” não teriam que relatar essa transação nas declarações de impostos deste ano.

Ainda assim, sacar criptomoedas ou fazer compras diárias é normalmente visto como um evento tributável. A Operação Tesouro Escondido foi projetada para localizar, rastrear e atribuir tais transações aos contribuintes.

Schenck também deixou um recado para os investidores em criptomoedas que estariam sonegando impostos: “Nós vemos vocês”.

Advertências da Receita

Apesar de a tributação de criptomoedas ser muito difícil por parte das agências fiscais, ela se tornou eficiente ao longo dos anos com o uso de tecnologias sofisticadas.

Milhares de contribuintes norte-americanos receberam notificações e advertências da receita por não informarem seus lucros com criptomoedas. Embora não seja oficialmente admitido, os detalhes desses sonegadores de impostos foram obtidos no banco de dados da Coinbase, a maior corretora de criptomoedas do país.

A receita dos EUA esclareceu que as criptomoedas compradas com dinheiro não precisam ser declaradas, mas os rendimentos serão tributados de acordo com a estrutura padrão de ganhos de capital.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Imóveis nos EUA são vendidos acima do preço ofertado

A Redfin, agente imobiliário listado na bolsa Nasdaq, informou que o mês de março foi recorde nas 400 regiões metropolitanas em que atua. Na...
Gráfico do Bitcoin com preço em crescimento alta

Bitcoin renova máxima história e supera US $ 63 mil

Na manhã desta terça-feira (13), o preço do Bitcoin ultrapassou a marca de 63 mil dólares pela primeira vez na história . A criptomoeda...

Revista TIME terá Bitcoin em seu balanço patrimonial

A revista TIME, uma das mais importantes do mundo, com quase 100 anos de história, decidiu seguir outras empresas como a Tesla e vai...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias