Pai cria Trem Lego que roda pela Steem

Surpreendente!

Siga no

As criptomoedas estão a “todo vapor” no mundo, e agora seguem dando combustível para um Trem Lego que roda pela Blockchain Steem.

Um hacker holandês, Roeland P Lanparty, chocou o mundo ao criar uma aplicação para o trem duplo Lego de seu filho (vídeo abaixo), do qual anda em uma pista com a velocidade definida pela capacidade de transação dos blocos da rede Steem.

Quando os blocos minerados são grandes o trem anda rápido, mas se forem pequenos a velocidade é diminuída. Como Roeland também é minerador desta rede, o trem apita quando um bloco é validado por ele, uma espécie de comemoração pela recompensa obtida.

A ideia de personalizar o brinquedo de seu filho, em um processo que se chama engenharia reversa, surgiu quando ao comprar o trem duplo Lego e verificar que havia instalado o Bluetooth LE.

O pai contou com a ajuda de outros pais hackers já haviam criado uma biblioteca personalizada Node.js e compartilhado, que era específica para o trem duplo.

Este brinquedo conta com um aplicativo que permite emitir comandos via Bluetooth, como acelerar e desacelerar, e essa era a brecha que o pai queria.

O pai criativo disse “Comecei a experimentar quais comandos eu poderia enviar, era uma questão de ligar uma fonte de dados que pudesse alimentar esses comandos de forma autônoma“, explicou Lanparty. “Para esta parte escolhi o blockchain STEEM, como eu já sabia sobre essa base de código, e é fácil desenvolvê-lo devido à disponibilidade de ferramentas“.

A Steem também adiciona blocos à sua blockchain a cada três segundos aproximadamente, sendo muito mais rápido do que o Bitcoin. Isso torna o uso de seus dados como uma fonte de energia mais apropriada, pois, é mais um fluxo constante que é importante para que o trem não pare de rodar.

O brinquedo Lego Steem será alimentado contanto que os blocos continuem sendo adicionados e na velocidade em que as pessoas utilizam a rede. Cabe o destaque que a Steem é uma das redes com maiores taxas de atividade na blockchain segundo pesquisa recente do Livecoins, o que faz com que este trem possa estar sempre em funcionamento.

Para quem quer hackear o seu próprio trem duplo, Lanparty deixou o projeto no GitHub para que as pessoas aprendam e repliquem.

Este não é o primeiro gadget cripto feito pelo desenvolvedor, pois, antes desse ele fez a SteemWhale, que também faz bastante sucesso na Holanda.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...
Tokyo 2020

Emissora usa imagem do Bitcoin para representar El Salvador nas Olimpíadas de Tóquio

As Olimpíadas de Tóquio começaram oficialmente nesta sexta-feira (23), em meio às restrições da pandemia e atraso de um ano. O evento começou com...
Big Techs

Gigantes da tecnologia correm para entrar no mercado de criptomoedas

Amazon, Facebook, Twitter, Reddit, Signal, Kin e provavelmente o Google são apenas algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo que agora estão envolvidas...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias