EOS tem grande atividade nos últimos sete dias

Destaque para a nova quarta cripto!

Siga no

As criptomoedas são por muitas vezes analisadas apenas pelo seu Market Cap por muitos analistas de mercado, mas uma das maneiras de olhar o mercado seria pela atividade da blockchain.

E neste quesito a maior criptomoeda é a EOS, que conta com mais de 78% de atividade das blockchains públicas nos últimos sete dias. Esse valor é representado por mais de 38 milhões de operações registradas na blockchain desta cripto no período.

Os dados, coletados pelo Livecoins na data 21 de janeiro no website Block’tivity, mostram que o Bitcoin ocupa a quinta posição e o Ethereum apenas a sexta posição, sendo que sua blockchain continua com mais de 30 mil transações não confirmadas na rede.

Fonte: https://blocktivity.info/

O website de onde os dados foram extraídos mostra as 20 maiores blockchains por atividade na rede, tanto nas últimas 24 horas quanto nos últimos 7 dias. A EOS ganha nos dois números.

Um fato que chama a atenção para o destaque na atividade da EOS é que isso pode ter causado o impacto em sua recente valorização, e abalou o Market Cap da moeda colocando a mesma na quarta posição no momento da escrita deste.

Fonte: https://livecoins.com.br/coin-market-cap-capitalizacao-de-mercado-criptomoedas/

Apesar de a EOS ter tido uma boa valorização em seu market cap que a colocou na quarta posição de mercado, seu valor em comparação com a Ethereum e Bitcoin ainda não é tão grande, visto que representa apenas 2.7% do mercado, com o Bitcoin representando mais de 80% e Ethereum mais de 15% no momento da escrita deste.

A explicação para isso poderia ser de que a EOS está tendo mais movimentação em sua blockchain, enquanto as outras criptomoedas do topo de mercado podem estar com maior movimentação nas exchanges, por isso seu mercado é mais valorizado até o momento.

O mercado tem andado de lado para os traders que analisam dados das exchanges, mas analisar informações que não são comuns, como a movimentação de uma blockchain, podem garantir uma boa operação de compra e venda de criptomoedas, com este caso da EOS sendo um exemplo a se considerar.

*Aviso Legal: O Livecoins não recomenda a compra de nenhuma criptomoeda, realize o seu estudo por sua conta antes de comprar.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Deputado Estadual Gustavo Gouveia, em Pernambuco regular criptomoedas

Mais um estado brasileiro quer regular as criptomoedas com Projeto de Lei

Após um PL ser apresentado na Paraíba, mais um estado brasileiro quer regular as empresas de criptomoedas para prestar informações. Nos últimos dias, a Assembleia...
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter,...
Pedro-Bial-Hashdex

Pedro Bial testemunha o poder transformador das criptomoedas em campanha da Hashdex

A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias