Mercado Lateral. Análise do TradingView: Bitcoin, Ethereum, Iota

Siga no

Qual será o próximo movimento das Criptomoedas? Confira o que pensam os análistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Americano

Bitcoin, desde de o seu topo histórico em dezembro/2018 até os dias de hoje, está sendo negociado nos limites de um canal de baixa, conforme apresentado no gráfico.

Por este motivo, a médio prazo, podemos afirmar que o BTC está numa clara tendência baixista. Nesta data (15/01/2019) o ativo encontra-se negociado no meio deste canal.

No gráfico logarítimico semanal o BTC , desde o início de novembro/2019, vem formando uma bandeira de baixa, com um mastro iniciando em U$6250 e indo até U$ 3425,00. A projeção do mastro abaixo da bandeira alcançaria o topo formado em março/2018, U$ 1260,00, que atuaria como suporte.

No entanto, para alcançar esse valor, o BTC teria que passar também por outro suporte significativo por volta de U$1840,00. Desta forma, como alvo de preço até meados de março, projetamos a zona entre U$1840,00 e U$ 1260,00, caixa azul no gráfico.

Bitcoin faz movimento forte até o suporte de 3200 finalmente cessando a força vendedora massiva. agora o preço recuperou até a máxima de 4200, resistência confluente com os 38% da fibonacci de toda a onda vendedora.

Como muitos sabem o preço deve tentar a lateralizar neste fundo por alguns meses, flutuando entre o pequeno suporte de 3700 podendo bater novamente 3200, e a máxima de 4200. Para alguns consolidações são oportunidades mas é um mercado traiçoeiro.

Pontos estratégicos para caso o preço force umasubida são 4400 e 5200, onde deve encontrar forte oferta e um novo dump no preço.

Ethereum / Dólar Americano

Segue o meu estudo ligeiramente otimista para Ethereum. Utilizei simetria de movimentos anteriores e recentes para definir área de interesse. Retrações e Projeções de Fibonacci podem ser utilizadas para formar Cluster Zones. Termo cluster significa confluências (justificativas para negociar em determinada zona de preços).

Com o viés positivo, eu projeto bom ponto de interesse com Risco x Retorno agradável.

Iota / Dólar Americano

Segue o meu estudo ligeiramente otimista para IOTUSD. Utilizei simetria de movimentos anteriores e recentes para definir área de interesse. Retrações e Projeções de Fibonacci podem ser utilizadas para formar Cluster Zones. Termo cluster significa confluências (justificativas para negociar em determinada zona de preços)

Com o viés positivo, eu projeto bom ponto de interesse com Risco x Retorno agradável.

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

JCS190 – É analista de Criptoativos. Confira suas análises no TradingView.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais, estudante de análise técnica. Confira suas análises no TradingView.

Bruno Mazzoni – Formado em Administração de Empresas na Faculdade de Campinas em 2012, Trader Grafista desde 2015. Sócio Fundador do Portal Violinada Trading. http://www.violinada.com.br/. Confira suas análisses no TradingView aqui e aqui.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
FMI

FMI pede que El Salvador deixe de usar bitcoin como moeda legal

O Fundo Monetário Internacional (FMI), "pediu" que El Salvador "mude de rumo" e pare de usar o Bitcoin como moeda legal, citando "grandes riscos"...
Homem mergulhando feliz após encontrar Bitcoin perdido

Se as pessoas achassem Bitcoin esquecidos ficariam felizes, diz jornalista da CNN Brasil

O Banco Central do Brasil lançou um sistema para encontrar valores esquecidos, mas para uma jornalista da CNN, se fosse com Bitcoin, as pessoas...
Donald Trump

Filho de Trump vai processar criadores da criptomoeda TrumpCoin

Embora a criptomoeda TrumpCoin (TRUMP) exista desde 2016, foi apenas agora, seis anos depois, que a família do ex-presidente dos EUA descobriu que uma...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias