Inicio Altcoins Mercado Lateral. Análise do TradingView: Bitcoin, Ethereum, Iota

Mercado Lateral. Análise do TradingView: Bitcoin, Ethereum, Iota

-

Compartilhe

Qual será o próximo movimento das Criptomoedas? Confira o que pensam os análistas do TradingView.

Bitcoin / Dólar Americano

Bitcoin, desde de o seu topo histórico em dezembro/2018 até os dias de hoje, está sendo negociado nos limites de um canal de baixa, conforme apresentado no gráfico.

Por este motivo, a médio prazo, podemos afirmar que o BTC está numa clara tendência baixista. Nesta data (15/01/2019) o ativo encontra-se negociado no meio deste canal.

No gráfico logarítimico semanal o BTC , desde o início de novembro/2019, vem formando uma bandeira de baixa, com um mastro iniciando em U$6250 e indo até U$ 3425,00. A projeção do mastro abaixo da bandeira alcançaria o topo formado em março/2018, U$ 1260,00, que atuaria como suporte.

No entanto, para alcançar esse valor, o BTC teria que passar também por outro suporte significativo por volta de U$1840,00. Desta forma, como alvo de preço até meados de março, projetamos a zona entre U$1840,00 e U$ 1260,00, caixa azul no gráfico.

Bitcoin faz movimento forte até o suporte de 3200 finalmente cessando a força vendedora massiva. agora o preço recuperou até a máxima de 4200, resistência confluente com os 38% da fibonacci de toda a onda vendedora.

Como muitos sabem o preço deve tentar a lateralizar neste fundo por alguns meses, flutuando entre o pequeno suporte de 3700 podendo bater novamente 3200, e a máxima de 4200. Para alguns consolidações são oportunidades mas é um mercado traiçoeiro.

Pontos estratégicos para caso o preço force umasubida são 4400 e 5200, onde deve encontrar forte oferta e um novo dump no preço.

Ethereum / Dólar Americano

Segue o meu estudo ligeiramente otimista para Ethereum. Utilizei simetria de movimentos anteriores e recentes para definir área de interesse. Retrações e Projeções de Fibonacci podem ser utilizadas para formar Cluster Zones. Termo cluster significa confluências (justificativas para negociar em determinada zona de preços).

Com o viés positivo, eu projeto bom ponto de interesse com Risco x Retorno agradável.

Iota / Dólar Americano

Segue o meu estudo ligeiramente otimista para IOTUSD. Utilizei simetria de movimentos anteriores e recentes para definir área de interesse. Retrações e Projeções de Fibonacci podem ser utilizadas para formar Cluster Zones. Termo cluster significa confluências (justificativas para negociar em determinada zona de preços)

Com o viés positivo, eu projeto bom ponto de interesse com Risco x Retorno agradável.

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

JCS190 – É analista de Criptoativos. Confira suas análises no TradingView.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais, estudante de análise técnica. Confira suas análises no TradingView.

Bruno Mazzoni – Formado em Administração de Empresas na Faculdade de Campinas em 2012, Trader Grafista desde 2015. Sócio Fundador do Portal Violinada Trading. http://www.violinada.com.br/. Confira suas análisses no TradingView aqui e aqui.

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

Bilionário perde R$ 512 milhões em Bitcoin após “comprar na alta e vender na baixa”

Masayoshi Son, bilionário japonês fundador do Softbank Group, perdeu mais de US $ 130 milhões (R$ 512 milhões) em investimento em Bitcoin depois de comprar...

Especialistas: “Bitcoin atingirá US $ 1 trilhão em valor de mercado”

De acordo com Chris Burniske, um investidor, autor e sócio da Placeholder VC, o Bitcoin pode atingir um valor de mercado de US $...

Bitcoin já pode ser utilizado como pagamento na Amazon

O Bitcoin pode ser utilizado como forma de pagamento para compras no site da Amazon. A novidade acontece através de uma integração com um...
 
Compartilhe
close-link
Siga o Livecoins nas redes sociais para começar e terminar o dia bem informado!