“Tem um monte de palhaço dizendo que Bitcoin é moeda”, diz repórter da Bloomberg em Davos

O mais incrível é que, imediatamente após a resposta de Lynn, Keene simplesmente pergunta: "as crianças não estão passando muito tempo nos computadores hoje em dia?", algo completamente sem conexão com nada da entrevista.

Durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, uma das conversas recorrentes entre os participantes é a regulamentação do Bitcoin. Entre os entrevistados sobre o assunto estava Lynn Martin, CEO da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), que falou haver uma preocupação das autoridades em considerar uma regulamentação correta para as criptomoedas, no entanto, o repórter da Bloomberg acredita que o Bitcoin é coisa de palhaço.

Durante uma de suas entrevistas em Davos, Lynn Martin conversou com Tom Keene e Lisa Abramowicz, para falar sobre sua carreira e sobre o que a NYSE está fazendo em relação ao mercado financeiro atual e sobre o papel da entidade em ajudar a acabar com a especulação como aposta e manipulação do mercado de ações.

Uma parte importante de sua entrevista foi sobre as criptomoedas, quando Lisa Abramowicz perguntou se a transparência é uma prioridade e onde as criptomoedas se encaixam. 

“O mercado de criptomoedas, precisa de guias, precisa de uma regulamentação, precisa de uma estrutura devidamente regulamentada.”, disse Lynn.

Curiosamente, apesar de achar que é preciso uma regulamentação competente para o mercado de criptomoedas, ela não parece ter vontade de adotar uma criptomoeda como solução oferecida pela NYSE. Quando a repórter da Bloomberg perguntou se o criptomercado “é apropriado para a sua plataforma?” Lynn comentou que não é exatamente isso que ela está dizendo, mas que é algo que eles “estão sempre de olho.”

“Eu não necessariamente disse isso, mas estamos sempre estudando e perguntando aos nossos clientes o que eles querem.”

Foi aí que a grande pérola da entrevista aconteceu, com Tom Keene afirmando que há muitos palhaços falando que o Bitcoin é uma moeda e criticando a mera possibilidade da NYSE pensar em considerar criptomoedas como ativos negociados através da bolsa.

“Ah, por favor! Caiu de US$ 60 mil para US$ 29 mil, tem um monte de palhaços me falando que Bitcoin é uma moeda, e vocês me dizem que são os adultos do mercado. Onde o Gensler se encaixa nessa questão?” , exclamou keene à entrevistada, que claramente ficou desconfortável.

Lyyn disse que Gary Gensler, presidente da SEC, está trabalhando com a sua equipe para criar uma regulamentação apropriada, não entrando no discurso inflamatório do repórter.

O mais incrível é que, imediatamente após a resposta de Lynn, Keene simplesmente pergunta: “as crianças não estão passando muito tempo nos computadores hoje em dia?”, algo completamente sem conexão com nada da entrevista.

Depois o repórter perguntou para Lyyn o que pode acontecer em uma casa para você não “virar uma garota?”, fazendo referência ao fato de ela ter interesse em finanças e não em seja lá o que Keene acredita que uma mulher possa ter interesse.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias