Patrocinadores ficam furiosos após desenvolvedor criticar NFTs em Festival

Um dos pontos mais curiosos é que a BIG 2022 teve o patrocínio de diferentes empresas ligadas a Metaverso e NFTs.

Enquanto muitos dos que defendem as criptomoedas acreditam que os NFTs são o futuro dos jogos, aqueles que fazem parte da indústria dos games são contra essa nova tecnologia.

Durante uma convenção de jogos aqui no Brasil, um conhecido desenvolvedor Brasileiro “emboscou” o mercado de NFTs, criticando essa tecnologia, o que fez alguns patrocinadores do evento ficarem bem irritados.

Em um vídeo publicado em seu canal, mostrando a sua palestra na íntegra, Mark Venturelli, conhecido pelo jogo Chroma Squad, mostra que iria apresentar a palestra “O Futuro do Game Design”, mas na verdade tudo não passava de uma “armadilha” e o verdadeiro nome da palestra era “Por que NFTs são um pesadelo.”.

Venturelli disse que não revelou o verdadeiro nome da sua palestra por não saber se a organização permitiria que ele a apresentasse durante o evento. Apesar de não ter certeza sobre a organização do evento, durante a revelação do nome verdadeiro da sua apresentação, Venturelli foi recebido com aplausos e risos da plateia.

Um dos pontos mais curiosos é que a BIG 2022 teve o patrocínio de diferentes empresas ligadas a Metaverso e NFTs.

De acordo com o site PC Gamer, alguns patrocinadores até mesmo tentaram parar a apresentação de Venturelli, mas a organização não permitiu que isso acontecesse e deu o apoio necessário para a sua apresentação.

“Eu fiquei sabendo que alguns patrocinadores ficaram bem bravos.”, disse Venturelli ao PC Gamer. “Eles tentaram entrar na conversa enquanto eu estava falando, mas a organização não deixou eles fazerem. Isso não me surpreende porque a organização em momento nenhum me censurou ou impediu que eu colocasse algo nos slides (…) Não houve nenhum tipo de intenção da parte deles de me censurar ou algo assim.”

Venturelli também destacou que não falou diretamente de nenhum patrocinador em sua palestra e quem ficou irritado com a situação é só porque a carapuça serviu.

Críticas aos NFTs por parte da indústria de jogos

Na apresentação, que pode ser vista no vídeo acima, Venturelli fala sobre as mais comuns críticas em relação a NFTs feitas por pessoas no mercado de jogos, além de ter também falado sobre as muitas “defesas” que os apoiadores dos NFTs usam.

A opinião que ele apresentou é compartilhada com os outros desenvolvedores independentes no Brasil, com alguns até mesmo sugerindo boicote ao evento devido ao patrocínio dessas empresas, posição que Venturelli foi totalmente contra.

“Se nós boicotarmos e não formos, nós estaremos dando a vitória para eles. Estamos dizendo que desistimos. Não podemos fazer isso. Precisamos fazer o oposto.”

Esse não foi o único momento em que a BIG e o criptomercado acabou viralizando, com muitos também chamando atenção para como o uso da Blockchain e Web3 se resume apenas a dinheiro e não tem nenhuma vantagem verdadeira para o criptomercado como uma indústria.

Um clipe com desenvolvedores sendo incapazes de responder quais são as vantagens da blockchain para os games chegou a circular bastante nas redes sociais.

Não é de agora que existe essa animosidade entre defensores de NFTs e fãs da indústria tradicional de jogos e isso fica cada vez mais claro com o avanço de uma indústria na outra.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias