Candidato a deputado estadual, Paulo Kogos propõe pagamento de impostos com Bitcoin

Nos comentários do vídeo, enquanto alguns elogiaram as propostas do candidado a deputado, outros acharam ser decadente um anarcocapitalista estar se adentrando na política. Sobre pagar impostos com Bitcoin, um de seus seguidores comentou que isso “doeu de ouvir”.

Após se candidatar para deputado estadual, a concorrer nas próximas eleições, Paulo Kogos publicou um vídeo com 30 propostas que implementará caso seja eleito. Dentre estas, uma cita a possibilidade de pagar impostos usando ouro e Bitcoin.

Sendo um dos ‘anarcocapitalistas’ mais famosos do Brasil, Kogos comenta que impostos nem sequer deveriam existir. Entretanto, dizendo que isto não é possível, quer pelo menos salvar as pessoas da inflação do real.

Pelo seu tom, Kogos parece estar gostando de ter entrado no mundo da política e algumas vezes cita a possibilidade de se candidatar a cargos federais. Enquanto isso, a opinião de seus seguidores está dividida, alguns gostaram de sua candidatura, outros odiaram.

Impostos com Bitcoin, defende Paulo Kogos

Vestindo um boné verde com a frase “Bolsonaro 2022”, Paulo Kogos anunciou 30 propostas em vídeo publicado na quinta-feira passada (18). Candidato a deputado estadual de São Paulo pelo PTB, Kogos agora quer que os cidadãos possam pagar impostos usando bitcoin.

“Eu gostaria que o estado de São Paulo aceitasse ouro e bitcoins como forma de pagamento das taxas e impostos, que por mim seriam zero.”

Em seguida, argumenta que como não é possível zerar os impostos, sua proposta conseguiria livrar o cidadão da inflação do real, bem como ajudar o próprio governo já que este teria uma moeda que se valoriza no longo prazo.

“Mas já que tem, que aceitem ouro e bitcoin, porque isso diminui o quão forçado é o curso do real, isso ajuda o cidadão a se proteger contra a inflação do real e aumentando a liquidez do Bitcoin, também ajuda quem tem criptomoeda,” propõe Paulo Kogos. “Além disso, até pros interesses de quem quer gastar dinheiro do Estado em alguma coisa, com política pública, o Estado vai ter uma criptomoeda que vai valorizar no longo prazo, isso da superávit e ajuda acortar impostos e gastos.”

Finalizando sua proposta de número 13, Kogos comenta que El Salvador adotou o Bitcoin como moeda legal, há cerca de um ano, e que a experiência está “dando muito certo”.

Vídeo de Kogos dividiu opiniões

Nos comentários do vídeo, enquanto alguns elogiaram as propostas do candidado a deputado, outros acharam ser decadente um anarcocapitalista estar se adentrando na política. Sobre pagar impostos com Bitcoin, um de seus seguidores comentou que isso “doeu de ouvir”.

Por fim, outras propostas de Kogos estão focadas na liberação de armas, encerramento de rodízios de carro em São Paulo, criação de teto de gastos estadual, entre outros. Segundo seu tom, Kogos pretende se candidatar a cargos federais no futuro, onde poderá oferecer mais propostas.

O vídeo com todas propostas de Paulo Kogos está disponível na íntegra abaixo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias