PayPal compra startup cripto e tem planos para fazer o Bitcoin triunfar

Aparentemente o PayPal quer criar uma uma espécie de "super aplicativo" que, além de pagamentos e compras, possibilite uma nova forma de verificação de identidade por meio digital, bem como uma rede social.

Siga no

O gigante mundial de processamento de pagamentos digitais PayPal, comprou uma empresa de custódia de criptomoedas, a Curv. De acordo com um comunicado de imprensa, a aquisição faz parte da iniciativa do PayPal para acelerar e expandir suas atividades relacionadas à moedas digitais.

Curv é uma startup de infraestrutura de segurança de ativos digitais que ajuda instituições a criar carteiras digitais. Sua tecnologia de segurança permite que usuários armazenem e gerenciem com segurança qualquer ativo digital em qualquer blockchain ou sistema digital para registrar transações.

Com sede em Tel Aviv, Israel, a Curv fornece um serviço escalonável baseado em nuvem, que substitui a necessidade de carteiras frias e quentes, todas movidas por computação multipartidária (MPC).

A aquisição será finalizada no primeiro semestre de 2021 e o valor não foi revelado, no entanto, fontes familiarizadas com o assunto disseram que o PayPal pagou a Curv pelo menos US $ 200 milhões.

Paypal quer liderar o setor de criptomoedas

A compra da Curv certamente representa mais um desenvolvimento para o PayPal, que almeja uma posição de liderança no setor de criptomoedas. Por isso a empresa criou uma unidade com foco em blockchain, criptomoedas e moedas digitais. A Curv vai se juntar a esta equipe.

Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente da unidade, explicou:

“A aquisição da Curv faz parte do nosso esforço de investir em talento e tecnologia para concretizar nossa visão de um sistema financeiro mais inclusivo. Durante nossas conversas com a equipe da Curv, ficamos impressionados com o talento técnico, espírito empreendedor e o pensamento por trás da tecnologia que desenvolveram nos últimos anos. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à equipe Curv no PayPal”.

Os planos secretos do PayPal para fazer o Bitcoin triunfar

Em 2020, o PayPal já havia causado impacto no mercado após oferecer a seus clientes a opção de comprar ativos digitais. Agora, o CEO – Dan Schulman – disse que este é apenas o início do caminho que a gigante dos pagamentos pretende trilhar na criptoesfera.

Schulman foi entrevistado recentemente pelo site Decrypt. O chefe do PayPal começou confirmando a criação de uma unidade de negócios inteiramente dedicada à criptomoedas dentro da empresa.

O objetivo desta unidade especial é “avançar nos casos de uso” de moedas digitais.

O CEO do PayPal explica que este serviço estuda e experimenta contratos inteligentes e Ethereum, principalmente para ajudar a empresa a melhorar o mundo dos pagamentos.

Quando Dan Schulman foi questionado se o Paypal vai seguir os passos da Tesla, Square ou MicroStrategy na compra de bitcoins para repor o dólar em seu balanço, ele respondeu que isso “não é necessariamente uma prioridade”.

Aparentemente o PayPal quer criar uma uma espécie de “super aplicativo” que, além de pagamentos e compras, possibilite uma nova forma de verificação de identidade por meio digital, bem como uma rede social.

O modelo lembra o aplicativo chinês WeChat, e o objetivo é substituir os cartões de crédito e dinheiro.

O PayPal não deu sinais de que pretende emitir uma criptomoeda própria, e vai apenas integrar algumas já existente a seus serviços. A questão da centralização permanecerá, que é claramente um ponto fraco da gigante de pagamentos digitais.

Todas as iniciativas de criptomoedas que o PayPal está fazendo parecem um passo na direção certa. Os resultados do quarto trimestre de 2020 da empresa demonstram isso claramente.

O PayPal começou a aceitar criptomoedas no final de 2020. Atualmente, seus usuários podem comprar, manter e vender Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH), e Litecoin(LTC).

Antes de fevereiro deste ano, os produtos de criptomoedas do PayPal eram acessível apenas nos E.U.A. Agora, os residentes do Reino Unido também podem aproveitar os serviços que o PayPal oferece.

A empresa continua se expandindo por todo mundo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Polícia descobre mineração ilegal de Bitcoin dentro do próprio quartel

A polícia de diversos países continua de olho nas atividades ilegais de mineração que utilizam energia roubada para obter lucros com criptomoedas. Um caso...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias