PayPal compra startup cripto e tem planos para fazer o Bitcoin triunfar

Aparentemente o PayPal quer criar uma uma espécie de "super aplicativo" que, além de pagamentos e compras, possibilite uma nova forma de verificação de identidade por meio digital, bem como uma rede social.

Siga no

O gigante mundial de processamento de pagamentos digitais PayPal, comprou uma empresa de custódia de criptomoedas, a Curv. De acordo com um comunicado de imprensa, a aquisição faz parte da iniciativa do PayPal para acelerar e expandir suas atividades relacionadas à moedas digitais.

Curv é uma startup de infraestrutura de segurança de ativos digitais que ajuda instituições a criar carteiras digitais. Sua tecnologia de segurança permite que usuários armazenem e gerenciem com segurança qualquer ativo digital em qualquer blockchain ou sistema digital para registrar transações.

Com sede em Tel Aviv, Israel, a Curv fornece um serviço escalonável baseado em nuvem, que substitui a necessidade de carteiras frias e quentes, todas movidas por computação multipartidária (MPC).

A aquisição será finalizada no primeiro semestre de 2021 e o valor não foi revelado, no entanto, fontes familiarizadas com o assunto disseram que o PayPal pagou a Curv pelo menos US $ 200 milhões.

Paypal quer liderar o setor de criptomoedas

A compra da Curv certamente representa mais um desenvolvimento para o PayPal, que almeja uma posição de liderança no setor de criptomoedas. Por isso a empresa criou uma unidade com foco em blockchain, criptomoedas e moedas digitais. A Curv vai se juntar a esta equipe.

Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente da unidade, explicou:

“A aquisição da Curv faz parte do nosso esforço de investir em talento e tecnologia para concretizar nossa visão de um sistema financeiro mais inclusivo. Durante nossas conversas com a equipe da Curv, ficamos impressionados com o talento técnico, espírito empreendedor e o pensamento por trás da tecnologia que desenvolveram nos últimos anos. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à equipe Curv no PayPal”.

Os planos secretos do PayPal para fazer o Bitcoin triunfar

Em 2020, o PayPal já havia causado impacto no mercado após oferecer a seus clientes a opção de comprar ativos digitais. Agora, o CEO – Dan Schulman – disse que este é apenas o início do caminho que a gigante dos pagamentos pretende trilhar na criptoesfera.

Schulman foi entrevistado recentemente pelo site Decrypt. O chefe do PayPal começou confirmando a criação de uma unidade de negócios inteiramente dedicada à criptomoedas dentro da empresa.

O objetivo desta unidade especial é “avançar nos casos de uso” de moedas digitais.

O CEO do PayPal explica que este serviço estuda e experimenta contratos inteligentes e Ethereum, principalmente para ajudar a empresa a melhorar o mundo dos pagamentos.

Quando Dan Schulman foi questionado se o Paypal vai seguir os passos da Tesla, Square ou MicroStrategy na compra de bitcoins para repor o dólar em seu balanço, ele respondeu que isso “não é necessariamente uma prioridade”.

Aparentemente o PayPal quer criar uma uma espécie de “super aplicativo” que, além de pagamentos e compras, possibilite uma nova forma de verificação de identidade por meio digital, bem como uma rede social.

O modelo lembra o aplicativo chinês WeChat, e o objetivo é substituir os cartões de crédito e dinheiro.

O PayPal não deu sinais de que pretende emitir uma criptomoeda própria, e vai apenas integrar algumas já existente a seus serviços. A questão da centralização permanecerá, que é claramente um ponto fraco da gigante de pagamentos digitais.

Todas as iniciativas de criptomoedas que o PayPal está fazendo parecem um passo na direção certa. Os resultados do quarto trimestre de 2020 da empresa demonstram isso claramente.

O PayPal começou a aceitar criptomoedas no final de 2020. Atualmente, seus usuários podem comprar, manter e vender Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH), e Litecoin(LTC).

Antes de fevereiro deste ano, os produtos de criptomoedas do PayPal eram acessível apenas nos E.U.A. Agora, os residentes do Reino Unido também podem aproveitar os serviços que o PayPal oferece.

A empresa continua se expandindo por todo mundo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Minerador de criptomoedas é morto após tentar impedir roubo de equipamentos

A mineração de criptomoedas tem sido ponto de discussão e preocupações em diferentes países, mas em alguns lugares a situação ficou crítica. Na Abecásia,...
Faraó-dos-bitcoins-moisés

Tribunal nega liberdade para o “Faraó dos Bitcoins” e frustra clientes

A liberdade do Faraó dos Bitcoins era um evento aguardado pelos clientes da GAS Consultoria, mas o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro...

Tom Brady dá 1 Bitcoin para fã devolver bola de Futebol Americano

Tom Brady é um dos maiores nomes da história da NFL e do Futebol Americano, recentemente ele bateu o recorde de ter feito 600...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias