PayPal investe em startup que ajuda calcular impostos de criptomoedas

O software da Taxbit vem com um painel de responsabilidade fiscal que permite aos usuários visualizar facilmente o impacto fiscal de suas transações com criptomoedas.

Siga no
PayPal e Bitcoin criptomoedas blockchain
PayPal/Reprodução

O Paypal a Coinbase e a Winklevoss Capital investiram na TaxBit, uma startup de automação tributária em criptomoedas. A startup simplifica o processo de declaração de impostos em ativos digitais oferecendo aos usuários uma quantidade significativa de recursos para cálculo de lucros, perdas, obrigações fiscais e preenchimento automático de declaração de imposto de renda.

A medida que a receita federal abre caminho para declarações de impostos em criptomoedas, os contribuintes precisam fazer ajustes para atender aos requisitos.

Nos Estados Unidos a receita exigiu que todos os detentores de criptomoedas declarem suas operações de 2020. Ela descreve que o escopo de tais atividades deve incluir moedas virtuais que foram descartadas, transferidas e, obviamente, transações envolvendo criptomoedas.

“Se, em 2020, você se envolveu em alguma transação com moeda virtual, marque a caixa ‘Sim’ ao lado da pergunta sobre a moeda virtual na página 1 do Formulário 1040 ou 1040-SR.”

Diante de tais requisitos, a startup TaxBit está entre as soluções que as empresas e o varejo estão procurando para permanecerem em conformidade com os impostos.

A startup facilita o preenchimento de relatórios de impostos por meio de dois aplicativos focados em criptomoedas.

O Paypal, que recentemente estreou no mercado de criptomoedas, certamente se beneficiará com o investimento na startup.

Mais usuários estarão dispostos a comprar criptomoedas, uma vez que a confusão com relatórios fiscais seja eliminada.

O fundador e CEO da TaxBit, Austin Woodward, expressou otimismo sobre o investimento:

“Queremos agradecer aos nossos clientes, parceiros e investidores por nos ajudar a movimentar o mercado de criptomoedas…

Este investimento nos ajudará a alcançar nosso objetivo de ser o fornecedor mais inovador e confiável de tecnologia de imposto de criptomoeda.”

O software da Taxbit vem com um painel de responsabilidade fiscal que permite aos usuários visualizar facilmente o impacto fiscal de suas transações com criptomoedas.

O Tax Center Suite exibe instantaneamente a quantidade exata de impostos a pagar e custos comerciais sempre que um usuário abre e fecha uma posição na corretora Gemini, dos irmãos Winklevoss, que também investiram na startup.

Os usuários da Coinbase também poderão usar o Taxbit para apresentar declarações de impostos mais precisas, monitorar suas obrigações fiscais e sinalizar quaisquer restituições de impostos em potencial ou oportunidades de economia de impostos.

O novo financiamento dos principais participantes do mercado ajuda a “reforçar a importância” do papel que as soluções de software desempenham no avanço da adoção das criptomoedas, disse a TaxBit em um comunicado à imprensa na quinta-feira (7 de janeiro).

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Roberto von der Osten, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

Bitcoin é inevitável, diz sindicalista da CUT

O sindicalista Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Financeiro (CONTRAF-CUT), Roberto von der Osten, disse em um programa de...

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias