PayPal investe em startup que ajuda calcular impostos de criptomoedas

O software da Taxbit vem com um painel de responsabilidade fiscal que permite aos usuários visualizar facilmente o impacto fiscal de suas transações com criptomoedas.

Siga no
PayPal e Bitcoin criptomoedas blockchain
PayPal/Reprodução

O Paypal a Coinbase e a Winklevoss Capital investiram na TaxBit, uma startup de automação tributária em criptomoedas. A startup simplifica o processo de declaração de impostos em ativos digitais oferecendo aos usuários uma quantidade significativa de recursos para cálculo de lucros, perdas, obrigações fiscais e preenchimento automático de declaração de imposto de renda.

A medida que a receita federal abre caminho para declarações de impostos em criptomoedas, os contribuintes precisam fazer ajustes para atender aos requisitos.

Nos Estados Unidos a receita exigiu que todos os detentores de criptomoedas declarem suas operações de 2020. Ela descreve que o escopo de tais atividades deve incluir moedas virtuais que foram descartadas, transferidas e, obviamente, transações envolvendo criptomoedas.

“Se, em 2020, você se envolveu em alguma transação com moeda virtual, marque a caixa ‘Sim’ ao lado da pergunta sobre a moeda virtual na página 1 do Formulário 1040 ou 1040-SR.”

Diante de tais requisitos, a startup TaxBit está entre as soluções que as empresas e o varejo estão procurando para permanecerem em conformidade com os impostos.

A startup facilita o preenchimento de relatórios de impostos por meio de dois aplicativos focados em criptomoedas.

O Paypal, que recentemente estreou no mercado de criptomoedas, certamente se beneficiará com o investimento na startup.

Mais usuários estarão dispostos a comprar criptomoedas, uma vez que a confusão com relatórios fiscais seja eliminada.

O fundador e CEO da TaxBit, Austin Woodward, expressou otimismo sobre o investimento:

“Queremos agradecer aos nossos clientes, parceiros e investidores por nos ajudar a movimentar o mercado de criptomoedas…

Este investimento nos ajudará a alcançar nosso objetivo de ser o fornecedor mais inovador e confiável de tecnologia de imposto de criptomoeda.”

O software da Taxbit vem com um painel de responsabilidade fiscal que permite aos usuários visualizar facilmente o impacto fiscal de suas transações com criptomoedas.

O Tax Center Suite exibe instantaneamente a quantidade exata de impostos a pagar e custos comerciais sempre que um usuário abre e fecha uma posição na corretora Gemini, dos irmãos Winklevoss, que também investiram na startup.

Os usuários da Coinbase também poderão usar o Taxbit para apresentar declarações de impostos mais precisas, monitorar suas obrigações fiscais e sinalizar quaisquer restituições de impostos em potencial ou oportunidades de economia de impostos.

O novo financiamento dos principais participantes do mercado ajuda a “reforçar a importância” do papel que as soluções de software desempenham no avanço da adoção das criptomoedas, disse a TaxBit em um comunicado à imprensa na quinta-feira (7 de janeiro).

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias