PayPal não comparece a reunião da Libra, sinalizando abandono do projeto

-

Siga no
Anúncio

A cada dia que passa, o Facebook parece encontrar novos desafios para o lançamento de sua moeda, a Libra. Recentemente o PayPal, um dos 28 membros do projeto da Libra, não compareceu a uma importante reunião em Washington cuja pauta seria a discussão de sobre como a Libra trataria a crescente oposição dos reguladores em todo o mundo.

O PayPal parece estar bastante descontente com a maneira como o Facebook lidou com seus problemas regulatórios e acredita que o gigante da mídia social deveria estar fazendo muito mais do que atualmente faz. Embora o PayPal ainda não tenha comentado oficialmente sobre isso, o relatório citou uma fonte com algumas informações sobre a situação, mencionando que o PayPal não está disposto a ser pego em nenhuma confusão regulamentar.

“Parece que não houve muito trabalho preliminar feito com os reguladores. As empresas de [pagamentos] não querem que esse [controle regulatório] reflita em seus negócios”.

Anúncio

Conforme relatado, o PayPal pode eventualmente sair da Libra Association nesta fase inicial, mas pode estar aberto a retornar posteriormente, quando a incerteza regulatória tiver sido amplamente esclarecida. Além disso, outra reunião a ser realizada em Genebra foi postergada.

Seria um grande golpe para o Facebook se o gigante PayPal desistisse do projeto. Além disso, a maioria da equipe do projeto contém ex-funcionários do PayPal.

Por causa de todos os problemas regulatórios e regulamentares que o Facebook está enfrentando atualmente, outros gigantes desta lista de 28 membros, como Mastercard, Visa e Stripe, estão considerando abandonar o projeto pelos mesmos motivos.

Do outro lado da rua, seu concorrente de mensageiro, o Telegram, arrecadou 1.7 bilhão de dólares em sua ICO no primeiro trimestre de 2018, e o projeto está previsto para ser lançado em 31 de outubro deste ano.

Com informações dos sites The Block e Coinspeaker.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Entenda as semelhanças e diferenças entre o mercado tradicional e cripto

São Paulo, outubro de 2020. Entender o mercado de investimentos é uma das principais atitudes que o investidor deve ter para se arriscar nesse...

Vítima envia R$ 440 mil em Bitcoin para endereço errado e perde tudo

Os malwares continuam apresentando vários riscos para os investidores, com alguns casos desses softwares mal intencionados roubando muito dinheiro de suas vítimas. Em um...

Evento de startups fala sobre criptomoedas na próxima terça

Um evento de startups fala sobre as criptomoedas na próxima terça, totalmente online. Promovido por grandes empresas como a Ambev, Bradesco, Dínamo e Salesforce,...