PayPal não comparece a reunião da Libra, sinalizando abandono do projeto

A cada dia que passa, o Facebook parece encontrar novos desafios para o lançamento de sua moeda, a Libra. Recentemente o PayPal, um dos 28 membros do projeto da Libra, não compareceu a uma importante reunião em Washington cuja pauta seria a discussão de sobre como a Libra trataria a crescente oposição dos reguladores em todo o mundo.

O PayPal parece estar bastante descontente com a maneira como o Facebook lidou com seus problemas regulatórios e acredita que o gigante da mídia social deveria estar fazendo muito mais do que atualmente faz. Embora o PayPal ainda não tenha comentado oficialmente sobre isso, o relatório citou uma fonte com algumas informações sobre a situação, mencionando que o PayPal não está disposto a ser pego em nenhuma confusão regulamentar.

“Parece que não houve muito trabalho preliminar feito com os reguladores. As empresas de [pagamentos] não querem que esse [controle regulatório] reflita em seus negócios”.

Conforme relatado, o PayPal pode eventualmente sair da Libra Association nesta fase inicial, mas pode estar aberto a retornar posteriormente, quando a incerteza regulatória tiver sido amplamente esclarecida. Além disso, outra reunião a ser realizada em Genebra foi postergada.

Seria um grande golpe para o Facebook se o gigante PayPal desistisse do projeto. Além disso, a maioria da equipe do projeto contém ex-funcionários do PayPal.

Por causa de todos os problemas regulatórios e regulamentares que o Facebook está enfrentando atualmente, outros gigantes desta lista de 28 membros, como Mastercard, Visa e Stripe, estão considerando abandonar o projeto pelos mesmos motivos.

Do outro lado da rua, seu concorrente de mensageiro, o Telegram, arrecadou 1.7 bilhão de dólares em sua ICO no primeiro trimestre de 2018, e o projeto está previsto para ser lançado em 31 de outubro deste ano.

Com informações dos sites The Block e Coinspeaker.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.

Últimas notícias