PayPal pode estar negociando compra empresas cripto

Em 2018 a BitGo foi avaliada em US $ 170 milhões, com arrecadação anual de US $ 58.5 milhões.

Siga no
PayPal
PayPal

Nesta semana o PayPal anunciou que estava entrando no criptomercado ao permitir que seus clientes passem a negociar Bitcoin. Essa decisão acabou fazendo com que o preço do ativo aumentasse e deixasse vários investidores no lucro. Agora, de acordo com a Bloomberg o PayPal está querendo expandir a sua adoção do criptomercado e das moedas digitais.

Uma das principais estratégias da processadora de pagamentos para aumentar esse alcance dentro do criptomercado é a negociação e compra de diferentes empresas, incluindo a BitGo.

De acordo com as fontes, essas negociações estão em um estado inicial e podem não se concretizar ou o PayPal pode decidir comprar outra companhia. No entanto, caso tudo dê certo, a compra pode ser anunciada dentro de algumas semanas.

As fontes também não revelaram quanto o PayPal pagaria pela BitGo, caso o acordo tenha êxito. No entanto, em 2018 a companhia foi avaliada em US $ 170 milhões, com arrecadação anual de US $ 58.5 milhões. Com isso, dá para ter uma ideia do quanto o PayPal está disposto a investir nessa sua nova estratégia.

A BitGo é conhecida por ter sido uma das primeiras custodiantes a focar nos investidores institucionais, oferecendo serviços de armazenamento de diferentes criptomoedas, apostando em segurança e praticidade.

Ainda não se sabe quais outras empresas o PayPal poderia estar interessado em adquirir. Mas vale mencionar que o interesse da gigante dos pagamentos segue a onda de investimentos institucionais que chegaram ao ecossistema do Bitcoin nos últimos meses.

Enquanto o PayPal não está realmente investindo em Bitcoin de forma direta, a engrenagem institucional parece que está começando a se alinhar com o ecossistema do maior ativo digital do mundo.

Alta do Bitcoin motivada pelo PayPal animou o mercado

Todo esse interesse da companhia de Elon Musk pelo criptomercado foi considerado o catalisador da mais recente alta do Bitcoin. No entanto, muitos ainda acreditam que essa atual valorização ainda possui um certo folego.

Paul Tudor, famoso bilionário que passou a ser defensor do criptoativo disse que acredita estarmos apenas “na primeira fase” de um crescimento.

Por enquanto é difícil saber se o Bitcoin vai encontrar suporte e se manter nos atuais níveis. Uma característica positiva é que estamos longe da área de sobrecompra, o que indica mais um pouco de força para os altistas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Universidad Americana Imagem: Divulgação

Universidade privada do Paraguai vai aceitar pagamentos em Bitcoin e Ethereum

A Universidade Americana do Paraguai vai começar aceitar pagamentos em criptomoedas a partir de agosto, os alunos poderão pagar por cursos e graduação com...
Mulher usa ATM do Santander no Reino Unido

Santander testa ferramenta para rastrear criptomoedas

O Santander quer entender como os seus clientes usam as criptomoedas em simultâneo as contas correntes. Para isso, o banco testou uma ferramenta da...
john mcaffe

Suicídio de John McAfee em prisão na Espanha levanta suspeitas

John McAfee, fundador da empresa de tecnologia McAfee, foi encontrado morto na tarde de hoje (23) na cadeia espanhola de Brians 2, localizada em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias