PayPal pode estar negociando compra empresas cripto

Em 2018 a BitGo foi avaliada em US $ 170 milhões, com arrecadação anual de US $ 58.5 milhões.

Siga no
PayPal
PayPal

Nesta semana o PayPal anunciou que estava entrando no criptomercado ao permitir que seus clientes passem a negociar Bitcoin. Essa decisão acabou fazendo com que o preço do ativo aumentasse e deixasse vários investidores no lucro. Agora, de acordo com a Bloomberg o PayPal está querendo expandir a sua adoção do criptomercado e das moedas digitais.

Uma das principais estratégias da processadora de pagamentos para aumentar esse alcance dentro do criptomercado é a negociação e compra de diferentes empresas, incluindo a BitGo.

De acordo com as fontes, essas negociações estão em um estado inicial e podem não se concretizar ou o PayPal pode decidir comprar outra companhia. No entanto, caso tudo dê certo, a compra pode ser anunciada dentro de algumas semanas.

As fontes também não revelaram quanto o PayPal pagaria pela BitGo, caso o acordo tenha êxito. No entanto, em 2018 a companhia foi avaliada em US $ 170 milhões, com arrecadação anual de US $ 58.5 milhões. Com isso, dá para ter uma ideia do quanto o PayPal está disposto a investir nessa sua nova estratégia.

A BitGo é conhecida por ter sido uma das primeiras custodiantes a focar nos investidores institucionais, oferecendo serviços de armazenamento de diferentes criptomoedas, apostando em segurança e praticidade.

Ainda não se sabe quais outras empresas o PayPal poderia estar interessado em adquirir. Mas vale mencionar que o interesse da gigante dos pagamentos segue a onda de investimentos institucionais que chegaram ao ecossistema do Bitcoin nos últimos meses.

Enquanto o PayPal não está realmente investindo em Bitcoin de forma direta, a engrenagem institucional parece que está começando a se alinhar com o ecossistema do maior ativo digital do mundo.

Alta do Bitcoin motivada pelo PayPal animou o mercado

Todo esse interesse da companhia de Elon Musk pelo criptomercado foi considerado o catalisador da mais recente alta do Bitcoin. No entanto, muitos ainda acreditam que essa atual valorização ainda possui um certo folego.

Paul Tudor, famoso bilionário que passou a ser defensor do criptoativo disse que acredita estarmos apenas “na primeira fase” de um crescimento.

Por enquanto é difícil saber se o Bitcoin vai encontrar suporte e se manter nos atuais níveis. Uma característica positiva é que estamos longe da área de sobrecompra, o que indica mais um pouco de força para os altistas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Youtuber Felipe Neto

Criptomoeda com “potencial imenso” que Felipe Neto investiu derrete 53%

Uma criptomoeda que o youtuber Felipe Neto investiu derreteu 53% e chamou a atenção de um analista da bolsa de valores brasileira. O projeto em...
Alibaba Bitcoin

Alibaba proíbe venda de equipamentos de mineração de bitcoin

A proibição do Bitcoin na China começa a afetar outros setores da indústria. Desta vez a gigante Alibaba, 9ª maior empresa do mundo por...
Fachada de agência do Banco do Brasil

Tokecardume ou Bitemoeda? – Vejas as questões sobre criptomoedas do concurso do Banco do...

No último domingo (26), o concurso do Banco do Brasil foi aplicado em diversas cidades do Brasil, com várias questões sendo vistas sobre Bitcoin...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias