Pesquisa da HP diz que 11,7% dos gamers brasileiros compraram NFTs

Gamers brasileiros seguem conhecendo tecnologia das criptomoedas e interagindo com metaverso.

Uma pesquisa feita pela HyperX, empresa que pertence à HP Inc, mostrou que 11,7% dos gamers brasileiros já compraram NFTs. Os dados foram compartilhados com o Livecoins, indicando um crescimento no interesse desses ativos.

Os NFTs são artes, músicas, vídeos ou quaisquer outros itens registrados em blockchain, que garantem a eles uma distinção única.

Como na era digital é difícil ter itens únicos, dada a facilidade de se replicar das tecnologias, os NFTs surgiram como uma resposta ao problema.

Ainda que muitos não gostem do uso da tecnologia, o interesse em itens segue crescendo pelo mundo.

Empresa da HP diz que 11,7% dos gamers brasileiros compraram NFTs

A HyperX, equipe da HP Inc., fez uma pesquisa em suas redes sociais com seus seguidores nos últimos dias, com 1.196 seguidores da marca que ajudaram a empresa a conhecer melhor o perfil de seu público alvo.

Na pesquisa, que buscou conhecer sobre temas como metaverso e NFTs, a empresa adquirida pela HP em 2021, revelou que muitos gamers já possuem bom entendimento das tecnologias.

Os dados revelaram que 10,2% dos jogadores brasileiros já se aventuraram no Metaverso e que 11,7% já compraram um NFT (non-fungible token).

Chama atenção para os metaversos já acessados pelos gamers brasileiros, que são a maioria de criptomoedas, como Sandbox (34,4%), Hyperverse (17,2), NFT Worlds (11,5%), Decentraland (7,4%) e The Star Atlas (7,4%).

Para Ariel Plabnik, gerente de negócios da HyperX para a América Latina, a presença de brasileiros no metaverso é uma tendência interessante de conexões sociais.

“Se os games são hoje o centro da indústria do entretenimento, a chegada do Metaverso apenas reforçará essa visão.”

Plabnik ainda reforçou que o metaverso chega para coexistir com os games, não para concorrer com esses. Isso porque, esse novo ambiente digital consolida os elementos digitais da vida das pessoas em apenas um local.

“O Metaverso está aqui para consolidar todos os elementos digitais de nossas vidas – videogames, redes sociais, mensagens, comércio eletrônico, entre outros – em uma experiência abrangente.”

Plataforma de criptomoedas já mira público gamer

O crescimento da indústria de jogos é notável em todo o mundo, gerando inclusive renda e emprego para muitas famílias que já vivem de games, eventos da comunidade, entre outros.

Assim, a Ripio é uma das que aposta no sucesso dos gamers aliado ao das criptomoedas. Em um lançamento recente, que inicialmente chegou na Argentina, mas que deve vir ao Brasil, a plataforma lançou uma ferramenta para facilitar as transações de jogadores.

O mercado latino de games é um dos maiores do mundo hoje, colocando o Brasil na mira de lançamentos mundiais de grandes jogos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias