Plataforma de criptomoedas Ripio lança ferramenta focada em público gamer

Ripio patrocinou maior evento de gamers da América Latina e quer expandir sua atuação no setor.

Estande da Ripio no Big Festival 2022, com jogo em televisão indicando vitória
Estande da Ripio no Big Festival 2022, com jogo em televisão indicando vitória. Divulgação.

A plataforma de criptomoedas Ripio tem a intenção de focar no público gamer, após participar recentemente do BIG Festival, um dos maiores do setor. Para isso, uma ferramenta foi anunciada para facilitar a vida desses jogadores.

Considerado o maior evento de games da América Latina, o BIG Festival ocorreu entre os dias 7 e 10 de julho na cidade de São Paulo. Na ocasião, a Ripio foi a única patrocinadora Master do evento, que contou com apoio também da Magalu Games, Claro Gaming, Google For Games, AWS, entre vários outros nomes conhecidos de grandes empresas.

Com a repercussão dessa participação, a plataforma de criptomoedas quer aproveitar o estreitamento de laços com esse mercado, que tanto cresce no Brasil e no mundo.

Plataforma de criptomoedas Ripio quer focar em público gamer após participar de grande evento do setor

Após o patrocínio expressivo em um grande evento da indústria gamer na América Latina, a Ripio anunciou na última quinta-feira (14) o lançamento da solução Ripio Portal, em fase inicial apenas na Argentina.

Essa passa a ser a primeira carteira Web3 da América Latina que permite aos usuários acessar todo seu ecossistema de criptomoedas, como tokens, moedas digitais, NFTs, DeFi, blockchain games e dApps.

Conforme informações divulgadas pela Ripio, esse lançamento é parte de uma missão da empresa de ser a porta de entrada para o universo blockchain, que tem visto crescer o número de produtos no setor.

Além disso, a Ripio segue em busca de levar mais novidades aos gamers através do lançamento da chamada Ripio Chain, que será uma sidechain Polygon focada em Web3, metaverso, NFTs e jogos blockchain.

Para Henrique Teixeira, Global Head of Business Development da Ripio, há uma lacuna na indústria de games que a empresa atuará para resolver o problema.

“Hoje enxergamos que existe uma lacuna no mercado onde a indústria de games e desenvolvedores precisam ter mais suporte para incluir o blockchain e monetização dentro dos seus jogos e eles não estão tendo esse retorno do mercado cripto. Continuamos trabalhando e desenvolvendo projetos para fomentar a indústria, apoiando a criação de novos jogos”.

Dessa forma, mesmo com o “inverno cripto” sendo considerado pelas empresas deste mercado, a Ripio planeja uma expansão de suas atividades.

Mercado promissor?

De acordo com uma pesquisa recente divulgada pela Indústria Brasileira de Games 2022, o mercado de games é promissor, principalmente na América Latina.

Isso porque, nessa região está o segundo maior mercado do mundo de gamers, com grandes empresas de destaque atuando no setor. O estado que mais se destaca é o Sudeste, que concentra 57% da produção nacional no setor.

Mercado de games da América Latina é o segundo maior do mundo
Mercado de games da América Latina é o segundo maior do mundo. Fonte: Pesquisa da Indústria Brasileira de Games (2022).

Uma das empresas destaque no Brasil, a Wildlife tem estudos para utilizar sistemas blockchain e com NFTs em sua produção, indicando que está atenta às oportunidades com criptomoedas também.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias