Pesquisa sugere que Elon Musk criou o Bitcoin

Pesquisa com australianos mostra que a identidade do criador do Bitcoin poderia ser de alguém famoso.

Uma pesquisa realizada pela Finder sugeriu que 56% dos australianos acreditam que Elon Musk é o criador do Bitcoin.

Porém, apesar de ninguém saber quem é a pessoa ou do grupo por trás do nome Satoshi Nakamoto, é muito provável que não seja Musk.

Elon Musk é o  Satoshi Nakamoto?

O mais perto que podemos chegar entre ambas as personalidades é de um ex-funcionário da SpaceX que, em 2017, postou uma teoria ousada de que Satoshi Nakamoto provavelmente era Elon Musk, pois o mesmo tinha uma ampla compreensão sobre economia, criptografia e conhecimento em várias áreas diferentes.

Poucas horas depois do rumor começar a se espalhar, o bilionário publicou em seu Twitter que o relato era falso.

“Não é verdade. Um amigo me enviou uma fração de BTC alguns anos atrás, mas eu não lembro onde está”.

Ano que Elon Musk mais falou sobre o Bitcoin foi 2021

O CEO biionário já foi fotografado segurando um livro sobre criptomoedas há alguns anos, mas parece ter dado importância para as criptomoedas apenas em 2021, quando a sua empresa de carros elétricos, a Tesla, comprou US$ 1,5 bilhão em Bitcoin e começou a brincar com a moeda Dogecoin.

56% dos australianos ouvidos em pesquisa pensam que Elon Musk criou o Bitcoin
56% dos australianos ouvidos em pesquisa pensam que Elon Musk criou o Bitcoin/Finder

Neste ano, Musk também demonstrou a sua falta de conhecimento em relação à tecnologia das criptomoedas ao sugerir que a Doge, uma moeda meme, poderia ser melhor que o Bitcoin caso realizasse mudanças simples no seu protocolo, como aumentar o tamanho do bloco 10 vezes e diminuir o tempo entre blocos também por 10.

O problema deste pensamento é que os blocos validados por mineradores precisam propagar até todos os outros participantes da rede. Sendo assim, tal mudança traria mais caos que melhorias, como foi com a stale blocks (blocos rejeitados devido a atrasos, ou seja, outro bloco foi aceito antes).

Bitcoin está ganhando cada vez mais espaço em escala mundial

Uma pesquisa da Finder, divulgada no último mês de agosto, apontou que 35% dos australianos acreditam que o Bitcoin vai tomar o lugar das moedas fiduciárias algum dia — entre a geração Z, pessoas nascidas, em média, entre a segunda metade dos anos 1990 até o início do ano 2010, este número sobe para 52%.

Apesar do otimismo, apenas 9% dos australianos possuem Bitcoin, segundo a própria Finder, que não especificou quantias.

No passado, muitas pessoas já tentaram ser Satoshi Nakamoto, mas ninguém conseguiu provar ser a pessoa por trás desse codinome. Esse mistério mexe com a imaginação dos investidores do criptomercado, sendo esta uma das práticas de “doxing” muito comum.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias