Investidores não vão querer comprar Bitcoin na queda, diz John Bollinger

Em uma estratégia correta, o certo seria comprar por um preço baixo e vender por outro alto.

Para o lendário trader John Bollinger, as pessoas não deverão comprar Bitcoin na queda, mesmo alguns investidores sugerindo publicamente que fariam isso se pudessem.

A queda do Bitcoin voltou a chamar atenção do mercado nos últimos sete dias, com pelo menos dois movimentos fortes que abalaram a cotação da maior moeda digital. Ainda que algumas criptomoedas registrem alta, como a Shiba Inu e Avalanche, por exemplo, dentre as principais o preço segue operando para baixa.

A fala do trader vem dias após ele lembrar que a alta do Bitcoin no mercado era um sonho para os investidores, que acompanhavam a renovação da máxima, se aproximando dos US$ 70 mil. Contudo, nos últimos nove dias, a queda do Bitcoin é de 17% em relação ao Dólar.

John Bollinger não acredita que as pessoas vão comprar Bitcoin na queda

Em um momento em que o Bitcoin despenca no mercado, pela segunda vez em menos de sete dias, muitos investidores podem acreditar que o momento é bom para alta.

Assim, o correto seria agora procurar uma oportunidade de se comprar mais Bitcoin, caso a estratégia fosse de acreditar que o mercado irá se reverter e buscar novas máximas.

E um trader lembrou que muitos que esperavam uma queda para comprar mais não deverão fazer este movimento com a atual queda do Bitcoin. Ao ver o comentário, John Bollinger lembrou que quando a hora chega, muitos recuam em sua estratégia.

“Quando chegar a hora de comprar, você não vai querer.”

Sua fala lembra que ele acredita que a hora pode ser boa para uma compra, mesmo que muitos não vejam dessa forma. Vale lembrar que ele é o criador do indicador Bandas de Bollinger, muito famoso por traders no mercado financeiro tradicional e tem observado as criptomoedas por um tempo já.

Em relação ao Dólar, a alta do Bitcoin no consolidado de 2021 ainda é de cerca de 100% hoje, mostrando que mesmo esse recuo de curto prazo não abala os ganhos do ano.

Mercado pode ser irracional por muito tempo

Em uma fala sobre o momento dos mercados, Bollinger lembrou que muitas vezes o comportamento de investidores pode ser irracional. Contudo, para quem opera pela ótica da análise técnica, segundo o lendário trader, não se surpreende com esses movimentos.

“O mercado pode ser irracional por mais tempo do que você pode ser racional. Você sabe que é um técnico quando isso não te surpreende.”

Vale lembrar que apesar das quedas recentes do Bitcoin, a volatilidade no mercado é uma das menores de 2021, segundo dados do Buy Bitcoin Worldwide. Vale lembrar que quando grandes quedas acontecem no mercado, a volatilidade tende a crescer, o que ainda não aconteceu.

Ou seja, mesmo a cotação operando em baixa, os preços não têm tido grandes oscilações segundo esse índice que observa os últimos 30 dias.

Índice de Volatilidade Bitcoin é baixo no mês de novembro de 2021
Índice de Volatilidade Bitcoin é baixo no mês de novembro de 2021 /Crédito: buybitcoinworldwide.com

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias