Peter Schiff diz que vai deserdar filho que investiu em Bitcoin

"Eu preciso deserdá-lo. Caso contrário, ele vai desperdiçar minha riqueza arduamente conquistada em mais Bitcoin."

Siga no

Spencer Schiff, o filho de um dos maiores inimigos do Bitcoin, Peter Schiff, decidiu alocar 100% do seu portfólio de investimentos na criptomoeda mais famosa do mundo.

“Meu filho @SpencerKSchiff apostou tudo em #Bitcoin na última queda abaixo de US $ 50 mil”, disse Schiff, que é CEO e presidente da Euro Pacific Capital em um tweet nesta quarta-feira (10). “100% de seu portfólio agora está em Bitcoin.”

Classificando a decisão do filho como resultado de uma “lavagem cerebral”, Schiff disse que Spencer vendeu todas suas ações de prata para apostar no Bitcoin. “Ele está HODLing (segurando a moeda) para o infinito ou para o fracasso”, acrescentou.

Peter Schiff é um grande defensor do ouro como reserva de valor e, ao mesmo tempo, um grande crítico do Bitcoin que diariamente ataca a moeda digital e seus investidores.

Seu filho Spencer, por outro lado, é um grande defensor do Bitcoin e os dois costumam brigar publicamente no Twitter, como quando Spencer explicitamente chamou seu pai de “velho rabugento” por afirmar que o único valor do Bitcoin é o que os bitcoiners oferecem.

Peter Schiff promove o ouro mais do que qualquer outra pessoa

O romance de Peter Schiff com o ouro é tão antigo quanto o próprio metal precioso (nem tanto). Mas, para Schiff, é mais do que isso. Há anos ele pressiona investidores a comprar ouro.

Alguns sugeriram que suas previsões otimistas sobre o ouro são apenas ‘erradas’ e ‘míopes’ porque ele prefere manter uma “consistência cega”.

Seguir cegamente um investidor como um profeta levanta bandeiras vermelhas e acaba criando problemas no futuro. E Schiff não é exceção.

Empurrar ouro para os investidores o colocou em apuros, dando a evidência empírica de que as ações e o Bitcoin superaram o ouro no longo prazo.

Em 2020 o Bitcoin foi o ativo com melhor desempenho, tendo valorizado quase 500% no período, superando o ouro e a prata, dois ativos que Schiff defende.

Ouro vs bitcoin
Ouro vs bitcoin

Sobre isso, Spencer afirmou que seu pai simplesmente não consegue parar de tuítar sobre Bitcoin, sugerindo nas entrelinhas que ele é obcecado pela moeda digital, enquanto em outro ele citou Luke Skywalker, de Star Wars, dizendo a seu pai, Darth Vader, que seus pensamentos podem traí-lo.

Peter Shifft diz que vai deserdar filho

O conflito familiar com um filho que parece não querer ouvir a razão e quer se opor aos desejos e sugestões de seu pai rendeu uma decisão: Peter Shifft disse que vai deserdar seu filho.

O preço do ouro vem caindo há sete meses, de US $ 2.000 a onça no início de agosto de 2020 para US $ 1.700 hoje, enquanto o preço do Bitcoin subiu quase 400% no mesmo período.

Isso torna a posição de Peter Schiff sobre as escolhas de seu filho quase ridícula e, por mais arriscadas que sejam, estão evidentemente se revelando melhores do que a de seu pai por enquanto.

Então um seguidor perguntou a ele o que aconteceria se o filho ficasse mais rico (algo que pode acontecer no longo prazo).

Peter Schiff respondeu:

“Eu preciso deserdá-lo. Caso contrário, ele vai desperdiçar minha riqueza arduamente conquistada em mais Bitcoin.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Alta do Dogecoin criou 1.351 novos milionários no mundo

A alta recente da criptomoeda Dogecoin transformou mais de 1300 pessoas em novos milionários. A moeda disparou mais de 40.000% em um intervalo de...

Próxima queda do mercado cripto será brutal, alerta “Cobra”, dono do bitcoin.org

O mercado de criptomoedas é cheio de altos e baixos, ao longo de 12 anos os investidores viram períodos de altas constantes, chamados de...

O ouro físico está perdendo espaço para o ouro digital

Nos últimos dias, Neel Kashkari, presidente do banco central americano, disse que não ficaria surpreso se a taxa de inflação nos Estados Unidos subissem...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias