Ex-Petrobras Distribuidora quer registrar software de blockchain e inteligência artificial

Ainda não está claro o que é a proposta da ferramenta. Matéria atualizada em 8 de novembro, com correções sobre o sistema, que é da Petrobras Distribuidora, e não Petrobras como previamente publicado.

Siga no
Blockchain curso
Tecnologia blockchain sci-fi

A antiga Petrobras Distribuidora, agora Vibra, pediu um registro de software para uso das tecnologias blockchain e inteligência artificial.

Ainda não está claro apenas com esse pedido qual será a funcionalidade do novo software, que deverá atender funcionários e clientes da companhia que tem parte de seu capital aberto na bolsa de valores brasileira.

Em junho de 2021 a Petrobras, antiga dona dessa empresa, publicou um edital em parceria com a PUC-Rio, para captar negócios inovadores para seu ecossistema. Assim, foi possível ver que a blockchain já era uma das iniciativas em que a estatal estava de olho no mercado, mostrando um cenário promissor para que outras empresas fizessem o mesmo.

As tendências tecnológicas de interesse daquele programa foram as Aplicações Inovadoras (Mobile, Web e Bots), Tecnologias de Registro Distribuído, como Blockchain, Ciência de Dados e Inteligência Artificial.

Ex-Petrobras Distribuidora pede registro de software para uso de blockchain e IA

Nesta quarta-feira (3), a Revista de Propriedade Intelectual do INPI publicou sobre um pedido de registro inusitado, feito pela Vibra, ex-Petrobras Distribuidora.

Solicitando o uso da marca Vibra Co.lab, a empresa planeja criar um software para atender a funcionários e clientes, embarcado com inúmeras tecnologias inovadoras do mercado.

O novo software pretende utilizar a tecnologia blockchain para se conectar, executando e registrando transações. Como não há muitos detalhes sobre o software ainda, não está claro quando a Petrobras começará a trabalhar com esse programa que está em fase de registro.

Software de Computador, Software de Computador Descarregável e Aplicativos de Computador para Uso nas Áreas de Experiência e Suporte de Funcionários e Clientes Incorporando Roteamento Omnichannel, Analítico, Inteligência Artificial, Automação, Otimização da Força de Trabalho, Otimização da Jornada do Cliente, Gerenciamento de Desempenho; Infraestrutura de Voz Integrada e Telefonia Integral; Interfaces de Programa de Aplicativos; Programas de Computador de Comunicação para Conexão de Redes Globais de Computadores e Blockchains (tecnologias de Registro Distribuído); Programas de Computador e Software para Facilitar o Uso de Blockchain para Executar e Registrar Transações; Plataformas de Software para Desenvolvimento, Construção e Operação de Aplicativos Distribuídos.”

Petrobras Distribuidora pede registro de marca da Vibra Colab, que deverá usar a blockchain
Petrobras Distribuidora pede registro de marca da Vibra Co.lab, que deverá usar a blockchain /INPI

Vale lembrar que o processo de digitalização da economia deu luz a tecnologias como a blockchain, que vem sendo alvo de estudos por várias empresas estatais no Brasil, país que já reconhece essa como um protocolo de confiança de dados.

As principais características da blockchain são o registro dos dados distribuído, transparência e imutabilidade de dados armazenados. Nos últimos meses até concursos de bancos públicos como Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil cobraram conhecimentos no assunto.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Polícia Civil de Goiás apreendeu dois veículos de luxo em operação contra esquema com criptomoedas

Polícia Civil de Goiás desmantela pirâmide de criptomoedas

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado de Goiás contra uma pirâmide atuando com ofertas no mercado de criptomoedas foi deflagrada na última...
Homem com capacete de alumínio chamando Bitcoin de Fake News

“Bitcoin é lixo, prefiro Shiba Inu e Dogecoin”, diz ex-político holandês

Para um ex-político holandês que ficou rico com Dogecoin, as criptomoedas inspiradas em cachorro DOGE e SHIBA são melhores que o Bitcoin. o Milionário...

Jack Dorsey abandona Twitter e agora pode se dedicar ao Bitcoin

Jack Dorsey, criador do Twitter, abandonou o cargo de diretor executivo da empresa nesta segunda-feira (29). Seu cargo será ocupado por Parag Agrawal que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias