Phoenix Wallet permite receber Bitcoin na LN com app fechado

Phoenix permite pagamentos offline na Lightning Network

Siga no

Você concluiu um serviço para um cliente e vai receber em Bitcoin. O serviço foi simples, então você só vai cobrar cerca de 100.000 satoshis, que não precisam ser enviados para a blockchain; você prefere usar a Lightning Network porque tem liquidez rápida e menos taxas.

Seu cliente não responde e você já está com sono, então envia uma fatura da Phoenix para ele porque sabe que o aplicativo já permite receber bitcoins mesmo se a carteira não estiver ativa.

A empresa francesa ACINQ, responsável pelas carteiras da Lightning Network, Eclair e Phoenix, anunciou este novo recurso no Twitter em 20 de outubro de 2020.

Uma transação na Lightning Network em uma carteira não custodiante é como uma chamada telefônica: se a outra pessoa não atender, não haverá chamada.

Para uma carteira LN, você deve manter o aplicativo ativo até que o pagamento seja recebido para sincronizar com o pagador. Se não sincronizado, há até a possibilidade de uma interceptação do pagamento por um invasor.

Com este novo “truque de mágica” a equipe Phoenix afirma que o aplicativo fica em segundo plano com um gatilho de “despertar na hora certa” ao detectar que um pagamento está sendo realizado, resolvendo então o problema da sincronização.

Quando a mensagem de despertar chegar, uma notificação aparece. o pagamento é esperado por cerca de 30 segundos para que o aplicativo aceite ou o rejeite.

Se o pagamento for bem sucedido, a notificação mostrará o valor recebido.

Apesar de ter que reestruturar parcialmente o aplicativo, esse recurso tornou a carteira sem custódia mais amigável aos usuários, ao mesmo tempo que torna transações na Lightning Network mais parecidas com uma transferência de Bitcoin tradicional na blockchain.

A Lightning Network do Bitcoin evoluiu em 2020 com a adoção mais ampla do MPP (pagamentos multipartes), a ativação do WUMBO (canais grandes) e a maturidade crescente das carteiras fáceis para os usuários, como é o caso da Phoenix, Breez e Strike.

Em novembro de 2019, durante uma conferência da Lightning Network, a carteira concorrente da Phoenix, Breez, apresentou o Lightning Rod, uma solução semelhante para pagamentos assíncronos.

Além de receber pagamentos em segundo plano, a atualização mais recente da carteira Phoenix incluiu a criação automática de canais de pagamento; um novo método de criptografia de seed; um aumento nos metadados usados ​​para pagamentos; e a integração do explorador de bloco mempool.space.

A Phoenix continua criando recursos para assimilar ainda mais sua carteira com as carteiras tradicionais.

O Bitcoin tem sido criticado devido a sua dificuldade de executar pequenas transações, a LN resolve jutamente este problema.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Sites de negociações de criptomoedas, cuidado com golpes

Cinco sites de investimentos em criptomoedas recebem ordem de parada

Nos últimos dias, cinco sites que prometiam investimentos com criptomoedas para pessoas receberam uma ordem de parada, com as autoridades aumentando sua escalada com...
Delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro

“Faraó dos Bitcoins” mandou matar concorrente em Cabo Frio, diz Polícia

O delegado da 126.ª DP de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Carlos Eduardo, comentou sobre a finalização do inquérito que acusa o "Faraó...
Criptomoedas próximas a uma folha com a frase Procurando por liberdade

FGV promove evento sobre perfil de investidores de criptomoedas

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio de sua escola de economia, vai apresentar os resultados de um estudo sobre investidores de criptomoedas. O evento...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias