PicPay anuncia vagas para programador blockchain e Web3

Fintech se preparando para comercializar criptomoedas e pode lançar mais produtos em blockchain.

Programador ao lado de aplicativo do PicPay
Programador ao lado de aplicativo do PicPay

O PicPay está com várias vagas em aberto para programadores blockchain e Web3, após anunciar o início da venda de Bitcoin neste mês de agosto. Essa é mais uma instituição do mercado financeiro brasileiro a procurar se estabelecer neste setor.

Entre as instituições que já se envolveram com o Bitcoin no Brasil estão Nubank, Mercado Pago e BTG Pactual (Mynt). Para o futuro, é esperado que a XP Investimentos (Xtage) e Santander comecem a vender criptomoedas também, após confirmações recentes de operações neste mercado.

Dessa forma, o cenário das criptomoedas no país vai crescendo, mesmo sem uma regulação formal ser aprovada, indicando que as empresas já entenderam que uma falta de legislação não é uma barreira neste setor.

PicPay anuncia vagas para programador com experiência em blockchain e Web3

Quem procura se recolocar no mercado de trabalho com experiência em programação blockchain e Web3, é possível que pelo menos uma vaga esteja aguardando o profissional.

Mesmo com o mercado de criptomoedas em baixa nos últimos meses, as oportunidades neste setor não param de aparecer. Na última semana, o Livecoins revelou que a bolsa brasileira, a B3 está com várias vagas de trabalho em aberto para sua divisão de Ativos Digitais.

Agora, a PicPay é outra empresa que mostra interesse em contratar profissionais que entendem de blockchain e Web3, de acordo com vagas em aberto pela empresa.

“Acreditamos que Cripto, Blockchain e WEB 3.0 irão direcionar as próximas grandes transformações no mercado financeiro. Por isso, criamos uma Business Unit dedicada a esses temas e assumimos a missão de criar os próximos produtos digitais que tornarão o acesso ao mundo de cripto muito mais fácil e intuitivo para qualquer pessoa. Se você também quer fazer parte dessa transformação, venha bater um papo conosco!”

Entre as vagas para a cidade de São Paulo, há duas opções para programadores de dispositivos móveis, sendo um para Android e outro para iOS. Ambos devem conhecer de criptomoedas, blockchain e Web3, participando diretamente da construção dos primeiros produtos da PicPay no setor.

Interessados devem conhecer carteira MetaMask

Na descrição das vagas em aberto pela PicPay, os programadores devem conhecer de contratos inteligentes e saberem como interagir com a carteira MetaMask, indicando que os produtos lançados pela fintech podem se relacionar com essa.

A linguagem Solidity e entendimento do padrão ERC-20 podem ser diferenciais dos candidatos, indicando que algum produto pode ser lançado em Ethereum, uma das principais redes de contratos inteligentes. Soluções DeFi, de NFTs, entre outros foram lançados nos últimos anos com essa tecnologia.

Além de anunciar que vai comercializar Bitcoin, em parceria com a Paxos, a PicPay ainda não revelou quais produtos pretende lançar com criptomoedas, embora as vagas em aberto possam indicar uma das direções em estudo pela empresa.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias